Publicidade

Publicidade
16/04/2014 - 12:03

O curioso vídeo da líder de um movimento dos sem-teto e seu Captiva

Compartilhe: Twitter

captiva
Este vídeo é de 2013, mas ganhou força no Facebook nas última semanas. Ele mostra um trecho do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, no qual é exibida uma matéria com a líder do movimento Moradia para Todos, de São Paulo, Edinalva Franco.

Em um determinado momento da matéria, Edinalva leva o repórter até seu apartamento, que está sendo reformado, a bordo de seu carro, um Captiva. Este fato inusitado chamou atenção do repórter Caco Barcelos.

O vídeo mostra apenas um trecho da reportagem e não é possível termos uma visão mais abrangente sobre o movimento. Embora esta situação seja um tanto quanto inusitada, os comentários do post estão abertos para quem quiser comentar sobre o movimento.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

35 comentários para “O curioso vídeo da líder de um movimento dos sem-teto e seu Captiva”

  1. Vinicius says:

    Como eu imagino que ela conseguiu essa Captiva.

    1. Invade o Prédio
    2. Consegue a regulamentação do imóvel.
    3. Vende o imóvel
    4. Repete o passo 1, e assim por diante.

    • Robbot says:

      No meio natural essa mulher recebe outra denominação.
      Parasita

      Se aproveita do recurso alheio para subsistir.

      • Rubens says:

        Uma vez eu vi um documentário sobre esse movimento sem teto, e não é bem assim, a ideia deles é bem legal, na verdade eu acho que o minha casa, minha vida deveria ser da mesma forma. Assim, o movimento ocupa um prédio abandonado (tudo bem essa parte está totalmente errada, mas o resto é interessante). A casa não é dos ocupantes e sim do movimento, que distribui temporariamente os locais baseado em critérios como: idade (os mais idosos moram nos andares mais baixos), perto do trabalho (eles trocam de moradias indo sempre nas que ficam mas perto do trabalho assim a pessoa economiza com transporte e tempo), colaboração (se prestar serviços para a comunidade como encamento, aulas, creche, etc vai ganhando pontos e com mais pontos têm direito a melhores apartamentos). A origem desse movimento também é interessante, pois eram pessoas que ganhavam em torno de 1 salário mínimo e portanto tinham que alugar moradias em favelas juntos a bandidos e traficantes porque com menos de 600 reais não há moradia descente para alugar. Por morarem longe,metade do salário ia em transporte, pegando 4 a 6 onibus por dia para trabalhar. E outra parte em alimentação fora o que não perdiam para assaltantes. Bom essas pessoas não aguentavam mais sobreviver nessas condições e começaram a invadir predios abandonados no centro da cidade e se organizaram e se ajudaram. Existem regras para permanecer nas ocupações, não podem provocar intrigas, brigas entre outros. Resumindo, não tem nada a ver com os picaretas do Movimento Sem Terra, que é exatamente o que me vinha a cabeça quando ouvia sobre o movimento dos sem teto.

  2. willian says:

    picareta brasil etc
    a mulher tem um carro daquele e não tem uma casa boa ?
    parece a piazada que vejo na rua tem um iphone 5s mais anda de bicicleta hauhsuahs .

  3. spy says:

    mais isso é muito comum no Brasil,uma pessoa mais estudada,culta que conhece seus direitos explorar,liderar uma maioria analfabeta,sem estudos.Duvido que ela não cobre uma caixinha de cada familia de invasores p/ representa-los

  4. Arnaldo Xuasnégar says:

    Normal para o brezil, picaretagem, malandragem, cara de pau, sem vergonha. Só isso

  5. Carla says:

    Deixa eu entender. Ela tem um carro desse e ainda mora em dois lugares? O certo não seria ela sair da invasão e dar o lugar para outra pessoa? E o povo “politizado” do Brasil ainda compra esses discursos…

  6. Manoel Araujo says:

    FALTOU informar o real trabalho dela.
    Deixou no ar uma visão negativíssima e talvez errônea.

  7. Fernando says:

    ESSA É A FACE DO COMUNISMO. FIDEL DE SAIAS – VULGO DILMA – ESTÁ DANDO FORTES GARGALHADAS.

  8. Bruno says:

    Qual problema de um líder de algum movimento ter um carro caro ou importado? Existe uma regra pra ser um líder de um movimento de pessoas com baixa renda ou pobres? Um líder de um movimento precisa ser pobre também? Então quer dizer que o Silvo Santos não pode ser líder de um movimento? Ressalvando, uma pessoa estudada e com o emprego dessa senhora que é líder, no minimo ela é bem de vida e pode sim comprar um carro caro, um líder desse tipo de movimento não ganha nada com o movimento. E quem tem mania de sempre citar o Brasil como um pais péssimo, pare de reclamar e faça a diferença igual senhora que contribui muito mais que você. Comparar o Brasil com outros países é o tipo de comparação burra.

    • Carlos A. Gartner says:

      Tem problema sim, quem vai confiar em uma lider de movimento que não passa pelo o problema que está lutando.

      Gandhi é lider de um movimento e não é rico, na real foi totalmente o contrário, e ele é muito mais respeitado por isso!

      • Eduardo says:

        Normalmente o líder de um projeto ou movimento é alguém que conhece bem a situação de quem ele representa e sabe ou procura saber os meios legais de obter os fins pretendidos! Preciso ser gay para apoiar ou mesmo ser líder de um projeto em prol do casamento gay? Preciso ser negro para defender direitos iguais entre raças? Preciso ser mulher para liderar um movimento contra a violência doméstica? Preciso passar fome para liderar um projeto de bolsa-paliativo-qualquer do governo?
        Povo só sabe ver problemas…

        • Marcel Romanovas says:

          Perfeito o comentário Eduardo, parabens !
          Eu faço questionamento aos que a critica, quem é mais nobre quem tem uma Capitiva e luta pelos direitos do próximo ou quem tem uma Capitiva e fecha o vidro na cara do pedinte no semaforo ?

        • Airton says:

          Concordo com vocês, Bruno e Eduardo.

          É necessário, entretanto, verificar o que realmente está acontecendo. Se ela está utilizando algum recurso de forma irregular, deve responder por isso.

          É igual aos protestos pelo valor da passagem de busão. Neste caso, concordo com o Carlos. Nem todo mundo que estava ali utiliza transporte publico.

          Quanto ao carro, já estou acostumado a ver casas velhas, caindo aos pedaços, com belos carros na garagem.

        • Paulo says:

          Claro que tem problema.. Precisou de subsídio do governo para ter uma casa (diga-se mamou na teta do governo financiado (também) pelo imposto de renda que todo o mês é descontado de meu trabalho). Eu pago imposto, paguei pela minha casa e não ando de Captiva. Mas essa é a filosofia da esquerda imunda. Querem dividir o que não produzem!!

        • Philippe says:

          Eu assisti ao referido programa.
          A mulher em questão é líder de um dos diversos movimentos da capital paulista, que reinvidicam moradia através de invasões e, mais importante, ela também é advogada de causas trabalhistas. Ela advoga para clientes que pagam pelo serviço dela.

      • Philippe says:

        Eu assisti ao referido programa.
        A mulher em questão é líder de um dos diversos movimentos da capital paulista, que reinvidicam moradia através de invasões e, mais importante, ela também é advogada de causas trabalhistas. Ela advoga para clientes que pagam pelo serviço dela.

  9. Lucas says:

    E DAÍ QUE O CARA TEM UMA CAPTIVA?
    O cara não pode ter dinheiro E apoiar o movimento?

    Voce tem q estar na merda pra ajudar quem esta na merda?

  10. William Haddad says:

    desde nosso descobrimento até hoje o BRASIL é um celeiro de parasitas que não tem inseticida que dê jeito…
    na política
    na religião
    na educação
    nas repartições
    etc,,etc,,etc,,,,

  11. Aston says:

    Ser humano é assim. Ele precisa de um lider, de alguem que o guie. E esse lider, sempre mais inteligente, manipula e se apropria de todos os recursos e os manipulados, nunca percebem.

    Moradia? Quer é grana essa quenga!

  12. Everton says:

    Como assim?
    Ela não tinha nada, pagava aluguel, era camelo e vendia cachorro quente, a Renda dela não sai dos trabalho com ocupamento, ela mora em um apartamento de ocupação, tem um carro de uns 60.000 ……. tem um monte de formação incluindo direito e pós graduação…. E tem gente defendendo esse tipo de pessoa? desde quando ela precisa ter 2 apartamentos de ocupação… Ela tem condições de pagar impostos e parcelas como qualquer um … imagina se essa moda pega.. hehehe

  13. Roberto says:

    Problema nenhum ter Captiva e apoiar o movimento. O problema é ter um carro desses e estar ocupando um lugar que deveria estar sendo utilizado por uma pessoa mais necessitada! Por que ela não tem um carro mais barato e paga as contas corretamente como todos nós?

  14. Eduardo Campos Candidato says:

    Isso é a cara do PT.
    A famosa esquerda caviar.
    Demagogia pura.

    FORA COMUNISMO. SAIAM DO BRASIL!

  15. willian says:

    o problema e se ela e bem de vida mesmo cade a casa dela ? ela tem 2 e sem termina ainda , engana eu que eu gosto no minimo tinha que ter uma casa bem bonita e pronto a muito tempo.

  16. Saimon says:

    Vejo uma interpretação errada nos comentários, o problema não é ela ter o carro, o problema é ela ter o carro e morar em um imóvel invadido que poderia estar sendo utilizado por uma pessoa que realmente necessita.

  17. kennedy says:

    logo no começo na matéria ela fala que presta serviços jurídicos dai a renda dela simples assim

  18. Walter says:

    Alguém ta pagando essa conta. Dinheiro é para os muitos que pagam essa conta, fruto do trabalho. Não se cria riqueza dividindo. Se ela é tão boa assim para dividir o que é de outros, porque então ela não vende suas coisa e distribui para aqueles que supostamente quer ajudar? Porque comunistas sempre querem dividir o que é dos outros, nunca o que é seu próprio. Dai fica fácil.

  19. Marcos Aurélio says:

    Eu acho que se o Caco Barcelos tá dando uma de professor para esses repórter novos, ele ensinou muito mal, ou muito bem, depende que caminho jornalístico eles vão seguir. Não custava nada entrar em contato com a mulher e perguntar sobre o carro antes de levantar uma suspeita.
    Nesse vídeo ela diz que estudou direito e pedagogia e fez inclusive pós graduação, mas não deixa claro se exerce essas funções, se é remunerada por atividade. Complicado levantar suspeitas assim.

  20. joselito says:

    O problema não é ela ser Lider, o problema é: 100% das pessoas não compram uma CAPTIVA para poder comprar sua residência. Porque ela consegue morar em 2 Lugares ?! nâo precisa pagar, sobra dinheiro pro luxo. Simples. Você q pagou sua casa, toma na cabeça e male má consegue comprar um celta usado.

  21. Paulo says:

    A ideia é velha, entende-se como formula, trampolim político nas mazelas sociais, ela teve educação mais do que suficiente para entender o sistema, e assim viver parasitando nele, no futuro, aguardem, vai estar catapultando uma nomeação política, para vereadora ou deputada. Lamentável!

  22. VAGABUNDA DE PRIMEIRA. SALAFRÁRIA PROFISSIONAL.

  23. caiotoris says:

    É assim por todos os lados. Por isso eu acredito que não adianta ficar cobrando políticos. Isso é a realidade do nosso povos que cresceu com a lei de Gerson no espírito.
    Eu acho que este tipo de gente estraga mais do que um político ladrão que pode ser excluído na próxima eleição. Independente de partido no poder, esta mulher vai estar nos roubando

  24. Marcos Magalhaes says:

    Acho que o governo não tem que dar casa a invasores e sim através de um cadastramento sério de quem realmente precisa e tem que pagar por ele, não é de graça. Mas o que é feito com seriedade no brasil, infelizmente nada que envolva dinheiro.

  25. Thiago says:

    Trabalhamos metade de toda nossa vida pagando impostos que são convertidos em roubalheira. Custeiam vida de luxo de governantes e empresários tão corruptos quanto são a maioria dos políticos. Também custeamos moradias populares. Alguns casos realmente são legítimos da ajuda do governo, porém muitos ganham suas casas/apartamentos em um sorteio em minutos e voltam para a favela, e muitas vezes são sorteados novamente. Enquanto os trabalhadores verdadeiramente honestos trabalham uma vida todas sem muitas vezes conseguir comprar um terreno ou casa simples para si. Uma vergonha. Não sei o que é pior, um governo petista que cria vagabundos ou o governo que o precedeu. Vergonha.

  26. rodrigo says:

    É financiada pelo PT.
    Fora PT!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo