Publicidade

Publicidade
27/11/2015 - 00:02

A máquina que corta uma floresta inteira em minutos

Compartilhe: Twitter

serralheria

Este é um processador de árvores. Ele tem a função de cortar uma árvore rapidamente, sem intervenção manual além do próprio operador. Bem, para algumas pessoas ela pode não parecer tão curiosa, mas para leigos vê-la trabalhar causa espanto.

Aqui é possível vê-la trabalhando por um outro ângulo…

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

14 comentários para “A máquina que corta uma floresta inteira em minutos”

  1. Geyson Monte says:

    Quanta destruição. Quantos anos para uma árvore chegar aonde chegou e em segundos acabou-se tudo. É uma pena.

  2. Murilo says:

    Parabéns para o Homem em criar uma máquina que causa o desmatamento.

  3. Rafael P. says:

    Que tal analisar as coisas com mais racionalidade e menos hipocrisia?

    A utilização de madeira é algo absolutamente normal, e ter uma máquina que faça o trabalho de corte de maneira eficiente é apenas a tecnologia sendo usada a favor do homem.

    De agora em diante quer dizer que nunca mais poderemos cortar uma árvore?

    Quem fica com esse papo hipócrita não tem caderno em casa? Não tem bloco de anotação? Nunca teve um extrato bancário? Um cupom fiscal? Um trabalho da faculdade? O seu computador/notebook está apoiado em uma mesa feita de qual material? E as portas da sua casa? Enfim… poderia divagar sobre utilidades da madeira um dia inteiro.

    É a mesma história do abata de animais. “Monstros! Assassinos!” Mas não dispensam uma picanha mal passada.

    Essa máquina ela faz o corte de tipos de árvores selecionadas, ela nunca conseguiria fazer isso com uma sequóia, por exemplo. São árvores que já foram plantadas para um determinado fim, e empresas desse tipo possuem um controle ambiental rígido, programas de sustentabilidade, meio-ambiente, reflorestamento e vários etc etc etc.

    Se mesmo assim continuarem com essa visão de “máquina assassina”, sugiro refletirem a respeito numa experiência bastante rica ficando uma semana sem usar papel higiênico.

    • Mozart says:

      Rafael P. Não tente explicar isso aqui. Pessoal não consegue entender que dentro de uma área destinada a tal prática de coleta, com mudas plantadas com essa finalidade, a extração de forma tecnológica e inteligente é o que supre a demanda mundial por madeira. Há impacto sim para o meio, para os diferentes biomas envolvidos, mas nunca se igualará as prejuizos ambientais que uma madeireira clandestina acarreta,

  4. Felipe Costa says:

    Sempre acho muito engraçado aqueles que reclamam dizendo “olha … quanto tempo para a arvore crescer e o homem matar … “. Façam uma coisa, olhem em volta de vocês , quantas coisas de madeira vocês vem a sua volta ? Agora olhe de novo o video, reparou que todas as árvores ali tem o mesmo tamanho aproximado e estão espaçadas iguais ? pois é … madeira de reflorestamento … isso é uma plantação de árvores e não uma floresta

  5. Renan Garcia says:

    Gente do céu, isso é uma plantação, do mesmo jeito que se planta soja, se planta pinhos para produção de madeira. Essa máquina aliás só funciona com essa árvore, com tronco estritamente reto.

  6. mc baidu says:

    Tecnologia <3.

  7. Rodrigo says:

    Aos chorões babacas que só sabem reclamar imbecilmente de tudo, queria dar uma machado (com lâmina cega ainda e dizer: vai fdp! derruba vc então que é contra o progresso tudo no braço. Amebas

  8. Paulo says:

    Aos ignorantes de plantão, da próxima vez que for no banheiro, se limpedir com a mão. Pois o papel higiênico macio que vc usa também vem daí.

  9. Perivaldo Jocove says:

    Trabalho em uma empresa que atua no manejo florestal então estou familiarizado com isso, só aqui são 5 dessas “harvester”. Os comentários, como era de se imaginar, recheados de hipocrisia e falta de conhecimento, não dá pra levar a sério. A madeira é imprescindível, “infelizmente”, hoje em dia, móveis, papel, casas, tudo e, como foi dito acima, é plantio tal qual qualquer objeto, na agricultura. Vivemos a época do “sou a favor do meio ambiente, da sociedade, do politicamente correto, mas sou hipócrita o suficiente pra não ver que eu também sou responsável”.

  10. Thiago Dupim says:

    Fantástico!

  11. Es difícil encontrar a blogers con conocimientos sobre este asunto , pero creo que sabes de lo que estás comentando. Gracias compartir un articulo como este.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo