Publicidade

Publicidade
20/03/2013 - 13:26

Vídeo mostra prédios balançando no Japão

Compartilhe: Twitter

Já viu prédio balançando? Pois, no Japão, alguns prédios são equipados com pêndulos que permitem que eles balancem para compensar os tremores ocasionados pelos terremotos. É uma imagem incrível.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “Vídeo mostra prédios balançando no Japão”

  1. fabin says:

    prédio não balança…
    prédio cai.

    • Matheus says:

      Errado. Existem prédios que oscilam nos seus pontos mais altos mais de um metro e vinte centímetros de um lado para o outro. Pelo contrário, o prédio cairia se ele não balançasse.

  2. Marcelo says:

    O problema é o prédio balançar sem haver terremoto.

    • Paulo says:

      Olhe a data, foi no dia do terremoto/tsunami que destrui parte do país. O movimento pode ser residual ou devido a tremores menores que se seguiram após a tragédia. E se não me engano arranha-céus também sofrem com o efeito do vento, então esse tipo de coisa também pode acontecer sem haver terremotos, mas provavelmente com efeitos menos impressionantes como o do vídeo.

  3. Carlos Vieira says:

    Mas parece que ele tá balançando sem haver terremoto. Bem diferente desse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=x9uftkUbCSA #Medo

  4. Fábio Profício says:

    Como informação, a mais de décadas os prédios construídos no Japão são feitos já prevendo fortes terremotos. Como sabem, terremotos são comuns naquele país. Infelizmente, se algo similar ocorresse no Brasil, daí sim, o bicho ia pegar!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo