Publicidade

Publicidade
03/09/2013 - 00:02

Conheçam ‘a prisão mais humana do mundo’

Compartilhe: Twitter

prisao_27
Todo mundo já sabe que o sistema carcerário no Brasil é absurdo, não é? É sabido, também, que o número de criminosos que realmente buscam e conseguem ressocialização é bem pouco.

Acontece que não é assim no mundo todo. Na Noruega, por exemplo, é bem diferente.

A prisão de Halden, para você ter uma ideia, chegou a vencer um prêmio de design de interior, além de ser conhecida como a cadeia mais humana do mundo.

Isso significa que os presos e policiais convivem livremente. A ideia é evitar que os detentos sintam-se intimidados, evitando distanciamento social.

Nas suas instalações: celas individuais com banheiros, TV de tela plana e lençóis limpos. Na área comum, salas de jogos, um mercadinho, onde os detentos podem fazer compras com cartões especiais, e até mesmo um estúdio de música para quem deseja exercitar-se. Incrível.

prisao_01

prisao_02

prisao_03

prisao_04

prisao_05

prisao_06

prisao_07

prisao_08

prisao_09

prisao_10

prisao_11

prisao_12

prisao_13

prisao_14

prisao_15

prisao_16

prisao_17

prisao_18

prisao_19

prisao_20

prisao_21

prisao_22

prisao_23

prisao_24

prisao_25

prisao_26

Via

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , ,

Ver todas as notas

45 comentários para “Conheçam ‘a prisão mais humana do mundo’”

  1. Carla says:

    É, e foi exatamente nesse país que aquele maluco que matou 77 pessoas e disse que mataria mais se pudesse, pegou uma pena de 21 anos e vai ficar preso nessa prisão luxuosa com direito a academia e TV de plasma na cela. Super justo…

    • Robbot says:

      Não há prisão que cure problemas mentais como psicopatas.
      Viver sem liberdade não é fácil. Só parece para quem vê de fora.

      Para quem não gosta de presidiário lembre-se de que nossa “amável Presidenta” já foi terrorista/sequestradora de mão cheia.

      • Super Sincero says:

        Eu penso da seguinte forma: Direitos humanos é pra quem está fora da cadeia. A família da vítima é quem deveria receber atenção e investimento, e não o criminoso. Ninguém muda ninguém, o caráter do ser humano já está formado, sendo assim, se o cara é tranqueira, vai ser tranqueira a vida toda.
        Quanto à nossa amável Presidente, só tenho uma coisa a dizer: essa roubalheira promovida por ela e por seus partidários comprova o caráter que vem com ela desde quando ela era uma terrorista sanguinária. Pau que nasce torto nunca se endireita, como já dizia o sábio filósofo Compadre Washington.
        Em resumo: Bandido bom é bandido morto. Chega de gasta dinheiro bom com material humano ruim.

        • Jr. says:

          Bandido bom é bandido morto até ser um filho seu.
          “Eu queria te ver lá, tiriça. Pra ver onde você ia enfiar essa merda do teu senso de justiça”
          E é verdade, nunca existiu corrupção antes da Dilma.
          Como nosso governo era bom, na mão do Sarney, Collor ou FHC, ninguém roubava né?
          A corrupção ta entranhada na nossa cultura, enquanto não mudarmos isso e você achar vantagem em uma cervejinha não marcada numa comanda de bar ou furar uma fila não vamos ter políticos descentes.

  2. Ricardo says:

    Não acho que assassinos, estupradores, assaltantes e etc mereçam tantas regalias assim! MINHA OPINIÃO!

  3. Alvaro says:

    imagina isso aqui no brasil os caras já iram sarro depois de cometer um delito dizendo que vai pra cadeia comer e dormi se fosse dessa forma ai eles iam matar só pra tirar ferias na cadeia. Absurdo!!!

  4. Vecardo says:

    Tá mais pra um Spa.

  5. Wagner says:

    Também não concordo em se ter uma prisão assim, principalmente no Brasil não daria certo. O preso deveria trabalhar para prover o seu sustento na cadeia e para sua família (se houver)- Ou se for rico, como um deputado (Deputado na cadeia? AAHAHAHAHHAHA) pagar para não precisar trabalhar

  6. junin says:

    isso é cadeia p/ assassinos e estupradores? E as famílias das vítimas, também recebem uma atenção especial como essa? Uma boa pensão vitalícia por exemplo? Eu até concordo que as cadeias precisam ser mais humanizadas, mas conforto p/ bandido enquando o cidadão de bem mal tem o que comer, aí já é demais. E não me venham dizer que é país de primeiro mundo não porque lá também tem pobreza e será que o governo dá a merecida assistência aos pobres de lá?

  7. Alexandra says:

    até eu quero ser presa assim … poxa, tirar umas fériazinhas ia ser bom, ahahahahha

  8. Ricardo says:

    Vendo os comentários até parece que só existe um tipo de prisão pra todos. Mas existem varias classificações de Colônia Penal, Prisão de Segurança Mínima a Máxima.
    Esse tipo de prisão é de Segurança Mínima, e deve abrigar, criminosos que cometeram atos tais como, Incêndio, Chantagem, Furto, Apropriação Indébita, Extorsão e crimes menores.
    Assassinos, Estupradores, Pedófilos, Assaltantes, Sequestradores, devem frequentar presídios de segurança máxima, aonde é improvável terem esse tipo de regalias.

  9. Leo says:

    O Deputado Donadon está, no mínimo, em condições parecidas…

  10. Renato says:

    Pessoal está com um conceito errado de prisão.
    Prisão é a perda temporária da liberdade, do direito de ir e vir.
    Não precisamos tratar as pessoas como animais para que sejam penalizadas. Tratar seres humanos como animais não reabilita ninguém para o convívio em sociedade e sim criminaliza mais ainda o meliante.
    Enquanto o detento está aí dentro, ele não pode manter relações sexuais, não pode comunicar-se com o exterior e, principalmente, não tem que fazer “alianças” com outros criminosos para não ser morto, espancado, abusado ou para conseguir drogas.
    O cidadão que passa por uma cadeia dessas tem grande chance de se regenerar, vir para a sociedade e contribuir para o crescimento dessa. Enquanto nossas cadeias são escolas de crime onde o detento sai, na maioria das vezes, pior para a rua, e, sem contribuir em nada para a sociedade, logo retorna para as celas, gastando mais um pouco de dinheiro do nosso imposto, para fazer pós-graduação nas faculdades do crime que são nossas penitenciárias.

    • diego says:

      Cara, concordo muito com o seu comentário!

    • Michele says:

      Além de concordar com seu comentário também devemos considerar a realidade e a cultura de cada país… assim como lá os detentos tem essas ‘regalias’, aqui nossa cultura é trancar em ‘jaulas’ e em alguns outros países é bala na nuca (posteriormente cobrada da família)….

  11. Vinicius says:

    Na Noruega funciona, porque lá até mesmo um fora da lei, é uma pessoa civilizada e educada. Diferente daqui do Brasil, onde um detento, é um animal vagabundo.

    • Robbot says:

      Esse é o país que gasta com festa e estádio do que com segurança e educação, mas cobra os maiores impostos do mundo.
      Não é a toa que as pessoas não sentem pena de vagabundo morto, sabem que se não morre a justiça não funciona.

  12. Kaio Sousa says:

    Alguém me prenda aí, por favor!! Eu quero ir pra essa cadeia, eu quero é sério gente!!

  13. Bruna says:

    Eu não quero que um estuprador volte a ter convívio com a sociedade. Eu queria mais é que eles fossem tratados como porcos, que é o que eles realmente são. Ou melhor ainda, poderiam ser mortos.
    Não sei por que criminosos tem que ter regalias. Vocês são loucos.

  14. Fulano says:

    Finalmente um lugar onde o crime compensa mais que no Brasil. Isso é melhor que muito apartamento existente por aí. A diferença é que quem paga apartamento privativo para vagabundo é o cidadão com o seu dinheiro.

    Sempre tem um otário que vem defender os bandidos e que acham super justo um cara que cometeu um crime hediondo, que acabou definitivamente com a existência de uma pessoa para sempre, ter acesso a academia, dentista e televisão. Ridículo, simplesmente execrável o pensamento deste tipo de toupeiras.

  15. Aline says:

    No Brasil o problema esta na raiz, na falta de educação e atendimento a saúde. Antes mesmo de praticar um crime a pessoa ja se sente totalmente marginalizada e invisível a sociedade. LÓGICO, que isso nao é justificativa para roubar, matar etc…eu acredito que a vida é feita de escolhas, se a pessoa escolheu roubar, matar, usar drogas tem que ser punida como tal, e sem regalia e conforto. Vem o pessoal dos direitos humanos falar que a propria sociedade põe a arma na mão do bandido e puxa o gatilho, RIDICULO. Volto a dizer a vida é feita de ESCOLHAS, eu tambem tive a chance de fazer muitas coisas erradas, quem não teve a chance? Todo mundo tem um lado mau e lado bom dentro de si…aquele que voce alimenta com mais frequencia vai se sobressair.
    Tanto para aqueles que tiveram poucas oportunidades ou para os que tem oportunidade ate de mais como politicos que nadam em rios de dinheiro e continuam roubando e matando!!!!

  16. João says:

    Se eu viajar pra lá e cometer um crime, sou preso lá ou sou extraditado?
    Rsrsrs

  17. Fábio says:

    #partiu assaltar um banco na Noruega.

  18. Linkicha says:

    Sensacional. Se tivesse prisões como essa no brasil, o que ia ter de gente querendo ser presa não ia ser brincadeira

    Linkicha – http://linkicha.com.br/

  19. D. says:

    Avá! Se no Brasil com cadeia lixo os babacas vagabundos continuam matando adoidado, imagine com uma dessas! Nunca… Matar tudo além de servir de exemplo pros próximos ainda é mais barato… Fim.

  20. divino says:

    gente vamos rezar para os bandidos do pt não verem esse linck. pelo menos não enquanto tiverem no poder, depois de valorizarem tanto os bandidos não custa nada fazerem um trem desses pros colegas.com nosso dinheiro claro.

  21. william haddad says:

    se aqui no Brasil os bandidos já matam e estupram só pelo salário reclusão da bolsa detento da comida sem ter que trabalhar imagina com cadeias assim até eu te meto uma bala na cabeça para viver no bem bom………

  22. says:

    a prisão é uma ressocialização à sociedade, não precisa ser assim de luxo, mas precisaríamos de uma prisão bem melhor, pois os presos são tratados piores que bichos aqui no Brasil, então dessa forma vão sair mais revoltados da prisão e quem sofre com isso tudo somos nós, a população! Deveria existir projetos para eles trabalharem na prisão mesmo, para realmente de socializar!

  23. Marcus says:

    Quanto custa uma passagem para a Noruega? Vou lá cometer um crime e tirar umas férias…To precisando disso…rs

    Imaginem as cadeias do Brasil serem iguais a essa…Neguinho não ia mais querer sair de lá…kkkk

  24. Mau says:

    Meu.. esse post não merece ser comentado…

  25. igor says:

    Todo mundo vai querer ser preso aqui no brasil

  26. Agente Penitenciário Federal says:

    Se as prisões no Brasil são tão ruins, por que a taxa de reincidência criminal está em 70%? Presídio com tanto conforto e regalia não cabe aqui, onde o “vidaloca” acha lindo e glamouroso ser pilantra, onde os próprios governantes dão o exemplo e a “ladroagem” corre solta. Talvez lá fora, principalmente nos países nórdicos, ser bandido seja a exceção da exceção. Aqui, desde que os portugueses nos exportaram os seus estupradores, assassinos e ladrões em 1500 e bolinhas, introduzindo o “jeitinho brasileiro” em nosso código genético, a exceção parece ser o cidadão de bem…
    Enquanto isso, bandido bom é bandido morto! Se pensa diferente, espera até tua mãe, pai, filho(a), esposa, marido, irmã(o) ser feito refém ou virar estatística de homicídio.
    Direitos humanos sim, mas apenas para os homens direitos.

  27. eu says:

    Como voces são burros caras. Somos seres humanos, estamos toos confundidos com a nossa situação atual. Nada está bom pra ninguém, merecemos ser tratados com respeito pelas corporaçoes e os governos. Voces ja sabem que o nossos sistema carcerario nao ensina porra nenhuma, só revolta mais.

    É muito mais util uma prisao onde o preso aprenda algumas habilidades e seja estimulado a conviver pacificamente com outras pessoas, do que simplesmente jogar as pessoas no lixo como fazemos.

    ACOREDEM, sintam um pouco de compaixao, de respeito, de amor pelos outros. Se o bandido existe, a responsabilidade é muito nossa e do estado, que excluimos, tiramos os bons empregos, segregamos, enfim.

    Pensem…

  28. Victor says:

    Realidades bem distintas, não podemos comparar com os moldes penitenciários do Brasil. Quando se tem um país cuja taxa de criminalidade é baixíssima, pode se ter o luxo de haver uma ressociabilidade como essa, e acho que surge efeitos sim, para os padrões culturais noruegueses. Acho realmente que no brasil não funcionaria, até pelo numero de detentos e à alta taxa de criminalidade. Quem sabe um dia não cheguemos a um estagio social, capaz de ter presídios como esse. Acho que com muito investimento em educação e igualdade social, não é impossível.

  29. Rafael says:

    nada mais facil que desprender aquelas facas do cabo de aço, basta usar dois clipes, um bandido daqui não fica preso ai nem 5 minutos

  30. Agridoce! says:

    Melhor um preso (feliz com essas regalias , e se tratando) do que um assassino solto matando.

  31. A grande maioria dos bandidos tem doenças mentais que os impede de controlar a própria raiva então logo a pessoa não tem culpa disso.melhor ela presa com isso tudo do que matando as pessoas na rua.

  32. Juao says:

    Eae fica a pergunta, pra que trabalhar?

  33. Marcelo Valentim says:

    Uma prisão assim aqui no Brasil seria uma “ideia fora do lugar”. Nossa cultura não suportaria algo assim. Pois se não estamos cuidando nem dos cidadãos honestos e trabalhadores, como poderíamos dar estas regalias a criminosos?!

  34. hebert says:

    Concordo plenamente com Com o Renato, ele define a palavra prisão exatamente como ela é, outra coisa a ” carla ” vem dizer do maluco que matou um monte de jovem, Sim matou, vai pra essa prisão e dai ? vc acha que uma pessoa que mata alguem deveria ressarcir a familia do morto? ou o estado por exemplo? o ressarcimento é ver a pessoa presa, sem o direito de ir e vir e pronto, justiça feita.. Engano de todos,” ah mais as famílias das pessoas que morreram ?” para meu. Outra coisa, preso do brasil entra e sai mais revolta, louco pra pegar mais um num sinal de transito ou entrar na sua casa e estuprar sua filha. Garanto que se tivesse um tratamento digno como da Noruega, não buscaria mais fazer isso ! Mas como tem gente ignorante que fica falando de politico o scambal

  35. benny says:

    Curti um lugar desse só ficando rico mesmo kkkk

  36. Elaine says:

    Vi Muitos Comentários dizerem, “quero ser preso aí” “É Muita regalia”,

    Pessoal essa cadeia é assim, mas isso dependente da cultura de cada pais, se a cadeia é assim, imagina a escola.
    A intenção não é dar mordomia, e sim mante-lo recluso, sem liberdade. Sem telefone, sem visita intima, sem acesso a drogas e cigarros (diferente do Brasil)

    É claro que isso nunca funcionaria no Brasil, aqui vejo os “menores” sendo presos, dizerem pra reportagem “partiu, vou pra engorda” (que significa que vão comer e fazer nada), aqui não temos infraestrutura na escola, não temos infraestrutura no posto de saúde, no hospital… imagina na cadeia e se houvesse haveria varias pessoas sem teto cometendo delitos para ter o minimo de conforto, numa cadeia que fosse no minimo 50% tão confortável quanto essa. Por que aqui não temos nada!!!!

  37. Luiz Costa says:

    Se uma pessoa mata o filho de alguém vai querer cumprir sua pena em uma dessas cadeias. No futuro o crime será premiado com regalias.

  38. Mariel says:

    Quem luta contra ditadura e opressão não é terrorista, é herói. Pois está lutando por liberdade por todos nós, inclusive os acomodados que só reclamam.

  39. Roberto says:

    Eu não concordo, com prisão assim luxuosa, pra começar, os criminosos devem ser separados de cela por categoria de crimes, e tem que ter a pena de morte por crimes hediondos, sim é o minimo de justiça que conforta um pouco tanto a vitima como parentes e o governo deve ser obrigado a manter um salário acrescido de 100% para as vitimas e seus parentes.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo