Publicidade

Publicidade
01/10/2013 - 00:03

Estádios e arenas usadas nas Olimpíadas de Pequim estão abandonados

Compartilhe: Twitter

abandoned_venues_beijing_olympics_01
abandoned_venues_beijing_olympics_02
Há alguns meses escrevi um post que mostra como alguns estádios dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, estão abandonados.

No entanto, eles não são os únicos. Os estádios e arenas de Pequim, de 2008, também estão se acabando com o tempo. As imagens são impressionantes, e é inevitável pensar o que pode acontecer aqui no Brasil.

abandoned_venues_beijing_olympics_03

A chair lies on a deserted field that was once part of the stadium where the 2008 Olympic Games baseball competition was held in central Beijing

abandoned_venues_beijing_olympics_05

The 2008 Beijing Olympics venue for the beach volleyball competition lies deserted and unmaintained in central Beijing

The 2008 Beijing Olympics venue for the beach volleyball competition lies deserted and unmaintained in central Beijing

abandoned_venues_beijing_olympics_08

abandoned_venues_beijing_olympics_09

abandoned_venues_beijing_olympics_10

The deserted and unmaintained former venue for the kayaking competition of the 2008 Beijing Olympic Games, can be seen on the outskirts of Beijing

The flag poles used for medal ceremonies stand next to the former course for the kayaking competition of the 2008 Beijing Olympic Games, located on the outskirts of Beijing

pequim_03

pequim_02

pequim_01

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

28 comentários para “Estádios e arenas usadas nas Olimpíadas de Pequim estão abandonados”

  1. Bruno Mantoan says:

    O custo de manutenção desses estádios deve ser enorme, talvez seja esse o motivo pelo qual estão abandonados.

  2. paulo says:

    Bruno Montaon, isso não serve como justificativa, alias nada serve.
    Construiu sabendo que ja seria assim, pra manter é caro mesmo.

    • DANIEL says:

      Não serve como justificativa por que? Construiu, lucrou com o evento. Acabou. Vai manter pra ter prejuízo pra que? Não tem justificativa é manter algo que não se usa.

      • Denílson says:

        Sempre este arrogante Daniel com seus comentários espetaculares, que pensamento provinciano o seu, hein? Existe lucro mas não o benefício é passageiro e eu explico. Não houve geração de riqueza, apenas transição. Dinheiro de fora deixou de ser investido em seus países e foi investido na China, amanhã o contrário acontece, afinal, eventos acontecem por todo lugar ano após ano. Amanhã os chineses irão gastar seu dinheiro em jogos no Rio de Janeiro como já gastaram em Atenas, Londres, Atlanta, etc. O que fica no final é só este rastro de desgraça que é o mesmo que o descarte de uma garrafa pet no lixo, porém em nível astronomicamente maior.

      • Márcio Jap says:

        “Vai manter pra ter prejuízo pra que?”
        .
        Se você não sabe, enquanto tá de pé, dá prejuízo SIM. E quem paga é o estado. Então DERRUBA logo. Aí sim seu raciocínio está correto.

    • Felipe says:

      Para um mundo de fantasia realmente não se justifica.

      Só os elefantes brancos que vão passear pelo Brasil, que nem o estádio de Cuiabá…Alguém conhece um grande time de Cuiabá? Eu não conheço…

  3. Vô Maza says:

    “Imagina na Copa.”

  4. Robbot says:

    Já sabemos o que vai acontecer com os estádios da copa e a infraestrutura das olimpíadas.

    Dinheiro público bem investido, você só vê aqui!

  5. BIG BENGA says:

    Torço para que não aconteçam no Brasil 🙁

  6. Isa says:

    Meu deus, como a capacidade de raciocínio de vcs é baixa. A copa do mundo vai ser realizada em estádios que já existem e já estão sendo usados. Joga-se pouco futebol no Brasil né? Vão continuar jogando ué. Em estádio melhores, tem campeonato o ano todo, tem jogo várias vezes por semana. (não fiquem pensando só em série “A”). Ninguém se lembra por acaso dos acidentes em arquibancadas que matavam vários e deixavam outros tantos feridos? Qual era a opinião de geral quando isso acontecia? Que tinham que reformar os estádios, agora que vão reformar o povo reclama também. O problema do Brasil não é todos esses que falam tanto, o problema do Brasil é que pra geral, nada está bom, nunca.

    • Aston says:

      Me responda uma coisa: um estádio como o de Manaus, com grande capacidade, onde não possui um time local popular, como vai ser? Pode ate ser usado por times grandes, que estão no sul e sudeste, mas vc acha mesmo que eles vao querer ir pra tao longe pra usar o estadio?

  7. Nossa, esse pais ai só faz cagadas…

  8. JR says:

    No Brasil nem todos terão esse fim, uma vez que a maioria são estádios de clubes e serão usados nos campeonatos nacionais e internacionais (libertadores e sulamericana), somente o estádio do Amazonas que eu não vejo utilidade pós Copa do Mundo.

  9. Aston says:

    Acontecerá em Manaus e Brasília.

  10. marcos roberto says:

    Vejo o brasil em 2016 do mesmo jeito podem anotar !!!infelizmente isso e feito de caso pensado já .

  11. Fernando Cajueiro says:

    O calendário esportivo no Brasil é muito intenso, portanto não haverá estádio ocioso.

  12. Firmino says:

    Quem disse que isso vai acontecer no Brasil? Foram feitos projetos sustentáveis, pensando no futuro, tudo foi feito para aproveitamento posterior, tanto pra copa, quanto pras olimpíadas no rio, os politicos envolvidos são pessoas que pensam no Brasil, e outra, no Brasil não será assim! – Agora falando serio, já sabemos o destino das obras… VAMOS FAZER O QUE, PRA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA AQUI???

  13. Marcos says:

    Os estádios no Brasil em sua maioria serão utilizados, somente Manaus, Brasilia e a tal Arena Pantanal, ficarão jogado as traças. Claro, sem entrar na questão do dinheiro gasto para construção deles.
    O maior problema será após as Olimpíadas de 2016 no Rio, essas obras sim vão ser abandonadas logo após acabar os jogos olímpicos, do mesmo jeito que aconteceu no PAN.

  14. felipe says:

    além de manaus e brasilia, o de cuiabá também terá o mesmo destino

  15. Aqui no Brasil vai acontecer a mesma coisa com o estadio do amazonas e rio grande do norte!

    http://superajudafinanceira.com.br/?ref=projeto

  16. adriano itavaí says:

    Por isso que eles são os atuais campeões da Olimpíada, idiota!

  17. eron says:

    Aqui no Brasil é facil,só os sem tetos invadirem e fazer suas moradias,não é crime porque foi investido dinheiro publicos.

  18. Brasileiro says:

    Nenhum empresário no mundo faria um negócio desse tipo, sabendo que vai dar prejuizo, só os politicos ganham, custo beneficio é zero! Estou rindo, escreveram que lucraram com o evento, nenhum lucro do evento cobre os gastos com construção de arenas esportivas.

  19. jean claudio says:

    ACHO QUE OS CHINESES VÃO VENDER O ESTADIO E TODA A VILA OLIMPICA NO SITE ALIEXPRESS A PREÇO DE BANANA

  20. Dimi says:

    No Brasil as Olimpiadas vai ser a mesma coisa no final.. com tantos esporte bons esse pais de merda so da valor pra lixo de futebol e carnaval , povo alienado….

  21. Carla says:

    Vai acontecer a mesma coisa no Brasil, como ja esta acontecendo em Londres. Os paises que sediam as Olimpiadas nao estao preocupados com isso, eles so estao preocupados com a grana que rola na construcao desses estadios.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo