Publicidade

Publicidade
05/02/2014 - 12:00

Daft Punk é plágio?

Compartilhe: Twitter

daftpunk
O Victor Barão fez um vídeo bem interessante que mostra que algumas músicas do Daft Punk que fizeram sucesso foram “baseadas” em outras músicas, gravadas anteriormente. Confira como ele chegou a essa conclusão.

Autor: - Categoria(s): Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

18 comentários para “Daft Punk é plágio?”

  1. Monogo says:

    Acho que o titulo podia perder sua interrogação facilmente.

  2. Marko Figueiredo says:

    Melhor Album do Daft Punk é o Homework… depois só lixo!

  3. spy says:

    Dizem que os mascarados do Daft Punk,são os caras do Milli Vanilli

  4. Adalberto says:

    Daft Punk nunca negou que copiava, nao sei pq esse espanto.

  5. Rodrigo says:

    Na realidade, o Daft Punk é o latino e o Caue Moura, aquele arregão…

  6. Felipe says:

    A primeira, Robot Rock, realmente eles utilizaram como sampler, mas ficou igual demais, ai acho que não fica legal. Get Lucky tem uma base beeem simples que pode sair facilmente de qualquer um, o que importa mesmo é a ótima música construída entorno desta base. As demais são puros samplers muito bem usados e creditados pelo Daft Punk, se for criticar o uso deles, não haverá mais hip hop, rap, eletrônica, etc…

  7. Eder Lima says:

    Na verdade ele que tá plagiando outras pessoas, inclusive discussões.
    Que o Daft Punk usa samples e riffs tirados de músicas dos anos 60, 80 e alguns casos até 20, é sabido faz hora.

    As pessoas inclusive participam de discussões sobre quem acha mais referências.

  8. Eduardo says:

    Gente, mas isso é muito old. Até os próprios já disseram que usaram essas músicas como base.

  9. joarel says:

    samplear não é plágio.
    http://www.whosampled.com/Daft-Punk/ eles sampleiam e são sampleados, muita gente faz isso,principalmente eletrônico e hip hop. skrillex sampleou até videos do youtube heuheu

  10. Nicole says:

    Não sei qual o espanto. Os próprios já assumiram usar músicas antigas como base para suas músicas.

  11. Luciano says:

    Cara eles falaram isso quando o álbum Discovery saiu, que era nas palavras de Thomas Bangalter: “Este álbum tem muito a ver com a nossa infância e as memórias de estado em que estávamos nas fases de nossas vidas. É sobre a nossa relação pessoal com esse tempo. É menos uma homenagem à música de 1975 a 1985, como uma época, e mais focado no tempo que tínhamos de zero a dez anos de idade. Quando é criança, você não julga ou analisa música. Você só gosta disto porque gosta. Você não se preocupa se é legal ou não. Às vezes você pode se referir a apenas uma coisa em uma canção, como o som da guitarra. Este álbum traz um lúdico, divertido e colorido olhar de música. É sobre a ideia de olhar para alguma coisa com uma mente aberta e não fazer muitas perguntas. É sobre a verdadeira, simples e honesta relação que você tem com a música quando você está aberto para os seus próprios sentimentos.”, então, qual a surpresa!!!

  12. João P. says:

    Copiando ou nao eles que se danem para pagar direito autoral, mas que melhorou é fato..

  13. Evandro Oliveira says:

    Não acredito em plágio, mas…. Em Remix, Mashup, Montagem, isso não é nenhuma novidade para quem trabalha nesse meio. Eles já mencionaram que trabalhavam com samples, pedaços trechos de músicas… Então… Acho que o amigo do vídeo aí só contou pra gente o que já sabíamos. Mas naturalmente foi um belo trabalho de pesquisa por parte do produtor desse vídeo.

  14. Henrique Prestes says:

    Sem muita dificuldade, encontramos isso. Ele cita todos os samples utilizados em suas musicas, eles sao muito conhecidos por seus samples tb.

    http://3.bp.blogspot.com/-OiAD9D_iXNE/T0jhns4CwDI/AAAAAAAAAmA/g2l9nJcwEgM/s1600/Discovery+-+Daft+Punk+(Booklet+01)+%5B2001%5D.jpg

  15. Felipe says:

    Primeiro vai aprender a pronunciar o nome dos caras, dps faz video pra zoar.

  16. Marcos says:

    Eu descobri que não conheço nenhuma música do Daft Punk, tirando essa útlima “Get lucky”, e que se fosse o Latino que tivesse feito isso, todo mundo tava descendo a lenha, mas como é o Daft Punk…

  17. Tiago Celestino says:

    Dáfti Punk é foda. O cara que tem o DVD ou livro do Portas do Fundo, não é preciso levar a sério. Me “disculpe”

  18. Daft Skull G says:

    Os Daft Punk nunca disseram que copiavam então qual é a admirassão e outra coisa os Daft Punk são DJ s não é suposto fazerem remixes.O deadmau5 tem uma versão do Harrer Better Faster Stronger e a música não é dele

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo