Publicidade

Publicidade
28/03/2013 - 00:03

Alguém consegue explicar isso?

Compartilhe: Twitter

Você consegue explicar como isso acontece?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: ,

Ver todas as notas

47 comentários para “Alguém consegue explicar isso?”

  1. Cristiano Aquino says:

    Lag no cérebro

  2. Dani says:

    Minha sugestão é que o espaço entre os blocos é diferente a cada fileira/coluna e a combinação aumenta a área a cada novo movimento.

  3. amin says:

    quando ele tira da caixa a quinta linha montada fica com um pouco mais que 1 vez e meia maior q as outras linhas, ao guardar na outra caixa, esta esta menor, as que sobram é exatamente esta diferença de tamanho

  4. netto says:

    Devido ao triangulo equilátero da hipotenusa ser radialmente quadrático em relação ao cateto, e aplicando o teorema da relatividade inversa você chega ao primeiro bloco que sobra. A partir daí basta fazer um sucessão de integrais trigonométricas e derivando os resultados com limite tendendo ao infinito. Sempre sobrará um quadrado… Entendeu???

  5. fabin says:

    Eu podia acordar sem essa.

  6. mula says:

    é.. e onde fica a regra de que a ordem dos tratores não altera o viaduto?

  7. Eu says:

    Vai no youtube e procura “Revelação do desafio do mistério geométrico”, abraço.

  8. SaitoJr says:

    Parece que os quadrados aumentam de tamanho à cada manobra, assim sobra espaço para retirar as peças..

  9. Junior says:

    Na verdade se observar bem falta uma parte de cada quadradinho que foi cortado, e a soma dessas parte é o quadrado que sobrou.

  10. Marcio says:

    quando esta na caixa são 7 filas de 9, quando tira vira 7 filas de 10, truque de imagem!!!

  11. Flávia Rosseler says:

    Observem que no momento que ele tira (desmonta) as primeiras peças há um corte de imagem. Ele começa a tirar as 2 peças, depois já mostra ele colocando na mesa (há um belo corte….rs) O caso se repete qdo ela faz o trabalho inverso.

  12. Dourado Developer says:

    Em 0:35 a cena muda e ele troca os quadrados.

  13. Luiz Nery says:

    Isso é muito simples.
    As peças com retas em diagonal não são totalmente retas, elas têm uma angulação que proporciona a retirada de um quadrado perfeito ao serem relocadas.
    Na verdade como propriedade usada é falsa, isso se categoriza apenas como “ilusão de ótica”

  14. Fernando says:

    O corte diagonal é o segredo, pois quando ele move o encaixe do corte diagonal ele automaticamente reencaixa nas próximas colunas frações do quadradinho que sobra no final…4ª Série do antigo 1º grau, Tia Terezinha…

  15. comentarista says:

    As peças que aparecem estão na mão, e quando ele movimenta o bloco ele acrescenta +uma peça.

  16. Roberto de souza says:

    Algumas partes do meio vão ficando maiores ao serem juntadas e quando colocadas de novo na caixa sobra espaços vazios o que antes não havia.

  17. É uma mágica, ele corta o video no começo! E quando ele vai colocando as peças, elas não ficam exatamente certas!

  18. Vitor says:

    não está se fazendo quadrados perfeitos como na primeira montagem, poucos centímetros em cada quadrado imperfeito explica a sobra

  19. ricardo says:

    Os cortes no vídeo aos 00:36 e 2:01 são onde ele faz a “mágica” sempre quando ele remove da caixa a 5ª fileira fica desigual, esse truque ele não faz ao vivo mais nem a porrada. sem falar que os azulejos ficam bem mais soltos na caixa com os 3 quadrados a menos

  20. jean claudio says:

    ISSO É ENGENHARIA REVERSA…!!!! COISA DO OUTRO MUNDO

  21. Carlos Eduardo says:

    o.O MAS Q PORRA EU ACABEI DE VER ‘-‘

  22. Furiomasters says:

    Isso é bruxaria…

  23. neitans says:

    quando ele tira os blocos é como se diminuísse um andar e vice versa, mas só acrescenta ou tira um quadradinho pela forma que esta cortado todo o quadrado (verticalmente e etc…) ja a caixa que ele coloca nao consegui entender

  24. mark pereira says:

    Isto está parecido com o espetáculo do crescimento que o Lula e a Dilma falam,pior que coisa do outro mundo!!!!!!

  25. pat says:

    eh mais ou menos o negocio do 9gag, so que ele usa o jogo de camera tbm, ele tem dois tipos de peça de cima, e ele troca elas sempre que tira ou poe na madeira, repara que assim que ele tira as peças da madeira os azuleijos do meio tao tudo deformados, e tbm sempre da um treco na imagem qdo ele ta tirando os azulejos =D

  26. alex says:

    Isso é igual aos peitos dele: grande de se ver, mas difícil de entender.

  27. antonio says:

    É mágica, ilusionismo, né ? Ou é real ?……

  28. Tiago Velasco says:

    calma gente, a caixa serve de referencia para perceber que a montagem no meio do processo deixa um espaco em cima, diferente do inicio e fim… o que acontece é que com o corte transversal ele não reduz a quantidade de cubos, mas na emenda ele reduz a altura da fila, o equivalente a área de 1 quadradinho, agora o corte certo para isso funcionar deve vir de algum algoritmo sacramentado pela geometria. pelo menos essa foi a leitura que eu tive do vídeo.

  29. marcus says:

    É tipo um tangram. Reparem que as peças que são mexidas, tem de ter uma sequencia quando colocadas pro outro lado, pois mas para caber todo dentro da caixa, tem de estar de uma só maneira colocada com cada bloco no seu devido lugar, é tipo um jogo tangram que eu tinha, não é necessário todas as peças para montá-lo, as vezes sobra, que no caso são as 3 peças que sobram, pois mexendo os outros blocos, ela não são necessárias, porque eles estão em pé e depois são colocados deitados . Não sei se me fiz entender…

  30. Kk says:

    Houve uma falha na Matrix!!!

  31. Lucas says:

    a galera q ta comentando ae ta errada,ta falando q tem haver com a forma como é feito,nada haver,oq ele faz na verdade é bem simples,quando ele tira uma pessa o retangulo ja naum fica mais tao certo,sobra um espacinhi entre as pessas(devido ao angula da camera naum da pra perceber muito bem)mas esse espacinho q fica entre as pessas somando ele dara igual ao espaço total de um quadradinho.tem videos no youtube sobre isso,mas to com preguiça

  32. Wellington says:

    Ele troca a forma na hora de voltar com as peças.

  33. João says:

    Poxa, tem um monte de corte e falha na imagem.
    Grava em HD e sem cortes que eu acredito.
    Impossível.

  34. Guilherme says:

    Adeus cérebro!

  35. MMORAES says:

    fisicamente impossível, são 63 divisões, se tiradas 3 como podem continuar sendo 63 ?? só pode ser um truque muito bem feito ou ilusão provocada por computação gráfica.

  36. Porfírio says:

    Muito sikmples… o cara corta a gravação bem na hora que ele está retirando as peças da caixa.
    Pode-se ver em 0:50 eem 2:35 que quando ele tira as peças da caixa e as organiza sobre a mesa, elas já não se encaixam corretamente… ai é só organizar de modo que fique 7×9 novamente.
    Quero ver ele fazer isso sem cortes…

  37. Maria Alzira Loureiro says:

    É um simples problema de área… muito simples! Observe que no meio das “mudanças, os quadrados do corte não são mais quadrados, e sim retângulos… tem um momento que as linhs horizontais nem estão alinhadas… No lugar do corte maior ( segundo de cima para baixo, é onde acontessem esseas irregularidades. A cada mudança, diminue a área de um quadradinho.. A caixa de madeira do meio da demonstração não é a mesma que aparece no início e no fim… São sempre 7 x 9 quadradinhos, sim, porém 7 deles, modificam de forma e quase não se percebe…

  38. claudio lalo says:

    ele usou a filosofia do Lula, mexe, mexe e tá sempre
    tirando um, rrsrsrsrsrsrs…………

  39. De onde menos se espera é exatamente de onde não sai nada!

  40. Laércio says:

    Aprenda como fazer. rsrsrs…

  41. Não é simples de explicar. Mas vejo que as posições mudaram da fase inicial pra fase final. A combinação de peças menores em cima das maiores mudaram e a ilusão visual que dá onde está o corte da diagonal.
    .
    No fim de tudo, o corte da diagonal e o tamanho das peças mudam. Na verdade não aumentou nem diminuiu as peças.
    .
    Se os blocos não fossem quadriculados não haveria esta ilusão de aparecer mais uma peça. Se ele tivesse feito do lado oposto seria claro ver que é apenas um outro arranjo de peças onde de uma forma fica milímetros maior do a outra forma.

  42. Pierre Lavelle says:

    Basta olhar com atenção: o vídeo não é continuo, tem cortes quando somem/aparecem peças. Truque barato. Olham de novo, bem lentamente…

  43. Kariyel Kiyoshi says:

    ilusionismo puro.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo