Publicidade

Publicidade
29/11/2013 - 00:03

Jovem de 21 anos escolhe amputar uma perna para poder usar saltos altos

Compartilhe: Twitter

proteses_05
Uma jovem de Nova Iorque, que nasceu com um pé torto, decidiu por amputar a perna para que pudesse usar salto alto e trabalhar com moda.

Nascida com a perda esquerda torcida, Mariah Serrano, de 21 anos, foi informada pelos médicos que sua condição não permitia que ela usasse salto alto.

Determinada, a garota resolveu remover cirurgicamente a perna e substitui-la por uma prótese.

“Quando me disseram que eu nunca seria capaz de usar salto alto e que deveria desistir do meu sonho de carreira, fiquei arrasada”, disse ela ao Daily Mail.

proteses_01

proteses_02

 

A foto a seguir mostra Mariah antes da cirurgia, e a seguinte após, já usando saltos altos.

proteses_03

proteses_04

Na maioria dos casos, pés tortos são corrigidos na infância com o uso de órtese ou cirurgia, mas no caso de Mariah a condição permaneceu mesmo após cinco cirurgias.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

21 comentários para “Jovem de 21 anos escolhe amputar uma perna para poder usar saltos altos”

  1. joarel says:

    na primeira foto, a perna nem é dela! não tem nada a ver com a foto de bebê dela. e a perna amputada, que montagem mal feita ein.

  2. Ana Cranes says:

    Será real esse lance do ‘trabalhar com moda’? Modelo aos 21 anos não sei se rola. Outras áreas da moda não há nenhum impedimento para uma pessoa com deficiência leve trabalhar com isso…

    Acho que o lance é um pouco mais que usar salto… ela devia se sentir incomodada de ter a perna torta.

    Ps manolo achar que a prótese era a perna amputada me fez rir…

  3. Doidberto says:

    @joarel, você é um gênio!!!

  4. ELTINHO says:

    Se a justificativa pra amputar a perna for somente o salto alto, ele pode receber o Diploma de Retardada

  5. jonzjonz says:

    Que mancada.

  6. Rosa says:

    Nao e fake olhem ai ta o face dela,tem la varias fotos dela com a protese e em varias festas de moda…

    https://www.facebook.com/mariah.serrano

  7. Deus says:

    Se for levar em conta a perna dela como bebê (toda torta) tenha ficado daquele jeito na vida adulta, era praticamente andar na verdade!!

    Acho meio forçado esse titulo.

    • ONEberto says:

      Não, ela andava, a penúltima foto mostra ela com a perna torta, parecia levar uma vida “normal”. Ela tomou a decisão de amputar a pena para, literalmente, usar saltos altos. A fonte inclusive afirma isso.

  8. Rafael says:

    Cara, era o sonho dela… e pelo o que consta nas fotos ela tá muito feliz com isso, que se f#$@ o resto.

    E sim, o título tá bem forçado véi

  9. rodrigo says:

    acho que não foi só por estetica ela devia ter problemas de locomoção com esse pé torto

  10. William Haddad says:

    se ela esta feliz dane-se a perna…no Brasil os brasileiros não tem cérebro e vivem felizes da vida sendo explorados pelos políticos pelos impostos. e ai??? nem por isso vamos cortar as cabeças ….VAMOS SER FELIZES…padrão FIFA.

  11. Peraldiano says:

    Agora ela ficou uma biscate legal.

  12. Adriano says:

    Angelina Jolie curtiu isso. (brincadeira)

    Esse Daily Mail é super sensacionalista. Em outro lugar tem uma reportagem menos espalhafatosa e conta que ela tinha feito já várias cirurgias e sentia muitas dores no pé torto. Após,várias idas a médicos ela ainda sentia pavor de amputar, até que descobriu uma reportagem sobre um designer de próteses que poderia fazer próteses em que ela pareceria ter uma perna normal. Consequentemente, isso daria a ela a chance de usar saltos, o que foi um bônus… não o motivo principal.

    “Escolher amputar a perna foi a coisa mais difícil q fiz. Ainda levanto as vezes e me pergunto aonde ela está” – diz ela na reportagem.

  13. Joe says:

    só sabe o que se passa na vida de uma pessoa com deficiência é ela mesma. Eu com 22 anos de idade fiz a mesma coisa. Não tinha cirurgia que corrigisse meu problema então optei por amputar e poder usar tênis e sapatos. Poder andar de forma quase “normal” é uma sensação ótima.

  14. chris says:

    Muito estranho ,mas muito estranho meeeeeeesmo a perna dela amputada com meia,sei lá essa cor estranha…kkkk parece rasgada a perna,que lixo de foto ou fotoshop.Pode até não ser,mas que parece parece…Fotoshop feito por uma criança de tão mal que está,mas em fim o resto das fotos parecem ser real.rs

  15. Lelli says:

    Essa matéria está incompleta…Ela cortou a perna porque sentia dores horríveis e estava cada dia pior. Ela ficou sabendo que a operação eliminaria suas dores, além de possibilitá-la a usar salto, coisa que ela tinha muita vontade, pois estuda moda

  16. Filomena says:

    Cada loucocom a sua mania….eu que não iria nunca amputar minha perna pra me cansar aficar de salto alto….retardada…..

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo