Publicidade

Publicidade
26/03/2014 - 00:03

18 fatos curiosos que não vão mudar a sua vida, mas vão te esclarecer algumas dúvidas

Compartilhe: Twitter

curiosidades_03

Cabelo e unhas não continuam a crescer quando alguém morre. Em vez disso, a pela diminui, dando a aparência de um maior crescimento.


 
 
 
curiosidades_01

Ser “cego como um morcego” não significa ser cego por completo. Enquanto muitos usarem a ecolocalização para navegar, todos podem ver.

 
 
 
curiosidades_02

Soltar um centavo do Empire State Building não vai matar ninguém. A moeda vai cair a 80 km/h, o que não é rápido o suficiente para matar uma pessoa.

 
 
 

curiosidades_04

A cor do seu catarro não indica que você tem uma infecção bacteriana ou vira – pode variar de amarelo claro a verde com uma variedade de doenças.

 
 
 
curiosidades_05

A água pura não conduz bem a eletricidade. A razão pela qual podemos tomar choque quando colocamos o pé na água se dá porque esta água contém minerais, sujeira e outros agentes que conduzem a eletricidade.
 
 
 
curiosidades_06

Rãs e sapos não vão lhe dar verrugas, mas contato com algumas pessoas, sim. O vírus do papiloma humano é o que faz com que surjam as verrugas.

 
 
 
curiosidades_07

Estalar os dedos pode irritar seus colegas de escritório, mas não lhe causará artrite. Causas da osteoartrite incluem a idade, lesão, obesidade e genética.

 
 
 
curiosidades_08

Alimentos orgânicos não são livres de pesticidas. No entanto, os níveis são tão baixos que eles não são motivo de preocupação, segundo o USDA.

 
 
 
curiosidades_09

Estresse não desempenha um grande papel na pressão alta. O estresse agudo pode aumentar temporariamente a pressão arterial, mas, no geral, não é a principal causa da hipertensão. Coisas como a genética, tabagismo e má alimentação são fatores muito maiores.

 
 
 
curiosidades_10

Muitas pessoas chamam este dinossauro de Brontossauro. Mas, na verdade, ele é chamado de Apatosauro. O mito foi iniciado por dois paleontólogos rivais há 130 anos.

 
 
 
curiosidades_11

O HIV provavelmente não alcançou os humanos através de relações sexuais entre homens e macacos, mas através da caça aos macacos para alimentação, levando ao contato com o sangue humano.

 
 
 
curiosidades_12

Cães e gatos não vêem em tons de cinza. Eles podem ver em azul e verde. Os cães têm um campo de visão mais amplo do que os humanos.

 
 
 
curiosidades_13

As pessoas não usam “apenas 10%” de seus cérebros. Nós usamos todo o cérebro para diferentes processos em diferentes momentos.

 
 
 
curiosidades_14

A Grande Muralha da China não é a única estrutura feita pelo homem visível do espaço. Dependendo do local no espaço, é possível localizar outras estruturas feitas pelo homem.

 
 
 
curiosidades_15

Não existe esta tal de “memória fotográfica” – só muito boas lembranças. Mesmo as pessoas com memórias excepcionais ou autobiográficos não se lembram de eventos com detalhes visuais precisos o suficiente para imitar uma câmera.

 
 
 
curiosidades_16

Radiação de microondas não causam câncer, ela só aquece o alimento. Na realidade, apenas alguns tipos de câncer são causados pela radiação, e estes dependem da dose – como radiação do sol, que pode causar câncer de pele.

 
 
 
curiosidades_17

Raspar o cabelo não o torna crespo, apenas faz com que você sinta-o mais grosso por um tempo. Isso porque as pontas dos cabelos estão sem corte, em vez de cônicas.

 
 
 
curiosidades_18

Raios caem duas vezes no mesmo lugar. Lugares altos como o Empire State Building são atingidos até 100 vezes por ano.

 

Fonte

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Listas Tags: , ,

Ver todas as notas

14 comentários para “18 fatos curiosos que não vão mudar a sua vida, mas vão te esclarecer algumas dúvidas”

  1. João Eduardo disse:

    Gostaria de alguma referência sobre a informação do campo de visão dos cães e gatos. É curioso pois sabe-se que os cães, por exemplo, possuem mais bastonetes do que cones.

    • Kadu Vasconcellos disse:

      Segundo o livro “A cabeça do cachorro”, cães com diferentes conformações cranianas têm campos de visão diferentes e diferenças inclusive para ver movimentos. Cães de focinhos compridos em geral captam melhor o movimento (por isso são aptos a caçar).

  2. Marcos Scapim disse:

    Cara, parabéns pelo Blog. Acesso religiosamente todos os dias, para mim está entre os melhores do Brasil.

  3. Filisbino Mattos disse:

    “Alimentos orgânicos não são livres de pesticidas. No entanto, os níveis são tão baixos que eles não são motivo de preocupação, segundo o USDA.” Está errado isso!

    • Douglas Castro disse:

      Realmente essa informação está incorreta! Alimentos orgânicos devem sim ser totalmente livres de pesticidas químicos sintéticos, até mesmo de fertilizantes químicos. O que existe é uma lista de produtos naturais que possuem licença para utilização nesse tipo de cultivo. O X da questão é que mesmo produtos de origem natural possuem químicos em sua composição que muitas vezes são ignorados ou desconhecidos, afinal, toda substancia, natural ou sintética, possuem uma composição química. A diferença é que a sintética é 100% conhecida, a natural, nem sempre.

      • Davi Jesus disse:

        O post esta certissimo: Alimentos orgânicos não são livres de pesticidas. No entanto, os níveis são tão baixos que eles não são motivo de preocupação, segundo o USDA. Eu acessei o site do USDA e o decreto que regulamenta alimentos organicos visa uma iforma mais ecologica de produzir alimentos uma diminuiçao no uso da quimica não sua exclusao por completo: “Organic agriculture practices cannot ensure that products are completely free of residues; however, methods are used to minimize pollution from air, soil and water.” O post diz segundo o USDA orgao americano que regula o alimento organico no EUA, logo os comentarios acima estão errados.

  4. digão disse:

    não que caem mais raios no Empire, o pára raios que atraem por ser mais alto. não há uma foto da Muralha vista do espaço,
    o ´topico dos sauros é totalmente desnecessario.Os post são muito bons.

  5. Felipe Q. B. disse:

    A da muralha da china é mentira pois já vi vários artigos com referencias que dizem o contrário.

    • Rapunza disse:

      Então…
      O que você viu foi matéria dizendo que ela não era visivel DA LUA…
      Mas do espaço, dependendo de onde, é possivel…
      Afinal, a “entrada” no espaço é muito mais perto que a distancia da terra pra lua.

  6. Lucas Lucas disse:

    A maioria dessas informações são mentiras, One.

  7. Alex disse:

    A 15 esta errada. Existe um superdotado não sei onde ou de onde, não me lembro, que tem precisamente aquilo que o post diz não ser possível… memoria fotográfica. Esse superdotado e artista e desenha cada imagem na sua cabeça com total detalhe, praticamente ele desenha com precisão como se de uma foto se tratasse. Vi isso em um documentário.

  8. William Haddad disse:

    gostei da postagem

  9. Artur Barz disse:

    Essa do HIV…Alguem me explica direito…Quer dizer q, alguém abateu um símio, se alimentou da carne desse simio, e depois esse virus começou a se espalhar entre os humanos por coito?

    • Nick Oslahf disse:

      Artur Barz, a resposta é simples. O HIV transmite-se pelo sangue, tanto que as pessoas não contraem somente pelo “coito”, mas também pela transfusão de sangue e pelo uso de drogas injetáveis compartilhadas. A carne de macaco provavelmente era comida crua.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo