Publicidade

Publicidade
03/11/2015 - 00:03

Presídios superlotados em PE estão sendo controlados pelos próprios presos

Compartilhe: Twitter

prisao_pe_01

Os presídios de Pernambuco estão passando por um momento delicado. Com as cadeias lotadas e com falta de agentes penitenciários, surgiu uma figura inusitada; o “chaveiro”, um detento que fica responsável por determinados pavilhões e pela guarda das chaves das celas. Além disso, também é responsável pelo comércio de drogas e negociação de espaços para outros presos dormirem. Cada “cama” tem um determinado valor, chegando a custar até R$ 2 mil.

prisao_pe_02

prisao_pe_03

prisao_pe_04

prisao_pe_05

prisao_pe_06

prisao_pe_07

prisao_pe_08

prisao_pe_09

prisao_pe_10

prisao_pe_11

prisao_pe_12

prisao_pe_13

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

22 comentários para “Presídios superlotados em PE estão sendo controlados pelos próprios presos”

  1. Bruna says:

    É fácil resolver essa situação, joga uma bomba e mata todos esse bandidos!

  2. Perivaldo Jocove says:

    Isso é uma vergonha! Uma vergonha! Como é que o Estado pode se submeter a uma situação dessas… Não me conformo, vejam só, um monte de vagabundo, aí, dormindo o dia inteiro, quanto desperdício de mão-de-obra, né não?

  3. Lucas says:

    Para toda atitude existe um preço a se pagar, acho que as condições realmente são desumanas, porém são as próprias pessoas que procuram o problema.

  4. COMENTADOR says:

    Alguém deve estar lucrando muito com esse aluguel de leitos, trafico de drogas, entrada de celulares… é a explicação para não vermos nenhuma ação efetiva para acabar com isso… Onde está o pessoal dos direitos humanos??? quero ver eles terem coragem de entrar la! E os protetores dos animais?? Todo mundo sabe porque aqueles gatos estão na engorda..!

  5. Bruno says:

    Ta mais do que bom esse presidio.

    É só não fazer merda, que tu não vai pra lá.

    Presidio é pra pagar pelo crime, não um spa.

  6. The Crow says:

    …por mim, “CERCA E ISOLA”.

  7. Hans says:

    Humberto, isso é presídio ou penitenciária?
    Se for presídio, esses sujeitos nem tiveram julgamento.

  8. JB Costa says:

    Que coisa mais triste! Eis um das matrizes da criminalidade. Um sujeito egresso de um ambiente desse vai fazer o quê? Pregar? Estudar? Trabalhar? Vai mesmo é descontar a revolta para cima de cidadãos inocentes. Está aí o retrato da falência do Estado.

  9. jose alves says:

    Com certeza aquele gato vai virar um espetinho! kkkkkkkkkk

  10. Chico says:

    Imagens dignas do “Inferno” de Dante, de tamanho tormento que transmitem.

  11. anderson says:

    Na segunda foto parece que no fundo tem uma moça escondendo atrás da toalha, ´seria uma mulher msm?

  12. Eduardo says:

    Tem uma mulher aí no meio, na segunda foto se escondendo atrás do pano roxo.

  13. Wagner Lorencatto says:

    Perivaldo Jocove, eu concordo, um monte de mão de obra parada, deveriam por todos eles pra trabalhar sob supervisão de guardas fortemente armados, a moeda de trabalho deles seriam horas de redução de pena.

  14. andre says:

    a tendência é piorar, o crime organizado já toma conta de vários presídios, penitenciárias e fundações casa.
    é uma fonte de renda altíssima onde todos lucram, policia, delegado, juiz e os chefes do crime, tenho perdido a esperança neste país, quero um militar no governo só pra ver o circo pegar fogo, Bolsonaro neles.

  15. juninho says:

    E pq essa cambada de lixo humano não está trabalhando? Pq sou obrigado a sustentar essa raça inútil? Revoltante ver que o cara passa o dia à toa enquanto eu e milhões de brasileiros honestos temos que acordar cedo, muitas vezes de madrugada, p/ sustentar esses desgraçados que por muitas vezes, p/ não dizer sempre, comem melhor do que nós aqui fora. E não me venham dizer que são vítimas. Vítimas somos nós. Eles são lixo. Puro lixo humano.

  16. Geyson Monte says:

    É uma mulher realmente!!! Pois existem encontros amorosos. Tudo pago por nós. O valor é alto.

  17. Wesley Ricce says:

    Sona?

  18. Geyson Monte says:

    É presidio mesmo como disse o ONEberto!!! E não só esses. A situação é crítica. A Força Nacional já devia ter sido acionada mas o governador não toma a iniciativa. Não quer perder o controle. Que falta faz Campos!!! Já teria resolvido.

  19. Jen says:

    Wagner Lorencatto, redução de pena? O ca**lho! Deviam ter de trabalhar simplesmente pelo teto, água, comida, e obrigação com a sociedade. Não trabalhou? Não come. Trabalhou pouco? Come pão e ovo. Etc.

  20. Bob says:

    Sou a favor de penas mais duras para os piores crimes (e que seja incluído o crime de corrupção entre estes). Sou a favor de que não exista tempo máximo para cumprimento de pena. Sou a favor de que alguns criminosos, dependendo da gravidade do crime, não tenham liberdade condicional. Sou a favor de que simples ladrões, assaltantes sem armas e pequenos contraventores não sejam presos ao lado de homicidas, estupradores e corruptos, para não ficarem piores. Sou a favor de que policiais, promotores, juízes tenham mais autonomia para agir, mas que quando criminosos sejam punidos com mais rigor. Sou a favor de que presos trabalhem para que mantenham-se ocupados e consigam sustentar-se e às próprias famílias. Mas também sou a favor de que os presos sejam mantidos em instalações adequadas e com rigoroso tratamento de saúde e higiene, com celas individuais ou com número mínimo de presos.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo