Publicidade

Publicidade
11/02/2014 - 00:03

Uma vila no meio do deserto

Compartilhe: Twitter

oasis_01
Por muito tempo as pessoas acreditavam que o oásis era apenas uma ilusão de ótica de quem passava muito tempo no deserto. Mas, a verdade é que eles são bem reais.

Um bom exemplo disso, é o Oásis de Hacachina, na região de Ica, no sudoeste do Peru.

Esta pequena cidade possui apenas 115 pessoas e funciona como um resort e destino turístico para quem quer curtir as areias do deserto.

A lenda diz que uma princesa nativa foi capturada por um caçador e a água em que ela se banhava se tornou o local onde vive agora, no oásis, como uma sereia.
oasis_02

oasis_03

oasis_04

oasis_05

oasis_06

oasis_07

oasis_08

oasis_09

oasis_10

oasis_11

oasis_12

oasis_13

oasis_14

oasis_15

oasis_16

oasis_17

oasis_18

oasis_19

oasis_20

oasis_21

oasis_22

oasis_23

oasis_24

oasis_25

oasis_26

oasis_27

oasis_28

oasis_29

oasis_30

oasis_31

oasis_32

oasis_33

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: ,

Ver todas as notas

7 comentários para “Uma vila no meio do deserto”

  1. Sonia disse:

    O correto é Oasis de Huacachina….Mas muito boa a informação. Os brasileiros precisam descobrir que o Peru é muito mais que Machu Pìcchu.

  2. Thiago disse:

    Vi primeiro no LOL hein…

  3. Lhama Albina Do Apocalipse disse:

    Não vejo muita graça em se hospedar em um oásis.
    Se vc for pra um hotel fazenda vai encontrar quase isso… Uma lagoa, casinhas de madeira, animais… A única coisa que não vai ter é um deserto em volta (que não deve ser muito interessante)

  4. Maurício disse:

    Esse oasis é absolutamente sensacional e fica só a 4 horas de ônibus de Lima! Vale demais ir até lá! Quem for, não deixe de fazer o passeio de buggie! É de outro planeta!

  5. Mari disse:

    Quem disse que não acha graça em se hospedar em um oasis nunca foi a um e não sabe o que está perdendo! Estive em Ica o ano passado e aparte da paisagem maravilhosa e preço mais que justo dos hotéis, existem passeios de buggy nas dunas. Os motoristas são super atenciosos, param os buggys nas cimas para que tiremos fotos e podamos descer em pranchas pelas dunas. Sem falar que se pedir, eles fazem trajetos super divertidos para quem gosta de adrenalina. Recomendo muito!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo
203