Publicidade

Publicidade
23/07/2015 - 00:03

Algumas coisas inusitadas que você encontra na Coréia do Norte

Compartilhe: Twitter

Eleições norte-coreanas. O ditador Kim Jong Un foi eleito com 100% dos votos. Entretanto, apenas o nome dele constava na cédula.

coreia_do_norte_18

 
 
 
 

Fast Food norte-coreano. Todos os hambúrgueres, se feitos de carne moída, peixe ou legumes, vêm com amarrações de kimchi, condimento típico da culinária da Coreia com base em acelga. A carne moída e o pão custam R$ 5.

coreia_do_norte_01
 
 
 
 

Uma super-rodovia de oito pistas na Coréia do Norte quase desprovida de tráfego. A estrada, que se estende em torno de 160 km da capital Pyongyang à fronteira com a Coreia do Sul, também está em estado de abandono.

coreia_do_norte_03
 
 
 
 

Sem publicidade, este é o tipo de outdoor existente na Coréia do Norte.

coreia_do_norte_04
 
 
 
 

Demonstração do poderio militar dos norte-coreanos.

coreia_do_norte_05
 
 
 
 

Em compensação, este é o ônibus escolar da Coréia do Norte.

coreia_do_norte_06
 
 
 
 

Norte-coreanos demonstrando respeito “espontâneo” por Kim Il-Sung e Kim Jong-Il

coreia_do_norte_07
 
 
 
 

Guarda de trânsito em Pyongyang

coreia_do_norte_08
 
 
 
 

Café da manhã no Hotel Yanggakdo, em Pyangyang

coreia_do_norte_09
 
 
 
 

Durante muito tempo, as proibições contra vendas no mercado negro foram rigorosamente aplicadas. Hoje, os vendedores informais são muito comuns, eles ganham algum dinheiro vendendo cigarros e doces.

coreia_do_norte_10
 
 
 
 

Assim dormem as crianças nos orfanatos.

coreia_do_norte_11
 
 
 
 

18 penteados femininos sancionados na Coréia do Norte

coreia_do_norte_12
 
 
 
 

10 penteados masculinos aprovados na Coréia do Norte

coreia_do_norte_13
 
 
 
 

Simulador de trator disponível no Palácio Samjiyon

coreia_do_norte_14
 
 
 
 

Estas são as comissárias de bordo da companhia aérea nacional norte-coreana

coreia_do_norte_15
 
 
 
 

Cabine telefônica

coreia_do_norte_16
 
 
 
 

Red Star OS, o sistema operacional da Coréia do Norte

coreia_do_norte_17
 
 
 
 

A escassez crônica de alimentos na Coréia do Norte tem feito as pessoas procurarem desesperadamente por comida. Aqui está um homem coletando grama em um parque.

coreia_do_norte_19
 
 
 
 

Serviço de bordo na Air Koryo, companhia aérea nacional da Coréia do Norte

coreia_do_norte_20
 
 
 
 

Moeda norte-coreana (as figuras impressas são membros da família do ditador).

coreia_do_norte_21
 
 
 
 

Dia das crianças na Coréia do Norte

coreia_do_norte_22
 
 
 
 

E aqui, um vídeo que fala sobre coisas simples que deixam o ditador revoltado.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

32 comentários para “Algumas coisas inusitadas que você encontra na Coréia do Norte”

  1. Lamentável disse:

    Lamentável a desinformação do autor do post, esperava muito mais deste blog que sempre acompanho. Decepção toltal

    • ONEberto disse:

      Nos informe o que está errado, que terei prazer em corrigir o post. Ninguém é senhor da razão e toda colaboração é válida.

      • Mauricio Ilheus/Ba disse:

        Bom Dia ONEberto

        Acompanho o blog diariamente e aprendo muito, parabéns pela sua postura, mesmo quando tem algum comentário deselegante igual a esse você não perde a humildade. Por isso que o Blog é um sucesso.

        • Mozart disse:

          Nem sempre tão humilde, Mauricio. Ja fiz comentários questionando a fonte ou veracidade do post ou criticando o tema, que foram simplesmente moderados. A crítica é o carro chefe da evolução.

          • ONEberto disse:

            Se foi moderado, teve algum motivo. Em geral, as críticas e comentários são sempre bem vindos, desde que respeitosos.

  2. Jean disse:

    Humberto, antes de mais nada: Parabéns pelo seu blog. É o único que visito diariamente e não me arrependo!

    Bem, em relação ao post: Todas as notícias que vejo da Coreia do Norte sempre são negativas mas tenho uma dúvida: Será que o povo lá sente-se feliz? Sei que é improvável mas seria bacana tentar fazer uma entrevista com moradores daquele pais, não dissidentes, mas pessoas que moram lá e que não tem vontade de sair…. Um abraço

    • Jhonatan disse:

      Impossível! O país é muito fechado, muitas coisas são proibidas, entrevistar os moradores é uma dessas proibições. Entretanto, a maioria das pessoas que residem lá não conhecem o nosso “mundo”, o governo norte coreano passa uma imagem pra eles de que a nossa realidade é pior do que a que eles vivem lá, então não tem como eles desejarem coisas que eles não conhecem e nem a felicidade que eles não conhecem,

  3. Geyson Monte disse:

    He,he,he. 100% dos votos e só tinha ele na cédula, chorei de rir, ONEberto. Lembro que o hobby do pai dele era ficar remando num pequeno barquinho numa piscina imensa que havia em sua residência e que adorava roupas e utensílios de marca. Era presunçoso. Abração!!!

  4. Rafael Aranha disse:

    1984…

  5. Diego Santos disse:

    Acho que se faz propaganda permanente contra a Coreia do Norte sem que se saiba como é o país. Portanto, qualquer baboseira que procure ridicularizar os norte-coreanos é exatamente isso, uma baboseira. Os caras têm o direito de ter um estilo de vida diferente daquele que o Ocidente acha que é o melhor. Não sei por que se preocupam tanto com um pequeno país comunista no qual seus líderes políticos são idolatrados e temidos. Qual a diferença entre idolatrar/temer Kim Il-Sung com sua doutrina juche e idolatrar/temer Jesus, Deus ou Alá a partir da Bíblia e do Alcorão? Eles têm a vantagem de prestar devoção a líderes de carne e osso, e podem achar que os caras são divindades à vontade. Por que as idolatrias têm de ter pesos diferentes? Se fala muita merda da Coreia. Acho que cada povo tem o direito de ser o que quiser. Kim Il-Sung liderou a reconstrução de um país devastado por uma guerra causada por outras nações. Ele reergueu a Coreia do Norte destruída por americanos e soviéticos. Os caras têm todo o direito de desconfiar do resto do mundo e venerar quem os tirou da merda absoluta.

    • The Crow disse:

      filho… eles vivem na merda.

    • Muchiba disse:

      Ai é que está o ponto.
      Eles não “escoheram” isso, foi escolhido por eles.

    • Vinicius disse:

      Diego Santos, 21. Membro número: 1.666 do Partido Comunista do Brasil.

    • Ricardo disse:

      https://www.youtube.com/watch?v=ZKLjo2sgEfg
      Assista e talvez vc entenda como é a vida na Coréia do Norte.

    • Juca disse:

      A monstruosidade moral deste adorador de tiranias sanguinárias é de causar ânsia de vômito a qualquer pessoa minimamente decente. Falar que o povo norte-coreano QUER viver nas condições de servidão nas quais se encontra é medonho pelas seguintes razões: 1- o povo não dispõe de meios para derrubar o ditador, que mantém todo mundo nas rédeas curtas e reserva aos dissidentes os mais bárbaros dos fins (Ex: ofereceu o próprio tio, vivo, como comida de cachorro) 2- ainda que dispusessem, muitos sequer têm ideia de como são as coisas além das fronteiras, tendo em vista o forte controle do fluxo de informações e a lobotomização ideológica, desde a mais tenra idade, impostos pelo governo.
      A moral desse sujeito é tão asquerosa que torna válido fingir que é opção de um povo viver sob o jugo de um regime atroz, desumano, genocida e monstruoso como o norte-coreano (leiam “Fuga do Campo 14” e verão que Diego Santos apoia um regime que mantém CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO operacionais em pleno século XXI), ao tempo em que seu ditador vive no luxo, com acesso a banquetes, boas bebidas, carros importados, mulheres à granel etc.
      O mais bizarro de todo o comentário é equiparar Cristo aos açougueiros da dinastia Kim. Sério mesmo que não dá para perceber que as consequências da não adesão ao cristianismo somente ocorreriam APÓS o fim da vida do sujeito? Qual é o sentido de ameaçar um ateu com o inferno, se este nele descrê? Diferentemente, quem se recusa a adorar Kim Il-Sung é simplesmente trucidado, torturado e cruelmente destruído.
      É possível considerar moral, ética e psicologicamente sã uma pessoa que pratica toda estas fraudes intelectuais a fim de endossar um regime que somente traz miséria, fome, devastação, humilhação e escravidão ao povo, ao mesmo tempo em que alça seus líderes a condição de “deuses”?

  6. Ita Ita disse:

    Mesmo sem defender a Coréia do Norte, acredito que a imagem do homem colhendo capim, seja na verdade parte do programa compulsório de cuidar dos parques nacionais. Que são utilizados apenas para passar o tempo, e para prolongar esse tempo de trabalho, eles usam pequenas tesouras ou mãos.

  7. natanael disse:

    Como disse Ricardo Antunes, não devemos acreditar em tudo que lemos. Temos sempre q olhar as coisas com um postura crítica, no sentido de compreender q as relações sociais, em todos os seus aspectos, são historicamente erigidas.
    Geralmente vemos a Coréia do Norte, por exemplo, com os óculos etnocêntricos, com menosprezo. É inocência achar q os valores de nossa sociedade(a dita ocidental) são melhores ou mais dignos, quando o nosso dia a dia revela a fragilidade e nossa inumanidade para com nossos “iguais”. Discriminação, invisibilidade, tortura, mortes, fome, miséria, violência de diversas formas fazem parte do nosso cotidiano. Obviamente tentativas de se construir uma imagem negativa de sociedades com valores diferentes dos nossos atende a determinados interesses…não surge do acaso. Afinal, o que eu sei da Coreia do Norte, de Cuba, dos povos do continente africano…como eu sei…? Como já defendia Maurice Halbwachs, até nossas memórias individuais são socialmente construídas pelos ambientes sociais em q estamos imersos: família, escola, trabalho, círculos de amizade, mídia…. O mundo é complexo, é plural…

    • Oneide Teixeira disse:

      Compare a Coréia do Norte e a Coréia do Sul mesmo povo, mesma cultura e veja a diferença de qualidade de vida e de liberdades civis.
      Creio que é um defensor do socialismo.
      O socialismo e suas variantes só trouxeram fome morte e subdesenvolvimento.
      Atualize se.

  8. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO disse:

    Parabéns, mais uma vez! Não há nada de errado! O que está errado, é este assassino ambulante coreano. Você pode acreditar em mim, me dá nojo de ver este monstro. Te peço desculpas, por não assistir o vídeo. Seu blog está perfeito! Como já disseram aqui, sua humildade, é cristalina, é transparente, entende? Valeu! Você é daqueles, que ganha uma guerra com uma proposta de paz. Abs!

  9. Marcelo disse:

    Só pra lembrar, os comunistas estão chegando…salve-se quem puder!!!

  10. Oneide Teixeira disse:

    A Coréia do Norte esta em estado de guerra continua, eles pensam que a Coréia do sul foi invadida pelos americanos.
    O problema é que a China não quer saber da Coréia unida.

  11. Tio Phill disse:

    Uma pergunta: Não se se já li algo do tipo, mas é possível viajar para fora da Coreia do Norte? Pois vivendo em um lugar tão fud!@#%¨# não é possível não terem vontade de “conhecer o mundo”. Abraços e parabéns pelo Blog, Oneberto!

  12. Filipe Oliveira disse:

    O comentário do Diego Santos foi copiada do blog do Gomes, é isso mesmo ?, o cara tem que copiar uma resposta pronta pra argumentar e se passar por inteligente ?. kkkkkkkkkkkkkkk

  13. Weslei Rocha disse:

    Paisinho doido, de todos, só gostei do simulador de trator.

  14. Natanael disse:

    Alguma restrição a não postagem d meus comentários?

  15. nana disse:

    a foto das comissarias a saia delas parecem ter sido modificadas por computação gráfica

  16. Mariana disse:

    Em relação ao corte de cabelo, isso é só um mito, vi em uma resenha de um casal que foi a Coréia do Norte.
    Infelizmente creio que o Humberto só pegou coisas da internet, sem checar sua veracidade.

  17. Felipe Fonseca disse:

    Diga-se de passagem Air Koryo é a única companhia aérea da Coréia do Norte e a única com classificação 1 estrela no ranking de qualidade aérea internacional!

  18. Chico Aldeci disse:

    Perai, dos dez cortes masculinos autorizados, falta o do supremo ditador…. Aquele feioso….

  19. Cleise Ellen Franco disse:

    Minha 1 vez no blog, e nada do que foi escrito é mentira. Parabéns. Li as cartas, e senti pena de 1 leitor lhe depreciando, ao dizer que vc tem que aceitar se querem viver assim. Vc foi bonzinho ao descrever a cn, em minúscula. Os irmãos e o lunático, estudaram na SUÍÇA, eis aí o motivo dele ter se viciado em queijos caríssimos. É enlouquecido por FERRARIS. Tem inúmeras. Segundo 1 pessoa, quem foge P/ a CORÉIA DO SUL, país rico, EDUCAÇÃO 10, pessoas realmente felizes, alimentadas etc, e deixa família na cn, essa é perseguida, muitas vezes morta. Já fui a inúmeros países ex comunistas, e converso nas ruas C/ idosos, jovens etc. todos unânimes em dizer quem têm saudade do comunismo, é gente preguiçosa, ou safada que vivia C/ o daquele que trabalhava. Observação: CERTA VEZ, 1 CUBANO C/ NACIONALIDADE NORTE AMERICANA, VETERINÁRIO, C/ MERCEDES NA GARAGEM, ME DISSE: FUGI, AINDA ERA MUITO JOVEM, DA FOME DO COMUNISMO, DOS ASSASSINATOS, POIS MATAVAM TODOS QUE ERAM CONTRA O REGIME, HORROROSO, ONDE SÓ OS CHEFÕES COMEM BEM etc. HOJE, ENVIO PARA TODA A FAMÍLIA. MIAMI SUSTENTA CUBA. QUEM FUGIU, SE ARTISCANDO A SER COMIDO POR TUBARÕES, NÃO SE ARREPENDEU. E o cubano, acrescentou: NINGUÉM FOGE PARA CUBA…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo