Publicidade

Publicidade
26/10/2015 - 00:03

Menor é solto 3 hrs depois de cometer crime e policiais gravam vídeo de indignação

Compartilhe: Twitter

pm_revoltados

Um trio de policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da Bahia, indignado pelas leis que favorecem menores infratores, gravou um vídeo para relatar o fato. No vídeo eles entrevistam um menor de idade que teria sido apreendido por porte ilegal de arma (ele portava uma pistola .45 e um revólver calibre 38), cocaína e maconha. De acordo com os policiais, três horas depois o rapaz já estava solto novamente.

Autor: - Categoria(s): Flagra, Video Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

30 comentários para “Menor é solto 3 hrs depois de cometer crime e policiais gravam vídeo de indignação”

  1. Um brasileiro qualquer says:

    Oh meu brasilzão!
    Os soldiers fazendo o trabalho deles e aí vem um negócio chamado defesa do menor e mela a cueca.

  2. Robott says:

    Tenho esperança que essa geração que surge neste momento de crise nasça com um senso de responsabilidade maior, quem nasceu na bonança da economia “estável” e fartura na mesa não sabe o valor daquilo que é posto em seu prato.

  3. mula says:

    Seja feita a tua vontade..

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

  4. Paulo says:

    Bom, vamos lá para o assunto que, parodiando o policial, é enxugar gelo?

    A lei é essa. Fazer o quê? Diminuir a idade do infrator e responsabilizar ele tal como um adulto? Concordo. Com certeza, eu concordo. Se fosse alguém com até 6 ou 8 anos, concordo sim que deveria prender. Mas “um de menor” desses vai para o sistema carcerário brasileiro, e ele vai se tornar aprendiz de bandido. Simples assim.

    O Brasil tem seus sistemas de educação e segurança falidos. A educação seria para impedir que os “de menores” chegassem a esse ponto. E a segurança seria para lidar com essa situação, caso ela acontecesse no cenário hipotético que estou passando.

    Mas O POVO BRASILEIRO é totalmente avesso a lidar com essas questões, xinga muito no twitter, e fica por isso mesmo. Qualquer problema que surja, O POVO BRASILEIRO qur uma solução rápida e mágica, em que tudo se resolva conforme a vontade deles.

    Uma crítica aos policias: Eles têm todo o direito de se sentir indignados, mas tentem ser neutros quando estão usando a farda. Gravar um vídeo como esse indica que eles não têm uma postura neutra quando lidam com esse tipo de situação. Alguém me corrija se eu estiver errado, mas o trabalho da polícia não é preservar a lei e a ordem? JULGAMENTOS não são responsabilidades de juízes e, veja só, dos políticos? Então, quando forem fazer vídeos como esse, e com alguém com comportamento coagido, retirem a farda.

    Apenas por curiosidade, um deles é tatuado, característica que apresenta um grande preconceito por parte da sociedade. É de se pensar, não?

    • Sérgio says:

      Velho, na boa… Vai se fud@#$! Vc e essa bosta de discurso hipócrita. Paladino da justiça vc né? Faz me rir!

    • Andrade says:

      Nenhum país, por melhor que seja seu sistema educacional, pode abrir mão de ter um sistema jurídico sério. A educação abre portas para a juventude, mas não impede o surgimento de bandidos. Redução da maioridade penal é uma necessidade para reduzir a impunidade no Brasil. “A paz não é a ausência do conflito, mas a presença de justiça”. Martin Luther King

      • Paulo says:

        Pois é, cara. Nossos sistema jurídico e educacional são sérios? Não são, são piores. São, na sua totalidade corruptos. Só isso. Corrupção até a borda do copo….

      • Fernando says:

        Ninguém nunca falou que em países com educação boa não tem criminosos. Mas, o correto seria a prevenção em vez da remediação, até porque é muito caro manter um criminoso – os quais, aliás, deveriam se auto manter no sistema penitenciário. O que falta mesmo no Brasil não é modificação de leis, e sim aplicabilidade dela. Pode ter certeza de que nada vai mudar, isso daí é medida tapa buraco, em vez de solucionar o verdadeiro problema. Sem contar ainda, que tira a responsabilidade do estado de dar setores básicos de qualidade à população. O jovem não é bandinho atoa. É claro que tem gente mongol que vira bandido por qualquer coisa, mas a maioria vem de lugares de baixa renda, com péssima educação, etc etc.
        Enfim, o que eu quero dizer é que tem que ter sistema judiciário sério (o qual seria bom no Brasil, se fosse aplicado realmente), e tem que ter a prevenção com o Paulo falou. Isso sim seria justiça, não a visão unilateral da situação.

    • guilherme says:

      um menor com “DUAS” armas e drogas, pode se tornar um aprendiz de bandido?

  5. Eu says:

    Em algum ponto a policia ta falhando, como é que essas armas e drogas vem parar na mão do pivete?
    Pegar peixe pequeno não adianta, tem que pegar os tubarões.

    • Paulo says:

      A polícia? Falhando? Em nosso pais reina a corrupção e impunidade. Pode haver até mesmo membros da polícia facilitando para arma chegar na mão de bandido. Não foi à toa que o policial falou que, até pouco tempo, a arma nem chegava as mãos deles, policias, já para não deixar suspeitas entre eles.

      • igor says:

        acho que esse paulo pensa que todo ser humano é bom e falta educação e isso e aquilo, paulo, índole não se muda, tem pessoas que não mudam, aprende isso cara, tem menor que pode ter educação das galaxias la na suíça que se ele for ladrao, vagabundo, vai volta a mata roubar, traficar…

  6. jamessom says:

    ESTE GOVERNO DO PT QUEREM CADA VEZ MAIS AUMENTAR A BANDIDAGEM NESTE PAIS PORQUE O MAIOR DESEJO DELES E CRIAR O COMUNISMO NA VERDADE JA ESTAMOS NUMA DITADURA COMUNISTA POIS ELES JA QUEREM PROIBIR DAS PESSOAS SE MANIFESTAREM CONTRA ESTA LEI QUE PROTEGE BANDIDOS ELES TOMARAM CONTA DE TUDO INCLUSIVE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SENADO FEDERAL CONGRESSO NACIONAL TRE E OS 3 COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS

  7. Geyson Monte says:

    Nem vi o vídeo, e como respeito demais o Buteco e o ONEberto, digo: Cadeia ou morte!!! Se Deus que livre, um idiota desse fizer um mal a um parente meu, vou persegui-lo até a catacumba. Respondo por mim. Aos policiais só tenho meu apoio porque são profissionais e veem seu trabalho ser jogado na lama por uma simples assinatura. Assassina um parente desse juiz que liberou o alvará. Aí o pau come!!!

  8. ARNALDOFERREIRA says:

    numa boa!com 2 amas e entorpecente,sera se ja nao aprendeu tudo que tinha de aprender , ja é profissional.
    é muito fácil falar enquanto vc nao é a vítima.

    • Paulo says:

      E pq você acha que alguém, pra poder falar de algo, tem que ser vítima? O ser humano pode aprender observando e analisando a situação.

      E nunca pense que eles não tem o que aprender. O ser humano pode aprender apenas observando e analisando a situação…

  9. Baratta says:

    Esse ai, meus queridos, tem é muito a “encinar” aos seus conterrâneos delinquentes que estão encarcerados! Aprender não aprende mais nada, DE BOM, do resto…

  10. Cidadão Honesto says:

    Educação é método de prevenção a violência. Cadeia é punição ao criminoso. Mas aí os babacas querem que a cadeia eduque não é? Sim o sistema educacional é falho, precisa melhorar e muito, mas você não pode abdicar a justiça de punir com rigor, pois o cárcere protege a sociedade dos bandidos, pune para dar exemplo, mostra a sociedade que se você age conforme a lei, não precisará se preocupar. Educação e leis rígidas se completam para o combate a criminalidade, um previne, outro pune. Se a educação definha, atenuar as leis não é a solução, isso só favorece a impunidade.

    • Paulo says:

      Morro de medo do cidadão honesto, mas vamos lá…

      Eu concordo com você até a parte de educação e leis rígidas. Educação tem que ser libertadora, e lei tem que ser cumprida. Uma educação rígida não é diferente de doutrinação. Um lei rígida não é diferente de uma ditadura. Os japoneses possuem uma educação rígida, mas estão abaixo da Suécia, que possuem uma educação mais liberal. Os Estados Unidos possuem uma lei rígida, com pena de morte. Não ficou provado que essa rigidez diminuiu o índice de criminalidade.

      Concordo que não se deve atenuar leis, deve-se agir conforme o caso. O individuo do vídeo vai ser liberto. Mas se ele continuasse preso? Será que haveria punição ou seria penas distanciado do convívio? Só pesquisar sobre nosso sistema carcerário.

  11. sheilo jailson says:

    e ainda tenho um amigo q tem o denodo de dizer que os menores são vitimas da sociedade. kkkkkkkk

  12. Wagner says:

    Simples, justiça meu ovo, aparecerá oportunidade de jogar esse projeto de humano no camburão e ao invés de se dirigir a delegacia, se dirige a um terreno abandonado e distante, faz o projeto de humano descer e mete bala, taí a justiça que deve ser feita.

  13. Garanhão italiano says:

    Um mulleque de 16 anos consegue responder pelos seus atos. Só quem já foi assaltado por Vagabundos como esse sabe como é. Redução Sim da idade penal.

  14. Henrique says:

    Sabem de quem é a culpa desse tipo de aberração?
    É nossa!
    Somos um povo ridículo a nível de consciência politica e dos deveres e direitos do cidadão.
    O pais está afundado num mar de lama tão espessa que dificilmente sairemos dele num futuro próximo, e o povo se mantem resignado com essa situação enquanto uma corja de larápios decide o rumo de nossas vidas. Larápios esses eleitos por nos mesmos que votamos como quem usa o vaso sanitário e esquece de puxar a descarga, mas que nos encantam a cada eleição com promessas falsas de mudança sem base alguma.Na verdade eles são o reflexo de nossa ignorância e comodismo.Pergunte a qualquer cidadão em quais candidatos ele votou nas últimas eleições ou quais eram suas propostas, e veja ele ficar com cara de bobo sem saber o que responder.Depois pergunte ao mesmo cidadão a escalação do seu time de futebol nos últimos dez anos.Ele vai te falar até o sobrenome do toalheiro do time.Nos brasileiros estamos acostumamos a nos contentar com migalhas que no primeiro momento parecem grandes vantagens mas que ao longo do tempo se voltam contra o próprio povo.Hoje estamos com o pais mais uma vez quebrado e com uma conta salgada nas mãos, e novamente não faremos nada.Mas tudo bem, o ano já está acabando mesmo e logo tem carnaval e a gente coloca alguns milhões de pessoas nas ruas e distrai um pouco dos problemas, ah também tem olimpíadas; CARA QUE ORGULHO PRO BRASIL!E se a novela for boa talvez a gente pare o pais para assistir o último capitulo.Que fique claro que o problema não é o futebol, não é a novela,não é o reality show ou qualquer outra forma de entretenimento.O problema talvez seja a importância que damos a tudo isso, enquanto deixamos de lado o que realmente importa.
    Sera que um dia vamos conseguir colocar pelo menos um milhão de pessoas sentados no gramado do Palácio do Planalto?Sera que um dia um “MENOR” apreendido com uma 45 um 38 e grande quantidade de drogas vai ter a punição adequada aos seus delitos?Só o tempo pra dizer, mas acredito que a necessária mudança desse quadro só depende de nós.

  15. Jusier says:

    Bossonaro nos ajude!!!!

  16. William says:

    Li todos os comentários e ninguém sequer comentou sobre legalização das drogas. Qual seria a pulsão financeira deste indivíduo se isso acontecesse? Nããão, este debate e proibido pelos tartufos(que devem ganhar arrego do tráfico é claro, vc acha q o Cunha não aceitaria uma graninha a mais??). Melhor uma sociedade cheia de zumbis do que cheia de mortos.

  17. willian says:

    fui assaltado trabalhando em uma loja chegando no local o adolescente bandido já estava la advinham ele saiu antes que eu que sou vitima HAHAHAHAA e brasil porraaa

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo