Publicidade

Publicidade
29/04/2013 - 00:02

Ilustrações de sexo explícito em livro para crianças de 5 anos chocam pais de alunos na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Um livro sobre educação sexual está causando a maior polêmica na Alemanha. O motivo está nas ilustrações explicitas para orientar crianças de 5 anos sobre métodos contraceptivos e gravidez.

Segundo o Daily Mail, o livro recebeu várias críticas dos pais dos alunos. Foi então que chamou atenção da imprensa de Berlim.

Os pais não estão preocupados apenas com as imagens publicadas, mas também por algumas das descrições usadas.

“Nada é tão bom que não possa melhorar. Lisa e Lars têm um orgasmo”, diz uma parte da publicação.

O livro ainda está nas escolas, mas não estão acessíveis aos alunos.

A editora disse que o livro não está mais sendo produzido e que está sendo substituído por um outro.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Polêmica Tags: , , ,

Ver todas as notas

28 comentários para “Ilustrações de sexo explícito em livro para crianças de 5 anos chocam pais de alunos na Alemanha”

  1. Robott says:

    Reprodução não pode falar.
    Massacre a judeus, bombas atômicas matando 400.000 pessoas tudo bem.
    Acho que o importante é a participação dos pais e orientação dos mesmos. O resto é demagogia.

    • Bob says:

      O que tem a ver o passado da Alemanha com a publicação de um livro inadequado para crianças na atualidade. A maior parte da população do país nem viveu a época da segunda guerra e mesmo assim não tem o direito de opinar sobre qualquer coisa? Para mim, este é um pensamento similar ao nazista. Aliás, a Alemanha lançou bomba atômica onde mesmo?

  2. Lobo says:

    E a bíblia, pode falar? Aquele livro de estorinhas sombrias e desconexas que as pessoas tanto gostam…

    • Orlando says:

      Engraçado são os ateuzinhos fanáticos. O post nem tá falando de religião, mas os ateus “super esclarecidos” querem criticar a Bíblia em tudo, até mesmo quando não se está falando dela.

      Deixa de ser chato, rapaz!

  3. Juca says:

    O mais bizarro no livro é o cabelo da mulher

  4. Luana says:

    Eu gostaria de entender o por que desta sede incontrolável de querer enfiar sexualidade na cabeça das crianças. Tive uma infância maravilhosa, fazendo coisas que uma criança normal deve fazer sem ter que me preocupar com algo que nem tinha capacidade para entender.

    • Paulo says:

      Eu que gostaria de entender qual o motivo de deixar o ASSUNTO sexo longe das crianças.

      Parece aqueles ranzinzas que se coloca como modelo do mundo. Crianças, independente da idade, perguntam sobre tudo e todos. É mais que normal que elas perguntem sobre.

      Sim, eu sei que no caso acima foi uma escola que se meteu na educação dos pais sobre os filhos.

      Mas educar também faz parte da escola, mesmo quando o assunto é sexo.

      A parte engraçada é que muitos pais ficam felizes quando seus filhos homens levantam as saias das meninas (já começou errado, pq menina tem que usar saia? submissão?) e eles dão altas gargalahdas incentivando.

      Ou seja, exemplos negativos sempre vão existir. O ponto é como conduzir o assunto sexo diante de crianças.

      Mas a culpa, no final das contas, é dos próprios adultos. Que endemonizarma o assunto sexo de tal forma que hoje temos homens adultos com trauams por terem o pênis pequeno e/ou ejaculação precoe, e temos mulheres frigidas ou que acabam engravidando muito cedo.

      Gente… o errado está na cabeça das pessoas. Vamos ter uma mente mais aberta pra discutir isso.

      • Luana says:

        Paulo, uma coisa é respoder a uma pergunta de uma criança curiosa…outra coisa é fazer disso uma disciplina escolar. Curiosidade toda criança tem, mas isso deve ser feito de forma responsável, e de preferência pelos pais da criança. A escolha sobre o que o meu filho deve saber ou ouvir é minha, e nao da sociedade.

        • Paulo says:

          Concordo com o que você disse sobre a responsabilidade de passar o ASSUNTO sexo para as crianças.

          Entendo também que até certo ponto, os pais tem o direito de educar seus filhos da menria que bem entender.

          Porém, o assunto sexo está ai. Pensando em UM GRUPO DE CRIANÇAS, como fica? Não estou falando em ESTIMULAR sexo entre as crianças. Estou falando em ser aberto com o ASSUNTO sexo com as crianças.

          Está mais que na hora de tirar os demonios, tabus e suposições que cercam o ASSUNTO sexo de forma geral.

      • Stanislaw says:

        Paulo, é óbvio, pra não despertar o interesse antes da hora. Ou você quer crianças por aí pegando DST’s?

        • Paulo says:

          Despertar o interesse antes da hora? E que hora é essa? Que momento é esse? Crianças, em um momento ou outro, irão fazer perguntas sobre seus próprios orgãos sexuais, sobre os orgãos sexuais dos pais. Reconheço sim que isso pode aumentar o interesse da criança sobre o ASSUNTO sexo. Não estou falando que a partir daquele momento, ele irá PRATICAR sexo. Mas é mais que óbvio que a grande maioria dos pais NÃO SABE como lidar sobre sexo com crianças pequenas. E até mesmo com adolescentes…

          E eu gostaria que o assunto sexo fosse mais aberto justamente para TAMBÉM evitar DSTs. Você já tiveram a oportunidade de conversar ABERTAMENTE com ADOLESCENTES, olha que não estou falando de crianças, sobre sexo? Pessoal, sai tanto, mas tanto equivoco! Embora a imagem atual de nossos adolescentes seja que eles sabem tudo sobre sexo, a verdade é que a grande maioria ESTÁ perdida.

          E, para poder conscientizar tanto o adolescente quanto o adulto, deve-se começar pela base, que são as crianças.

          Eu vej que a grande maioria das opiniões das pessoas é equivocada justamente por não haver nenhuma base sobre como lidar o ASSUNTO sexo com crianças.

          PASSOU da hora de abordar esse assunto, para termos, em fim, uma sociedade menos bitolada sobre sexo.

    • A ndre says:

      E quem é voce para dizer o que é uma criança normal ? Deve ta cheio dos problemas hoje e vive na fantasia, deve ser sexualmente frustrada, com tabus

  5. Robson says:

    Mas gente. Se a menina colocou a camisinha nele como pode mostrar logo depois os espermatozódes passeando dentro dela!!!!!!??????

  6. cris says:

    Nossa eu não sei o que esse povo quer da vida mostrando isso pra crianças de 5 anos,parece que querem despertar as crianças pro sexo,me poupe, ainda bem que os alunos não vão ter mais acesso,o bom senso falou mais alto!

  7. Saen says:

    O motivo da revolta é compreensível. Mas é interessante entender que o mundo tem mudado muito rapidamente. A relação entre as pessoas e o sexo deixou de ser fechada como era há uns 50 anos. Os pré-adolescentes e as crianças de hoje estão crescendo em um mundo bastante ‘sexualizado’.Isso faz que eles entrem na vida sexual bem mais cedo do que as gerações anteriores. É uma tendência tão forte que é praticamente impossível de ser contida. O melhor que há a se fazer é cuidar que essa entrada nesse mundo novo seja segura e saudável. A cartilha pode até ter exagerado no tom, mas ela ainda assim é necessária.

  8. Luana says:

    Pelo visto fala da bíblia, mas nunca a leu né?

  9. João P. says:

    ESSA MERDA AE É OBRA DE ESQUERDISTAS QUE QUER IMPLANTAR ESSE MUNDO LIBERAL/PROGRECISTA… PONDO CRIANÇAS EXPOSTO A PORNOGRAFIA, P/ FUTURAMENTE, LIBERAR A PEDOFILIA ETC.. E ISSO ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL.. TEM ATIVISTAS COMO JEAN WYLLYS, MARTA SUPLICI, LUTANDO PARA LIBERAR ESSAS MERDAS PARA AS CRIANÇAS SE “CONHECEREM MAIS CEDO” SE NAO FOSSE A BANCADA CATOLICA, EVANGELICA, PESSOAS COMO BOLSONARO, O BRASIL JA TAVA FUDIDO!!

  10. Nina says:

    Não é possível conter a iniciação precoce (como muitos gostariam) então é, melhor que o assunto seja introduzido de maneira responsável, sim. Que gente chata. Falar de reprodução é fundamental, e camisinha também.

  11. Douglas says:

    Gente, ngm tem louça na pia pra lavar não ?

    Tomem jeito, parem de blablabla na internet e mandem soluções pro governo, apoio a educação para que não cresçam e coloquem fogo nos outros;

    Para que não cresçam e fiquem desamparados nas drogas, vamos buscar programas que interfiram nesse caminho,

    eu la quero saber do que ta acontecendo na alemanha, de gays querendo se casar…

    na boa pensem em algo que possa funcionar e coloque ação na situação

  12. comentarista says:

    Quem nunca leu a biblia (inteira), vai comentar oque a respeito.
    O silêncio é uma grande sabedoria!

  13. marcelo says:

    Esse livro vocês acham um absurdo, agora criança de 6 anos dançando “quadradinho de 8” pode né..

    http://www.youtube.com/watch?v=mpxJLhWnUvk

    só no brasil mesmo, pais de hipócrita.

  14. Luther Blase says:

    Alguém notou os rostos e as posturas das personagens das figuras? As personagens expressam felicidade e cumplicidade entre si! Que horror! Onde está o bom e velho sentimento de que tudo relacionado à sexualidade é pecaminoso e vergonhoso que tão prontamente incutimos na cabecinha de nossas crianças?! É como eu sempre digo, criança que pergunta pra que serve o seu “bibi” tem mais é que se ajoelhar no milho pra aprender a se comportar, ou então vão tudo virar libertino quando crescer!!! E não me venham com aquela de que Bertrand Russel disse isso ou aquilo… Aos raios com Bertrand Russel!!

  15. Emerson says:

    Que preconceito, não tem dupla gay no livro!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo