Publicidade

Publicidade
29/08/2014 - 00:03

Com apenas 10 anos, menino compra carro usando suas economias

Compartilhe: Twitter

menino_fusca_01
O pequeno Thiago Morales Berce tem pouco tempo de vida, mas já tem muita história para contar. O menino, que mora com os pais em Assis Chateubriand, no oeste do Paraná, conseguiu comprar seu primeiro carro – isso mesmo – usando apenas as economias que juntou ao longo de três anos.

O Fusca 1976 era um sonho do garoto. De acordo com seu pai, Valdir de Souza, Thiago começou a guardar as moedas que ganhava da família e mesadas dadas por ele e sua esposa. O objetivo dele era igualar o feito do pai, que comprou seu primeiro Fusca aos 13 anos, só que foi mais bem sucedido, conseguindo o objetivo três anos antes.

Segundo o Portal Assis, além de guardar as economias dadas pela família, Thiago pedia aos amigos que ao invés de lhe dar presentes em festas de aniversário, contribuissem com suas economias.

menino_fusca_02

menino_fusca_03

O Fusca custou R$ 2,5 mil e até que o dono complete 18 anos, maior idade para poder tirar sua carteira de habilitação, vai ficar aos cuidados do seu pai.

O garoto contou que não vai parar de guardar dinheiro. O objetivo agora é usar as economias para melhorar o visual do carro e pagar as manutenções.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , ,

Ver todas as notas

35 comentários para “Com apenas 10 anos, menino compra carro usando suas economias”

  1. Geyson Monte says:

    Garoto brilhante!!! Eu queria ter um filho assim. Um futuro empreendedor de sucesso garantido!!! Abração garoto!!!

  2. mark says:

    O Fusca tá bem bonito tirando a ferrugem da soleira.. Mas parabéns ao guri que focou num objetivo e alcançou! Esse vai muito longe!

  3. Henry says:

    Educação financeira…
    O que esse garoto fez e vai continuar fazendo mais da metade da população brasileira nem sequer sonha em fazer isso.

    abs

    • ted says:

      Henry: Blá, blá, blá
      Ted: zzzZZZZZZ

    • Dutra says:

      Uma grande parte da população ja faz igual!

      Vive sem trabalhar recebendo bolsa-familia.

      Seria bonito se ele tivesse juntado o dinheiro com TRABALHO.

      • Paulo says:

        Cara, a sua analgia não é válida. Ele é apenas uma criança. Nossas leis não permitem que menores de 18 anos trabalhem.

        Já sobre aqueles que recebem bolsa família…. Concordo em gênero, número e grau contigo.

  4. Rodrigo says:

    Parabéns aos pais, por ensinar que sem sacrifícios, não é possível ter algo, e ao menino que abdicou de comprar as bobagens para poder garantir seu sonho.

    • Jonas says:

      Ensinar o sacrificio….aham, senta lá Rodrigo.
      “Filho, toma aqui sua mesadinha de 200 reais. Mas gasta só 100 na cantina da escola tah….

      Se é meu filho, mostro a grana para ele e digo:

      ” Isso que eu vou fazer é sacrifico, vou depositar essa grana todo mês na sua conta, e quando você tiver idade voce abre um negocio ou vai fazer faculdade. Até lá nada de carro, afinal quem vai usar sou eu, porque você não tem idade. Aprende desde ja a inverter valores filho, nada de fuscão não, vai investir em você!!!!”

      • Rodrigo says:

        Que revolta, Jonas.
        Se teus pais não puderam te ensinar a ter controle financeiro, não jogue essa raiva nos outros. Procure tratamento psicológico e seja feliz.

        • Jonas says:

          Cara, vou te dar a chance de ler o comentário novamente e expressar opinião relativo ao assunto tratado.

          Vai lá, você consegue. Qualquer problema você chama a tia que deu a matéria de português lá no primário, ela pode te ajudar a fazer interpretação de texto.

          Quanto a você ter dito que meus pais não ensinaram educação financeira, meu caro, não somente ensinaram como o maior exemplo foi no dia a dia. Não vim de berço chique, não tive facilities na vida. O que fiz foi poupar com afinco e determinação e hoje posso dizer que (com a paciência da minha esposa, pois na epoca em que namoravamos eu realmente ja era pão duro) pude comprar minha casa sem financiá-la a perder de vista, comprar nosso carro, terminarmos nossas pos-graduações e claro, pelo menos uma vez ao ano fazer um passeio legal e conhecer culturas diferentes.
          Diferente do que você afirmou, foi a educação que nossos pais nos deram que proporciona hoje termos estabilidade financeira e termos filhos se assim desejarmos.
          Voce acha que com 18 anos eu não queria ter carro, como a maioria dos meus colegas? E formatura da escola? Voce acha que eu não queria ter ido na viagem. Voce acha que eu não curtia o tenis mais caro?
          Hoje vejo que abrir mão de tudo isso foi a coisa mais inteligente que meus pais me ensinaram.

          Novamente, responda enquadrado no contexto cara. Se este blog posta questões sociais do dia a dia e de nossa realidade, vamos falar disso nos comentários, não fazermos especulações de como nossos pais nos criaram caso a opinião dos outros sejam diferente das nossas.

  5. Eduardo says:

    Esse moleque tem futuro!

  6. ted says:

    Ele tem pouco tempo de vida? Morre quando?

  7. Rodrigues says:

    Filhinho de papai rico que ganha “mesada”. Grande coisa! Me surpreenderia mais se fosse um garoto de família pobre que conquistou um dinheiro em benefício da família. Tá, parabéns ao garoto por ter economizado. Mas isso não faz dele um exemplo de vida.

  8. Dutra says:

    Que futuro?

    Só aprendeu a PEDIR….quero ver é trabalhar.

    Mas se conseguiu um carro “pedindo”, vai se acostumar com a vida facil.

  9. Rafael says:

    Deve ter futuro mesmo, já nasceu e cresceu com o pensamento BESTA do brasileiro de a coisa mais importante é ter um carro –‘ se ele guardasse TODO o dinheiro das suas economias e aos 18 anos pegasse e abrisse uma empresa ou investisse em algo realmente lucrativo.. daria 10 para esse pequeno entusiasta a estupido, carro não é a coisa mais importante, nem a segunda nem a terceira, é um periférico é apenas um facilitador do meio de locomoção. Quanta gente que guarda dinheiro por longos anos sem investir em nada simplesmente para comprar algo tão banal, sem falar dos gastos que este garoto ira ter para manter o carro funcionando durante 8 anos até tirar sua CNH, e daqui a 8 anos quando ele for querer pagar a mesma, tenho certeza que ela custara muito mais de R$ 2.500,00.. Ou pelo menos investisse em educação esse dinheiro, mas dar dinheiro para uma criança de 10 anos comprar um carro, bom estes pais não devem ser muito inteligentes, para que educação e pensar em um futuro promissor não é mesmo? Afinal o problema do Brasil são os que governam, e não os mesmos que ficão o fim de semana inteiro assistindo bobagens na televisão, como jogos de futebol, novelas e faustão..

  10. digão says:

    atitude do garoto é plausivel, ( não sabe se ele tem brinquedos ou videos gmes etc, se tiver tudo bem ) poupou o dinheiro sem sacrificar outro lado é coisa boa, não pode deperdiçar nem segurar demais, alguns guris da sua idade pegarim a poupança e detonaria num tenis de marca só pra fazer média com colegas. eu não compraria um carro com esta idade não, mas aí esta uma lição que serve pra vida toda ‘não ser perdulario’ é diferente de ser miseravel (avareza é pecado )

  11. nem a pau says:

    Nem a pau um fusca desses valer 2500,00… no minimo uns 10000

  12. nando says:

    aposto que quem critica o menino é por que torra todo salário e nunca conseguiu abdicar de nada para ter um bem maior no futuro.

    Garoto brilhante, mente evoluída, guardando moedas e com certeza vendo seus amigos gastarem a “mesadinha” com besteira e ele tinha um plano maior! Diferente de 85% do povo criado pelo PT.

  13. Paulo says:

    Nooooooooooooooooooojo desse garoto. Acabou com minhas desculpas pra continuar protelando meus planos…

    Bom, mas vamos lá.

    Valeu Humberto!

  14. Rodrigo says:

    Se fosse inteligente deixaria o dinheiro na poupança rendendo. Comprar uma lata velha que não pode dirigir é uma besteira sem tamanho.

  15. Anselmo says:

    Tudo papo furado. Quando ele estiver com 18 anos já terá vendido o fusca e gasto tudo com putas.

  16. Beachi says:

    Cadê o carro?

  17. Alien Recluso says:

    Esse pai é um retardado em deixar um moleque desses comprar carro com apenas dez anos de idade.
    Quem vai custear as despesas do carro? O IPVA?
    O pai ou o garoto?
    Brasil é um país de dementes mesmo, a galera dança pra maluco aplaudir…

  18. william haddad says:

    o carro pode ate ser antigo…MAS É DELE….é isso ai tio patinhas de tostão em tostão se chega no MILHÃO…

  19. alexandre says:

    familia boa,qero ver vive no veneno

  20. Rafael says:

    Olá, para os que disseram nos comentários anteriores que sou quebrado e torro todo meu dinheiro e estou pendurado no cartão de crédito, sinto lhes informar que não possuo cartão de crédito, e prezo mais o valor de uma boa educação e não um carro. Quando eu tinha a idade deste garoto, 10 anos, eu pedi para que meu pai me desse um computador, ele disse que não me daria, mas que me venderia ele e eu teria que paga-lo, aceitei a proposta, e com o computador no valor de 700 reais, aos 10 anos de idade aprendia a usar um programa famoso por suas artimanhas e funções, o Photoshop, com este programa aprendi a fazer restaurações de fotos antigas, montagens e edições de imagens ate então na época tão pouco exploradas, aos poucos em menos de 6 meses com o dinheiro que consegui fazendo estes serviços paguei o computador, e continuei usando esta ferramenta para ganhar dinheiro, depois de um tempo vendi este mesmo computador velho de 700 reais por 900 reais para comprar um novo, consegui juntar 1900 reais, o suficiente para mim comprar um computador novo e continuar meus trabalhos. Se eu tivesse pegado esses 2 mil reais e comprado um bem tão inútil quanto um carro seria na época, não estaria onde estou hoje.

  21. Kleber says:

    Nossa, quanta falta de assunto!!! Fico pensando, se eu cultivasse em meu filho o sonho de ter como primeiro carro um “FUSCA”…. Por isso que brasileiro sempre tá na merda!!!! É capaz de tocar o hino nacional quando ele tirar carta, lógico dentro do carro… Quando acordaremos dessa eterna mediocridade! BRAZIL…

  22. Rengaw says:

    Cadê o carro? Um fusca eu deixo de tomar um café e compro dois…

  23. pepe says:

    Solteiro é facil ! deixa esse mulek arruma uma mulher!

  24. digão says:

    o fusca é uma metáfora, ‘quem poupa,tem” o pai lhe ensinou a ter alguma coisa atraves de controle nos gastos, não ser um perdulario, não ser um metido a besta, e tambem não ser um avarento( mão de vaca) privar de coisas boas para aumentar o patrimonio, eu acho qu não precisaria ter compardo um carro com esta idade.

  25. Chp says:

    compra caro é facil quero ver manter. Ainda mais o fusca que faz 7hm/litro, fora seguro obrigatório que tem que começar a pagar, manutenção do caro. De economia esse garoto nao sabe de nada. Ainda é muito inocente. Se fizesse uma aplicação de banco e quando chegar a idade de 18 anos pode comprar um caro mais novo com baixo consumo de combustível.

  26. eu mesmo says:

    Na verdade ele comprou um fusca não um carro.
    e Geyson Monte você nem conhece o garoto para dizer que vai ser um empreendedor de sucesso.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo