Publicidade

Publicidade
19/08/2013 - 00:02

Fotos da Segunda Guerra Mundial colorizadas profissionalmente

Compartilhe: Twitter

segunda_guerra_27
A Life Magazine montou uma compilação que mostra fotos da Segunda Guerra Mundial colorizadas profissionalmente. O resultado final é bem interessante.

segunda_guerra_01

segunda_guerra_02

segunda_guerra_03

segunda_guerra_04

segunda_guerra_05

segunda_guerra_06

segunda_guerra_07

segunda_guerra_08

segunda_guerra_09

segunda_guerra_10

segunda_guerra_11

segunda_guerra_12

segunda_guerra_13

segunda_guerra_14

segunda_guerra_15

segunda_guerra_16

segunda_guerra_17

segunda_guerra_18

segunda_guerra_19

segunda_guerra_20

segunda_guerra_21

segunda_guerra_22

segunda_guerra_23

segunda_guerra_24

segunda_guerra_25

segunda_guerra_26

segunda_guerra_28

segunda_guerra_29

segunda_guerra_30

segunda_guerra_31

segunda_guerra_32

segunda_guerra_33

segunda_guerra_34

segunda_guerra_35

segunda_guerra_36

Autor: - Categoria(s): Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

23 comentários para “Fotos da Segunda Guerra Mundial colorizadas profissionalmente”

  1. Cantarzo says:

    Que trabalho espetacular.

  2. Robbot says:

    Me esclareça uma questão. Nesta época não havia soldas ou parafusos e rebites eram uma melhor opção? Pelas imagens toda a estrutura era presa por estes elementos, e em grandes quantidades.

    • Jayr Ronaldo says:

      Cara te esclareço uma coisa, isso aqui não é um blog de engenharia hahhahaha
      Porque você não pergunta ao Sr. Google? ele tem sua resposta 😛

    • Márcio Jap says:

      Não sou expert no assunto, mas acredito que devido às elevadas mudanças de temperatura os rebites são mais confiáveis do que a solda, pois esta pode com o tempo apresentar trincas, o que seria desastroso. Acho que até hoje os aviões comerciais são usados rebites. (alguém me corrija se escreví alguma besteira) 🙂

      • Thiago says:

        Márcio você ta certo. O processo de soldagem cria tensões residuais devido a grande variação de temperatura na região da solda. Como em aeronaves os carregamentos dinâmicos são muito elevados essas tensões favoreceriam a formação de trincas e futuramente uma falha por fadiga.
        Engenheiro Mecânico

    • bruno says:

      · 1500 – 1900 → Alto – Forno; Ferro Gusa – Fundição;
      · 1809 → Arco Elétrico
      · 1885 → 1° Patente;
      · 1890 → Eletrodo Nu;
      · 1907 → Eletrodo Revestido;
      · 1914 → Importância Industrial;
      · 1926 → TIG;
      · 1948 → MIG;
      · 1953 → MAG;
      · 1954 → Arame Tubular;
      · 1957 → Plasma e Feixe Eletrônico;
      · 1958 → Eletroescória;
      · 1960 → Laser;

  3. Henrique Hübner says:

    Vocês me perdoem, mas essas fotos NÃO SÃO COLORIZADAS. São originalmente COLORIDAS, e seus negativos foram escaneados e em seguida REMASTERIZADOS DIGITALMENTE (seja por correção por photoshop ou qualquer outro processo de melhoria) a partir do negativo colorido e publicadas a mais de 5 anos e disponibilizaadas NA INTERNET pelo Google e pelo Grupo TIME-Warner (Life Magazine e Time) a partir do registro fotográfico realizado pelo fotógrafo Hart Preston, que inclusive veio ao Brasil com Walt Disney em 1941 e utilizou tanto filmes coloridos e como em “preto e branco” durante a viagem.

    Para conferir:
    http://images.google.com/hosted/life
    http://migre.me/fNJdj

    • 3sc4r107e5 says:

      vc poderia simplesmente agradecer e elogiar o post, não ficar fuçando blogs para dizer o que ta certo ou errado!

      • Lucas says:

        omitir a fonte ou dar informação errada nunca é bom. é dessa forma que a clarice lispector tem umas 30 mil frases que ela jamais disse circulando no facebook.

        gostei do post, mas é importante que toda informação seja dada corretamente, senão vira uma bola de neve da ignorância na internet.

      • Henrique Hübner says:

        Não por isso, agradeço ao Oneberto pela postagem e cujo blog admiro muito. E peço perdão pela falta de tato no meu comentário, caso isso tenha casuado incômodo ou mal entendido!
        Parabéns Oneberto, por favor considere meu comentário somente como um esclarecimento!

        • ONEberto says:

          Que isso rapaz, não precisa pedir desculpa não. Aqui é uma tribuna aberta, podem acrescentar informações sempre que julgarem necessárias. Abração!

  4. Fabrício Schossler says:

    FOTOS COLORIDAS ORIGINAIS DA 1º GUERRA!!!

    http://www.worldwaronecolorphotos.com/index.html

  5. Muitas mulheres na produção.

  6. Alex says:

    Raramente comento aqui, mas entro praticamente todos os dias, digo uma coisa, o post é ótimo.

    Quando não me agrada fico quieto e nem comento e passo para o proximo.

    Esse povo nunca ta satisfeito com nada, ao invés de apreciar as fotos e o trabalho de quem criou o post.. querem saber dados técnicos na contrução dos aviões ou querem corrigir a escrita…

    Povinho mal agradecido

  7. Leo says:

    Basta olhar as fotos para ver que não são operárias de verdade, mas apenas MODELOS!!

    Reparem cabelos, roupas, mãos… Foi mal, feministas, mas vcs estavam em casa pilotando o fogão mesmo!

  8. Luiz Constâncio Leite says:

    Muito interessante essas fotos coloridas, que retratam um dos episódios mais sombrios da 2ª Guerra Mundial. Só que faltou identificação dos locais, bem como as datas. Outra coisa intrigante; as mulheres trabalhando na montagem dos motores não se sujavam de graxa? Ou eram apenas montagem para efeito de propaganda da época?

  9. nicoly says:

    qual pais venceu a guerra

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo