Publicidade

Publicidade
07/02/2014 - 00:02

Está com calor? Que tal montar um ar-condicionado caseiro?

Compartilhe: Twitter

arcondicionado
Quase todo mundo reclamando do calor no Brasil durante este verão, mas nem todos têm condições de comprar um ar-condicionado. Foi aí que o Leandro Henrique teve a brilhante ideia de montar um aparelho de ar-condicionado completamente artesanal. Para isso, ele só precisou de algumas ventoinhas (daquelas que usamos nos computadores), uma caixa de isopor, alguns botões e fios e, acredite, duas garrafas de água congelada. O projeto é este que você verá no vídeo abaixo.

O sucesso foi tanto, que o Fantástico até fez uma pequena reportagem com ele.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante, Video Tags: , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “Está com calor? Que tal montar um ar-condicionado caseiro?”

  1. Creiton says:

    Muito bom, mas podia comprar (ou fazer um caseiro) termômetro, pra mostrar o gelamento que se dá depois dum tempo, ao menos na saída do ar.

  2. Lhama Albina Do Apocalipse says:

    Muito legal pra quem não tem dinheiro pra comprar um ar condicionado…
    Mas acho que não é tão eficiente, o meu está no máximo e ainda está calor em alguns lugares do meu APTO kkkk

  3. Den says:

    Oneberto (sou da época do Oneberto ainda), apesar daquele rolo que deu quando você bloqueou a opção de acessar o Youtube, faço questão de repassar o link pelo endereço do Buteco. Sempre que venho aqui me surpreendo e gostaria que mais gente conhecesse seu blog. Apesar de que era meio pesado antes, o pessoal não conseguia ver. Parece que deu uma melhorada. Abraço.

  4. DenPeter says:

    Lhama, se consegue refrigerar um cômodo, tá bom demais. Nem conta de luz você vai precisar pagar. Mas vai ter uma manutenção diária (ou várias vezes por dia dependendo de onde mora, em alguns lugares talvez até o isopor derreta). Vai ter que usar o refrigerador só pra congelar as garrafas. Tem um problema então: criar um congelador que não seja o da sua geladeira. Senão sua família fica sem o gelo pro suco.

  5. Cláudio says:

    A caixa não precisa ser de isopor ou de qualquer outro isolante, já que a ideia é exatamente que o gelo troque calor com o ambiente.

    • Bruno says:

      É verdade, você está certíssimo! Engraçado esse nosso paradigma. Neste caso, se fosse uma caixa de metal seria ótimo! Talvez um isolante apenas no fundo para que o calor não seja trocado demais com o chão ou a superfície em que está apoiado, acho que isso não seria muito interessante…

  6. Bianca says:

    Eu não entendi como se faz. Alguém me explica?

  7. LEANDRO HENRIQUE says:

    PARABÉNS PELO TRABALHO!

    OBRIGADO PELA A MORAL DE TER FEITO ESSA MATÉRIA DO MEU HUMILDE AR.

    E FALANDO DO AR CASEIRO, QUERO DEIXAR CLARO AQUI QUE ELE AJUDA E VAI AJUDAR MUITAS PESSOAS, TODOS OS DIAS RECEBO EMAIL REFERENTE AO AR …
    MUITA GENTE PARABENIZANDO, PEDINDO INSTRUÇÕES DE COMO MONTÁ-LO E NA MANEIRA DO POSSÍVEL EU ATENDO FIQUEI DEVENDO UM VÍDEO PASSO A PASSO MAIS SOBRANDO UM TEMPINHO VOU FAZER.
    E VALE MUITO APENA , POIS ANTES DE FAZER EU SOFRIA DE MAIS EM CASA MAL DORMIA, AGORA TA CALOR EU JÁ LIGO A CRIANÇA E DURMO TRANQUILO. ABÇ A TODOS QUE GOSTARAM.

  8. Fernando says:

    Qto tempo dura essas garrafs pet com agua congelada. Esfria a noite toda?

  9. maria de fatima pinheiro says:

    na minha região norte é quente o ano todo gostaria que vce me mandasse o desenho do circuito electrifico tenho certeza que vou melhorar muito a minha vida

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo