Publicidade

Publicidade
29/01/2014 - 11:02

As 5 aranhas mais venenosas do mundo

Compartilhe: Twitter

aranha
Neste episódio do Diário do Curioso, você vai conhecer as 5 aranhas mais venenosas do mundo.

Inscreva-se no canal do Diário do Curioso e veja os vídeos antes da maioria.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Diário do Curioso, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “As 5 aranhas mais venenosas do mundo”

  1. Uallace Cazé says:

    Pra variar a Austrália não poderia ficar de fora dessa lista kkkk

  2. Márcio says:

    Armadeira como a mais venenosa?
    Nossa!
    Quem fez essa lista não tem noção nenhuma de rotinas de atendimento em toxicologia. Recomendo que estude.
    Em caso de picadas no Rio Grande do Sul, o número da Central de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul é 08007213000. Você será bem orientado.

    • Lipo says:

      Armadeira é a mais venenosa sim, seu veneno é o que age mais rápido no organismo afetando o sistema nervoso, causando a morte por paralisia dos órgãos.

    • Rodrigo says:

      O que tem a ver rotina de atendimento com a peçonha das aranhas? A armadeira é tão brutal que o nome científico dela (Phoneutria) significa “assassina”. Quer mais?

      • felipe says:

        pra mim só deveria ser a aranha areia já que não tem antidoto

      • Márcio says:

        brutal, é?
        então por que em 95% dos acidentes com phoneutrias o tratamento é apenas controle da dor, podendo-se utilizar bloqueio anestésico digital com lidocaína 2% sem vasoconstritor?
        RESPONDE
        MI RESPONDE

        • Rogerio Kampa Junior says:

          Márcio, a lista está correta SIM. Ela foi organizada pela força da toxina das aranhas, e não pelo efeito causado em homens. A toxina da armadeira é de longe a mais forte, mas felizmente na maioria dos casos de picada, o efeito é leve e não precisa do soro. Tire sua cabeça de seu ânus, e pense antes de criticar. Abraço

        • Rogerio Kampa Junior says:

          Márcio, a lista está correta. Ela organizou as aranhas pela força de sua toxina, e não pelo seu efeito em homens. Felizmente, a maioria dos incidentes com armadeiras são leves, e não precisam de soro, mas não muda o fato de que entre as aranhas, elas tem o veneno mais forte.

  3. foda-se says:

    taum venenosa q ate virus deu aki lixos

  4. Marcio Carneiro says:

    Não acho legal despertar nas pessoas esse terror psicológico, as pessoas menos informadas ficam aterrorizadas o que as levam a caçar e matar esses animais

  5. Marcio Carneiro says:

    TERROR PSICOLÓGICO – Nenhuma dessas aranhas têm de fato, poder para matar uma pessoa adulta saudável. Não existe aranhas mortais. Eu já fui picado várias vezes pela aranha marrom, causa um desconforto, mas nada tão aterrorizador.
    Essa atitude de promover fobia contra aranhas leva as pessoas a caçar e matar esses animais. O que pode levar a um colapso real no eco-sistema, uma vez que esses animais são um dos principais responsáveis pelo equilíbrio da biodiversidade, para manter sob controle o crescimento de insetos e pragas, inclusive em lavouras.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo