Publicidade

Publicidade
24/09/2014 - 00:02

Um vídeo que dá agonia só de assistir

Compartilhe: Twitter

bebenadando
Está aí um vídeo que promete deixar muita gente agoniada só de assistir. Duvida?

Apesar de muita gente acreditar que os bebês já nascem sabendo nadar, este é um mito. Os bebês não nascem com força suficiente para erguer a cabeça para fora da água, nem com capacidade para controlar a respiração de forma consciente. Até mesmo porque o uso do aparelho respiratório inicia apenas depois do nascimento. Quando estão na barriga eles conseguem sobreviver porque todo o oxigênio é obtido por meio do cordão umbilical. Portanto, essa desenvoltura que vemos é apenas aparente. Os movimentos do bebê são muito mais fruto de reflexos do que resultado de uma coordenação motora suficiente para se manter e se movimentar sozinho na água.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , ,

Ver todas as notas

4 comentários para “Um vídeo que dá agonia só de assistir”

  1. Carolina Pereira says:

    Esse bebê é bem novinho mesmo e dá agonia, mas a partir de certa idade muitas escolinhas de natação (pelo menos nos US) estão ensinando os bebê a simplesmente dar essa virada para ficar com o rosto fora da água caso caiam acidentalmente na piscina de suas casas… Acho importante pois esse tipo de acidente ocorre muito… Parece que é o maior (ou um dos maiores) motivo de acidentes domésticos que levam à morte.

  2. Camilo says:

    Na verdade, bebês bem pequenos tem a capacidade não de nadar, mas de se manterem submersos sem afundarem e de prenderem a respiração. Porém, quando são um pouco mais grandinhos, 1-2 anos, esse reflexo é perdido.
    Da mesma forma é o “andar’, que bebes apresentam como reflexo da marcha quando em posição ortostática, mas com o passar do tempo também perdem.

  3. CAROL says:

    Parece aquele bebê do filme “A Lagoa Azul”.

  4. Ton says:

    Ola
    deixo meu comentario
    não sei de quem e a informação do site, mas e como pessoas destas que a midia esta forrada de mentirosos e cada vez mais da nojo de ver televisao e reportagens de pessoas escrotas que fazem sensasionalismo em cima de nada.
    partos na agua ja se sabe ha muito que desenvolve a capacidade dos bebes de nadar, e este da reportagem não e um recem nascido, ja sabe nadar e muito bem.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo