Publicidade

Publicidade
07/01/2015 - 17:06

Novo extintor de incêndio: nem tão poderoso assim

Compartilhe: Twitter

novo_extintor
O jornal Bom Dia Goiás foi até o corpo de bombeiros para demonstrar a eficácia do novo (e polêmico) extintor de incêndio que agora será obrigatório nos veículos aqui do Brasil. No entanto, o que deveria ser um show do novo equipamento acabou deixando até os bombeiros desconcertados. Veja.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, fail, Video Tags: , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “Novo extintor de incêndio: nem tão poderoso assim”

  1. Bruno says:

    Depois que pegou fogo ja era…
    esse extintor automotivo é para um eventual início de incêndio.

  2. Wagner says:

    KKKKK Que vergonha dos Bombeiros! AHAHAH da para ver que é para vender mais extintor!

  3. Leonardo says:

    Realmente o Bruno está correto. A carga de 1kg do extintor é para princípio, pouco fogo……depois de certo ponto, talvez um ABC de 6KG dá conta…..se demorar muito é perda total….só Caminhão do Corpo de Bombeiros para dar conta.

  4. comentarista says:

    Nem me atrevo a tentar adivinhar quem são os donos da fabrica desses extintores.

  5. Rose says:

    Para mim,novo golpe para ”tungar”bolso do brasileiro,beneficiar meia dúzia de espertalhões.Muito parecida com a lei lançada no final dos anos 1990 que obrigava todos os motoristas a ter, no porta-malas, um estojo de primeiros socorros. Até hoje não conheço ninguém que o estojo tenha ajudado a salvar a vida. Não poderia ter sido diferente: Aquela lei virou piada e foi tirada do ar – não sem antes alguém muito esperto ter forrado os bolsos fabricando milhões dos malfadados kits.Quem é louco de arriscar ser responsável pelo agravamento de um lesão em um acidentado ou até mesmo a morte?! Esse novo extintor só irá servir para nós,palhaços,gastarmos mais dinheiro.Fora o fato de terem exposto esses profissionais(bombeiros),ao ridículo!

  6. Pedro says:

    Mais um golpe desse DETRAN Que ama roubar nossa dinheiro suado. Seja com radares móveis ou fixos, seja com extintores caros e inúteis, seja com mutas desnecessárias como por parar rapidamente em algum lugar proibido para comprar um remédio pra alguém passando mal em sua casa. SHAME ON YOU DETRAN DE MERDA

  7. Theo says:

    Essa Mariana Martins e a Rosane Mendes é o que há de melhor na Globo de Goiás.

    Alguém sabe o motivo de o extintor de incêndio ser obrigatório no Brasil em veículos de passeio, mas não na Europa e nos Estados Unidos? Pensei que pudesse ser por causa do clima quente, mas a Flórida, por exemplo, é uma fornalha. Até que me apontem o fundamento, tal obrigatoriedade me cheira mais a lobby do que segurança. Em 30 anos de carteira, vi apenas uma Chevrolet C10 pegar fogo e, diga-se de passagem, por falta de manutenção. Lembro-me dos Fiat Tipo importados, mas aquilo era falha mecânica.

    A Rose citou o kit de primeiros socorros que era obrigatório no final da década de 1990. Na prática, o acidentado estava sem uma perna, sem um braço, com olho furado, a cabeça aberta e vc ali com um par de luvas cirúrgicas, 1m de atadura, um rolo de esparadrapo, uma tesoura de ponta e, o mais importante, meia dúzia de band aids.

  8. Alexandre says:

    Tive um uninho que pegou fogo (depois de uma revisão na injeção eletronica). Apaguei o fogo (que estava ainda no principio) com um extintor dos antigos, vencido fazia 3 anos !!!!

  9. Bruno Moura says:

    Na verdade o que acontence, o Brasil está com dividas que chegam na casa dos trilhões, 2014 fechou com -1% de crescimento econômico, de alguma forma os caras precisam de grana pra pagar tudo isso, só com as contribuições de impostos não chega nem perto da divida, ai eles ficam obrigados a criar esse tipo de palhaçada, o extintor é apenas uma das palhaças criada pela união, temos outras palhaçadas acontecendo como por exemplo o aumento de 900% das multas, 433 novos radares, mudança de velocidade permitida em algumas avenidas, mais de 127 radares móveis que agora parecem uma caixa selada, enfim, eles fazem isso porque aqui é Brasil e porque a gente paga e fica calado. Fiquem atentos a isso amiguinhos.

  10. Fernando says:

    Tomara que vcs realmente nunca precisem de um extintor no carro, só quem já precisou usar (no início do incêndio) sabe a ajuda que ele pode dar e as vidas que pode salvar

  11. Pra quem falou que este extintor é para principio de incêndio, concordo. Porém, perceba que no inicio do vídeo o extintor BC é capaz de apagar as chamas do banco de trás e do chão do carro mesmo com o bombeiro tentando apagar com má vontade (para influenciar o telespectador a achar que o BC é ruim)

    Ou seja, o vídeo comprova que em um principio de incêndio, não há diferença entre BC e ABC.

  12. Paulo Roberto says:

    Mais uma vez o governo extorquindo o povo brasileiro.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo