Publicidade

Publicidade
29/05/2015 - 13:53

Com pés gigantes, brasileira diz que seu sonho é calçar salto alto

Compartilhe: Twitter

garota_pe

Gilvaneide Martis é uma jovem como qualquer outra da sua idade. Aliás, aos 22 anos, a única coisa que a diferencia das demais garotas é o fato dela ter pés enormes.

Ainda não se sabe ao certo o motivo, mas um distúrbio fez com que seus pés crescessem mais do que deveriam. Ela mora em Poço Novo, no Rio Grande do Norte.

Apesar do problema, no vídeo é possível vê-la levando uma vida normal. Ela até afirma que gosta de ir a festas, mas que sempre faz isso de pés descalços: “Meu sonho é vestir uma roupa arrumada e também um salto, para combinar“.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

13 comentários para “Com pés gigantes, brasileira diz que seu sonho é calçar salto alto”

  1. CAROL says:

    isso quase com certeza é síndrome de proteus ou neurofibromatose. A síndrome de Proteus é uma doença congênita que causa crescimento exagerado e patológico da pele com tumores subcutâneos, desenvolvimento atípico com macrodactilia e hemi-hipertrofia.1 É uma doença extremamente rara: se descreveram cerca de 200 casos em todo mundo. Por causa dessa raridade, não há muitos estudos na área atualmente, e quase todos os acontecimentos, praticamente, não têm solução.

    A síndrome de Proteus foi reconhecida pela primeira vez como entidade nosológica distinta em 1979 por Cohen e Hayden, que a descreveram como uma nova síndrome hamartomatosa.2 O termo hamartoma vem do grego Hamartia – erro, Oma – crescimento tumoral3 Segundo Vieira et al4 em 1983 Wiedeman5 propôs o nome síndrome de Proteus para essa doença, descrevendo quatro casos com as seguintes características: gigantismo parcial das mãos e dos pés, nevo pigmentado, hemi-hipertrofia, tumores subcutâneos, macrocefalia e outras anomalias cranianas e viscerais.

    O nome Proteus deriva do deus grego deus marinho filho dos titãs Tétis e Oceano, ou ainda de Poseidon, tido como possuidor de dons proféticos revelador do destino, esquivo arredio diantes dos humanos capaz de assumir aparencias monstruosas.

    Consta que esta doença teria permanecido desconhecida, se não fosse o caso de Joseph Merrick, O homem elefante, foi um caso particularmente grave desta síndrome, além da neurofibromatose que também acredita-se que tinha.

    Em 1980 foi rodado o filme “O Homem Elefante” (The Elephant Man) dirigido por David Lynch e estrelado por Anthony Hopkins, John Hurt, Anne Bancroft e John Gielgud. No filme, o ator John Hurt interpreta Joseph Carey Merrick, onde é relatada sua vida e as dificuldades enfrentada por ele portar a doença que provocou deformidades em 90% do seu corpo.

    Em vida, Joseph, quando criança foi rejeitado por sua aparência, sendo assim, expulso de casa. Após isso, tentou vender livros, mas não obteve muito sucesso por causa de sua aparência. Depois de meses tentando arrecadar fundos para viver, foi “resgatado” por um circo de aberrações, onde foi posto como atração sob o título de “A parte mais degradante do ser humano”. Após tempos de circenses, um médico dos arredores o recolheu para análise e tratamento. Em 1890, Joseph veio a falecer por causa do crescimento de seu cérebro e seu rompimento de pele.

  2. Geyson Monte says:

    Com o maior respeito que eu tenho pelo ser humano, pois eu sei o que é a vida, ela é uma mulher muito bonita, mas não bem tratada. Tirando o problema como a Carol explicou acima, ela é extremamente vaidosa apesar de ser de família humilde. A felicidade estampada em seu rosto é o que vale. Parabéns, Gilvaneide!!! Abração!!!

  3. dfs says:

    Sabemos que o primeiro namorado que ela tiver, certamente irá casar. Ele não vai querer levar um pé na bunda.

  4. horus says:

    Vi um filme que existe uma vila de pessoas com essa característica. O Hobbit.

  5. Robson Albuquerque says:

    Existe sempre um infeliz fazendo um comentário inadequado com o contexto.

  6. João says:

    Será que vai aparecer alguém para ajudar essa menina igual aquelas pessoas que ofereceram cirurgia plástica de graça para Geisy Arruda?

  7. biluka says:

    imagina o xulé !!!????

  8. Aston says:

    Será que ela é SAPATÃO?

  9. Girino says:

    Da pra perceber que não é só o pé dele que é desproporcional, a parte das pernas tb… são bem maiores do que o tronco… tomara que ache alguém que ajude… deve ser muito difícil…

  10. fsfsdg says:

    Nossa gente isso não é coisa para se fazer piadas. É serio a menina sofre por ter os pés grandes é doença. E vcs ficam fazendo piadinha. Rir dos outros é fácil queria ver alguém falando isto de um filho seu ! Tomara que Deus não te castigue

  11. Bob Stark says:

    Abaporu – Tarsila do Amaral

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo