Publicidade

Publicidade
05/08/2013 - 00:03

Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 2)

Compartilhe: Twitter

Confira outra sequência de fotos interessantes e suas histórias.

imagens_legais_01

Esta foto foi tirada por John Gilpin, um fotógrafo amador, enquanto testava uma nova lente. Ela mostra o garoto Keith Sapsford, de 14 anos, que decidiu viajar clandestinamente da Australia para o Japão. Infelizmente, Keith escondeu-se nos trem de pouso do avião que, ao ser recolhido, fez com que ele despencasse para a morte. Caso não morrese desta forma, certamente ele morreria esmagado, pelo frio ou falta de oxigênio durante o voo.


.
.
.
.
imagens_legais_02

Samuel Reshevsky, aos 8 anos, jogando simultaneamente com mestres do enxadrismo na França, em 1920.

.
.
.
.
imagens_legais_03

Mahmoud Asgari e Ayaz Marhoni, enforcados publicamente no Irã por manterem uma relação homoafetiva. Em 2005.

.
.
.
.
imagens_legais_04

Rato africano gigante farejando mina terrestre, em Moçambique, 2005.

.
.
.
.
imagens_legais_05

Chico Buarque preso em 1961, aos 17 anos, por tentar roubar um carro. Na época, era comum os jovens furtarem um carro para dar umas voltas e depois devolverem ao dono.

.
.
.
.
imagens_legais_07

Menina sendo atacada por uma cobra enquanto cinegrafista apenas filma a cena. Esta imagem, inclusive, levantou discussão sobre a responsabilidade da imprensa diante de situações críticas. Felizmente, a menina foi salva.

.
.
.
.
imagens_legais_08

Telegrama de Miles Davis e Jimi Hendrix para Paul McCartney, em 1969. “Estamos gravando um LP juntos neste fima de semana em Nova Iorque. Que tal vir e tocar baixo? Ligue para Allan Douglas – Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”.

.
.
.
.
imagens_legais_09

James Hetfield, Vocalista e guitarrista do Metallica em apresentação na escola da filha.

.
.
.
.
imagens_legais_10

Freddie Mercury montado nas costas de Darth Vader, em 1980.

.
.
.
.
imagens_legais_11

Pouca gente sabe, mas a cena de Homem de Ferro 3 em que Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) encosta seu rosto no capacete do herói foi inspirada numa cena real. No funeral de Ayrton Senna, sua irmã, Viviane, faz o mesmo com o capacete do piloto. “Já tinha assistir ao documentário sobre ele algumas vezes. Quando o diretor Shane Black me contou que faríamos uma cena em homenagem a ele, eu chorei. Acho linda a forma como a irmão dele segura o capacete”.

.
.
.
.
imagens_legais_12

Cazuza cuspindo na bandeira brasileira como forma de protesto na música “Ideologia”, em 1988. Mais tarde, ele escreveu uma carta dizendo “A bandeira de um país é o símbolo da nacionalidade para um povo. Vamos amá-la e respeitá-la no dia em que o que está escrito nela for uma realidade”.

.
.
.
.
imagens_legais_13

Este é o “consultório médico” do Dr. Alex Araújo no interior de Minas Gerais. Em 2013, ele publicou a foto no Facebook denunciando a precariedade da saúde no País. O mesmo local ainda serve de cantina e biblioteca.

Por Imagens Históricas

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , ,

Ver todas as notas

42 comentários para “Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 2)”

  1. Alvaro Ferreira disse:

    Muito bom esse post parabéns!!!

  2. Ronaldo disse:

    Ganhando 8000 Dilmas o “Dr. Alex Araújo” poderia ajudar, mas é mais cômodo esperar o governo fazer o seu “trabalho”.

    • descent disse:

      Até onde a fotografia mostra, ele não está esperando ajuda alguma do governo.

    • Diogo disse:

      Ele não tá ajudando não né babaca… O cara tá atendendo paciente em uma cozinha, ganhando essa miséria e ainda tem imbecil pra vir criticar o cara e defender o governo… É foda.

      • Frank disse:

        Sem dúvida alguma a saúde precisa melhorar. Sem dúvida esse médico, faz um grande trabalho ao atender a populaçao no interior, apesar das lastimáveis condições e também, presta grande serviço em denunciar estas condições lamentáveis. Porém, não venham defender os almofadinhas dos “médicos” , playbois que não querem ir para o interior e ainda tentam impedir a vinda de médicos estrangeiros para estes locais. Pois, estes playbois, diferentemente desse médico da foto, só estão interessados em garantir uma reserva de mercado para si. Não se importam com a saúde pública, apenas com a privada e seus altos rendimentos. Não lembram que custam uma fortuna para o Brasil, quando estão estudando nas universidades públicas. Não venham aqui defender médico playboi, vigarista que bate o ponto e vai embora, que usa dedo de silicone para fraudar o ponto eletrônico, que sabotam qualquer tentativa de levar médicos para os rincões do Brasil. Não defendam esse tipo de gente, entre outros, em respeito a quem de fato trabalho como a população e a profissionais como esse médico aí da foto.

    • Mauro disse:

      Juro que li 3 vezes pra ver se não havia entendido errado. Inveja e cobiça é o mal deste mundo meu caro. Além de colocarem um médico num consultório nessas condições o cara tem q tirar dinheiro do bolso? Olhe para os móveis na foto, provavelmente já é de ajuda de terceiros. Conheço muita gente que não trabalharia nessa sala nem se fosse sentado na frente de um computador fazendo tabelas no Excel.

    • Famscrow disse:

      Fala isso um cara que não deve comprar uma colher pra poder almoçar no serviço pra não ter que emprestar pra ninguém.

    • Marlon disse:

      A sua bunda nao sente inveja dessa quantidade de merda que sai da sua boca ?!

    • Vania Mariela disse:

      Confesso que fiquei chocada com a ultima foto porem mais chocada ainda ao ler este infeliz comentário!!! Sem as minimas condições de trabalho e ainda com gente ignorante e invejosa como esse cidadão, como esperar que a saúde e país vá prá frente…. Só lamento…

    • Filipe Alves disse:

      A sua bunda não sente inveja dessa quantidade de merda que sai da sua boca ?!

  3. Alexandre disse:

    A última foto eu fiquei chocado com a qualidade de saúde que oferecem, a situação é realmente muito precária, não parece o Brasil em que eu vivo. É triste e ao mesmo tempo revoltante.

  4. Felipe Ferraz disse:

    muito bom post, mas fiquei com um pé atrás com relação à 1ª foto… como é que o fotógrafo conseguiu captar o exato momento em que o rapaz caiu do avião?? muita coincidência hein…

  5. Perivaldo Jocove disse:

    Sobre a menina atacada pela cobra poderíamos ter, também, um vídeo mostrando a menina sendo atacada enquanto um fotógrafo apenas faz o registro. Não sei quem foi que a ajudou a se desvencilhar mas a verdade é que ambos poderiam ter deixado os equipamentos de lado e feito isso.

    • Oti disse:

      Teve o fato da mãe (de Franca/SP), que sem saber nadar pulou para salvar o filho que estava se afogando, enquanto o fotógrafo … só fotografou.

  6. Mara Lucia disse:

    Legal o post… só fico meio p%@ta qdo vejo crueldade com animais… não foram os homens q fizeram as merdas das minas?? que aliás é um meio cruel tb contra a própria espécie.. agora arriscam a vida dos inocentes animais como cobaias… humano é realmente muito covardão…

    • Francisco Kik disse:

      Se você tivesse visto o Globo Repórter da última sexta-feira, saberia que os ratos são leves demais para detonar a mina.

    • Famscrow disse:

      http://ciencia.hsw.uol.com.br/minas-terrestres2.htm

      Uma vez armada, qualquer pressão de pelo menos 9 kg pode detonar a mina.

      Sim, tenho dó dos animais… porém prefiro um rato morto do que uma pessoa que vive em condições precárias (que é o mais comum nesses países) sem uma ou ambas as pernas.

    • Fernanda disse:

      Isso mesmo. No Globo Repórter passaram a informação de que os ratos já ajudaram a desarmar mais de 2.500 minas e nenhum morreu por isso, até hoje.
      Antes de serem usados para isso, eles eram mortos pela população. Como é feito todo dia com milhares de ratos nas grandes cidades…

  7. Odinson disse:

    A bandeira não perdoa,,,tomou Cazuza?

  8. divino disse:

    eu fico revoltado quando vejo um traste como esse tal de cazuza cuspir na bandeira do meu país, o cara é viado,usuário de droga um cantorzinho medíocre que não contribuiu em nada para o pais. se queria aparecer que cuspisse na cara dos políticos que são de fato quem merece, essa corja de bandidos que envergonham e enojam o povo brasileiro.

  9. Paulo Cesar disse:

    O trabalhador ainda precisa tirar do bolso e ajudar a “presidenta” a governar o país?

  10. Téia disse:

    Post muito interessante, mas o comentário do ” sr. Ronaldo” é ridículo. Independente do valor do salário que o médico ganha , seria uma injustiça ele arcar com um DEVER que é do governo… se seguirmos a sua “ilógica” não precisaríamos de governo, muito menos de impostos, pois cada profissão arcaria com os seus custos.. O médico esta fazendo a parte dele ,atendendo os pacientes, e pra mim um médico que atende nessas condições é pq ama a profissão pq senão já tinha abandonado, cabe ao governo dar condições dignas para ele cumprir seu dever.. se fosse como o senhor afirma, eu como professora, teria que comprar o giz, os livros e materiais de limpeza que faltam diariamente na minha escola, por ter um emprego e ganhar ” 2000 dilmas” para trabalhar 40 hs semanais..

  11. Gabriel disse:

    Belíssimo post!! Parabéns!

  12. Manu disse:

    Adoro o Buteco, só aqui podemos ver esses posts maravilhosos. Última foto, triste demais!

  13. Famscrow disse:

    Interessante sobre o Senna… o cara era foda em vida e mais foda ainda como “lenda” do automobilismo.

  14. isac disse:

    Cazuza morreu tarde

  15. william haddad disse:

    não tenho palavras para definir estas fotos

  16. Nara Lima disse:

    Pessoal, eu adoro o site mas pesquisem direitinho antes de postar, eu já vi a história da menina com a cobra na perna . E um vídeo da Discovery, era encenação.

    http://otrecocerto.wordpress.com/2013/07/29/crianca-sendo-atacada-por-jiboia-enquanto-cinegrafista-so-assiste/

  17. douglas botelho disse:

    ótimo post….

  18. Julio disse:

    Muito bom

  19. Renato disse:

    pensei que era o michael jackson com o capacete do airton senna

  20. Rene disse:

    Post nota 1000!

  21. digao disse:

    não importa o salario do medico, a situação éoutra: A negligencia total do governo federal, estadual municipoal . para com seu povo. é quase assim em muitos lugares no Blablablasil!

  22. comentarista disse:

    O carinha cospe na bandeira e ainda tem um bosta que vai e faz um filme sobre a vida do cara. Coloquem esse dvd no lixo por favor.

  23. Pablo disse:

    bom post… só q a foto da menina sendo atacada pela cobra na verdade é encenação. Isso foi para um documentário sobre ataques de animais para o Nat Geo.

  24. Marcos Aurélio disse:

    Enquanto isso, bilhoes sao gastos com estádios de futebol, só pra deixar tudo com o padrão fifa. isso é o que é ser país pobre com mania de grandeza.

  25. João P. disse:

    Só lembrando que o presidente do Irã teve aqui no brasil, Muito bem recebido pelo PT, e sabe quela militância que tanto ataca Silas malafaia, Feliciano etc.? NÃO DEU UM PIO!!! Presidente de um pais que mata gay enforcado!

  26. Luana Maya disse:

    Acho pouco ainda o salário dos médicos, já parou pra pensar o tanto que trabalham? é o trabalho mais difícil do mundo meu caro, lidar com ser humano não é fácil… e saber que lhe confiam a vida é menos fácil ainda, 8 mil reais não é nada, você nunca parou pra pensar no outro lado? Quando vc sai da sala do médico tem uma fila de 200 pessoas la fora pra atender e sem interrupção, é correndo de um lado pro outro enfim. Você faz isso no seu trabalho? Eu sou secretária e já me estresso no dia que o telefone toca muito, imagina eu ser médica e atender as filas quilométricas do SUS. Por isso nem me atrevo a critica-lo, o Governo que deveria oferecer condições de trabalho pra essas e pessoas e infraestrutura para os pacientes, o médico já faz mais que a parte dele!

  27. Mau disse:

    “Roubar carros para dar uma volta e devolver ao dono”? por que você não se muda pra casa do Chico Buarque? afff

  28. Eric disse:

    Cara,só queria parabenizar pelo blog,muito boas as postagens,e as informaçoes das imagens,sempre bate curiosidade de pesquisar mais sobre algumas imagens.. abraço

  29. Leone Moura / Sãopaulo disse:

    arrepiado

  30. Iderval Duarte Medeiros Junior disse:

    Gostei muito do site. Parabéns

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo
203