Publicidade

Publicidade
09/06/2015 - 00:02

7 Dicas úteis para quem tem carro

Compartilhe: Twitter

Confira a seguir 7 dicas simples e úteis para quem tem carro. Se você já testou alguma delas pode compartilhar nos comentários.

dica_carro_01

Etiqueta velha no carro? Basta usar uma folha de jornal e água quente, pressionando contra a etiqueta. A água do jornal irá ser absorvida pelo adesivo e liberar a cola em cerca de 10 minutos.


 
 
 
dica_carro_02

Pulverizar óleo de cozinha ajuda a impedir o acúmulo de piche no para-choques.

 
 
 

dica_carro_03

Você pode evitar que os vidros fiquem embaçados por até 3 semanas usando creme de barbear e, em seguida, limpando a espuma.

 
 
 

dica_carro_04

Se o motor do seu carro superaquecer, continue a dirigir por apenas mais dois minutos. Passando disso, você corre o risco de arruinar seu motor.

 
 
 

dica_carro_05

Um recipiente aberto de areia para gato não só absorve odores estranhos, mas também impede que as janelas fiquem embaçadas durante a noite.

 
 
 

dica_carro_06

Essa é clássica, mas não custa nada lembrar. Creme dental é muito útil para limpar os faróis.

 
 
 

dica_carro_07

Essa é para quem mora em lugar frio. Usar álcool no buraco da fechadura e maçaneta congelada faz com que se solte rapidamente do gelo.

 
 
Crédito

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “7 Dicas úteis para quem tem carro”

  1. Geyson Monte says:

    Perfeito Oneberto!!! Dica: Se o motor superaqueceu, com certeza há mangote de radiador estourado. Se o vazamento for pequeno use fita adesiva preta dando várias voltas por cima do furo. Complete a água com o motor funcionando e siga viagem até a oficina mais próxima. Nunca coloque a água com o motor desligado. Acompanhe a temperatura até chegar ao seu destino. Carro refrigerado a ar, pare, espere esfriar um pouco e siga. Vá nesse passo até a autopeças mais próxima já que vc devia andar com uma correia sobressalente. He,he,he. Abração!!!

  2. Hans says:

    Essa do creme de barbear faço sempre no espelho do banheiro de casa.

    • Italo says:

      Só fazer a espuma e tirar com um pano?

      • Mivas says:

        Na verdade, você pode usar qualquer desengordurante (detergente, shampoos, sabonetes, etc.) qualquer desengordurante diminui a tensão superficial da água, aí ao invés de criar gotículas e embaçar o vidro, ela se espalha e não forma o embaçamento. 😉

      • fabin says:

        Não, só fazer uma massa com areia e tirar com uma lixa…
        Tem que ler cada uma.
        .
        Primeiro tenha barba para ter um creme de barbear, ai poderá testar sem esse tipo de pergunta irritante.

  3. Bruno says:

    É melhor usar querosene para tirar o piche, passar óleo deve virar uma porcariada só….

    • Michigan says:

      Não é pra tirar o piche e sim evitar que grude!

      • sheilo jailson says:

        eh o querosene tira bem rapido, mas nao sei se evita que grude, ja a do oleo nao sei se deixaria o parachoque com bom aspecto. o da massa de polir q postei na ultima x pra ser usada em arranhoes de plastico de porta causado por “pezadas” poderia ser postado, realmente funciona mt bem. otimo post 1Berto, abraços!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo