Publicidade

Publicidade
08/04/2014 - 00:03

Mensagens escondidas em 10 logos famosos

Compartilhe: Twitter

É sempre bom sabermos o que se passa na cabeça dos criadores de marcas conhecidas. Confira 10 delas.
logo_01
A natureza incompleta do mundo significa a natureza incompleta da própria Wikipedia, uma vez que está sempre em expansão e evolução.
 
 
 
logo_02
Originalmente concebido para espalhar a funcionalidade do Foursquare, você vai notar que possui um número 4 na base do desenho, em referência ao nome Foursquare.
 
 
 
logo_03
O “E” virado representa o desejo do fundador Michael Dell em “transformar o mundo”. Também existe uma versão que diz se tratar de um disquete.
 
 
 
logo_04
As linhas verticais formam uma referência à Golden Gate Bridge, em San Francisco, e também a um sinal digital.
 
 
 
logo_05
O velho logo, antes da empresa ser adquirida pela Oracle, mostra que a palavra “Sun” pode ser lida em qualquer direção.
 
 
 
logo_06
As duas primeiras letras estão dispostas de modo a representar um sinal analógico. O “i” e o “o”, por outro lado representam o número 1 e o número 0, do código binário digital.
 
 
 
logo_07
Um dos logos mais famosos do mundo é, na realidade, um pavão de seis penas. Cada uma representa uma das seis divisões da empresa. No espaço negativo você vai perceber um pavão olhando para a direita, dando a impressão que a empresa sempre olha para a frente.
 
 
 
logo_08
A parte colorida do logo do Picasa representa um obturador de uma câmera. Já o espaço negativo mostra uma casa. ‘Pi’ é abreviação de ‘índice de pixel’. Casa é o que já conhecemos, só que em espanhol.
 
 
 
logo_09
O nome do sistema operacional é derivado da filosofia Sul Africana da bondade humana. É por isso que o logo tem três pessoas de mãos dadas olhando para o céu.
 
 
 
logo_10
A parte roxa do cubo funciona como um “G”, enquanto o espaço negativo forma um “C”. O cubo em si também está envolvido por um outro cubo.

Crédito

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

9 comentários para “Mensagens escondidas em 10 logos famosos”

  1. Fabin disse:

    As 3 pessoas não estão olhando para o céu, estão olhando para mim.

  2. André disse:

    No logo do Picasa, não é um obturado, mas sim um diafragma.

  3. André disse:

    O logo do Picasa é um diafragma, não um obturador.

  4. Guilbert disse:

    Olhando pra esse logos e as explicações dos seus conceitos lembrei de algo que ouvi a algum tempo. Trata-se do conceito do pateta. Estava o Pateta em sua casa treinando arco e flecha quando chega o pato donald. Donald percebe que todas as flechas estão exatamente no centro de alvos desenhados na parede. Ele então pergunta -Puxa pateta como vc conseguiu acertar todas as flechas bem na mosca? Simples vou te mostrar. O pateta então pega uma arco e atira uma flecha numa parte vazia da parede, em seguida pega um balde com tinta e desenha um alvo bem ao redor da flecha. Viu Bem no alvo, Oh ohh.
    Primeiro faz-se o Logo bonitinho e tudo mais, depois sim, um conceito elaboradíssimo ao redor dele. Simples não?

  5. adriano m. disse:

    guilbert eu ri do pateta, mas sinto muito em dizer, mas muito mesmo, que voce está completamente errado, mas tão errado, que eu fiquei com extrema vergonha por voce achar isso. os logos acima são exatamente aquilo que eles dizem ser e é assim que funciona na vida real da publicidade, um logo profissional sempre terá um significado, senão será apenas um aglomerado de cores e formas que não traduzem nada.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo