Publicidade

Publicidade
05/02/2016 - 10:27

Conheça a incrível prisão norueguesa que mais parece um hotel

Compartilhe: Twitter

prisao_incrivel_01

O governo norueguês acredita mesmo na reabilitação de prisioneiros. Foi por isso que criou prisões que mais parecem hotéis para acomodar seus infratores. A prisão de Halden, por exemplo, é um modelo a ser seguido por eles. Cada célula é equipada com TV de tela plana, banheiro, chuveiros, frigobar e mais alguns mimos que nós aqui pagaríamos para ter em qualquer quarto de hotel. Duvida? Dá só uma olhada…

prisao_incrivel_02

prisao_incrivel_03

prisao_incrivel_04

prisao_incrivel_05

prisao_incrivel_06

prisao_incrivel_07

prisao_incrivel_08

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “Conheça a incrível prisão norueguesa que mais parece um hotel”

  1. Yuri says:

    Aqui no Brasil nas cadeias também tem esses “mimos”, só não são autorizados pelo governo.(Vai saber se não!)

  2. Observador says:

    Isto aí não é nada, já foi mostrado inclusive em reportagens alguns presídios aqui no Brasil com mesa de sinuca, ar condicionado, freezer com carne para fazer churrasco, bebidas, acesso free de mulheres (Popular “Mulheres Free”) para satisfazer os detentos.
    Se atentem a isto, amiguinhos.

    • Crítico says:

      A ‘pequena’ diferença é que na Noruega quem proporciona é o próprio governo, através de medidas sociais muito bem estudadas. No Brasil, são benesses compradas por um traficante ou bandido de grande influência e poder aquisitivo de um sistema carcerário falido.

      • Apoio ao Crítico says:

        Concordo. Além disso, estas medidas, encaradas com grande sarcasmo e piada nos demais comentários, foram elaboradas, configuradas e implantadas dentro de um processo, onde o país se preocupa com o resultado.

        Se não pode matar – todos têm direito à vida – o que fazer então?

        Os noruegueses estão buscando soluções e encararam o caminho mais difícil; reintegrá-los a sociedade como cidadãos corretos e cientes de que leis precisam ser cumpridas.

        Quem me dera participar de estruturas sociais realmente sérias. O que precisamos ter aqui e ignoramos, é o que eles brigam para ter lá, a sua ordem e progresso.

  3. Aldair says:

    Se a vida de um criminoso, alguém que fez coisa errada na Noruega é assim, imagine a vida que leva um cidadão de bem, que estudou, que trabalha, tem um bom emprego…

  4. Loja404 says:

    Infelizmente aqui no Brasil essa realidade existe, mas de uma forma diferente.

  5. Astolfo Romário says:

    Tenho um tio que mora na Irlanda e passou um tempo na Noruega a trabalho, ele disse que eles estão anos luz à nossa frente. Se as prisçoes são assim , imagine as escolas… é educação de qualidade nivel global.

  6. votysana says:

    Igualzinho ao presídio de Pedrinhas no Maranhão.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo