Publicidade

Publicidade
28/03/2016 - 10:16

Fazendo o carro funcionar apenas com vapor de gasolina

Compartilhe: Twitter

vapor

Um sujeito adaptou um sistema no seu carro, que segundo ele, permite que o veículo faça 40 km por litro. O segredo – ainda de acordo com o dono do Fusca – está num sistema que permite que o motor seja alimentado apenas pelos gases da gasolina. Bom, não parece nada seguro, mas é bem curioso.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

53 comentários para “Fazendo o carro funcionar apenas com vapor de gasolina”

  1. Gustavo says:

    Narguile para Fusca!

    Mais uma pérola para juntar com os moto-contínuos que aparecem todo dia na Internet.

  2. Eughenio Constantino says:

    Fiquei mais interessado no sistema de partida pelo controle remoto. Hahahahaha.

    Alguém tem mais informação sobre??

    []’s

  3. ADG says:

    Risco de uma explosão isto sim…

    • Geyson Monte says:

      Não tem ideia de sistema carburado. Continua na injeção e pagando para desentupir todo mês. Sistema antigo mas funciona até embaixo da água. É assim. Entender para não opinar errado. Respeito um e outro sistema.

  4. marlon says:

    Fusca roda com qualquer coisa amigo… uma vez tomei muita cachaça e acabou o combusitvel comigo na estrada… mijei no tanque e rodou de boa mais uns 30 km.

  5. comentarista says:

    Pior que sempre tem um otário para acreditar hehehe.

  6. The Crow says:

    …o pior é darmos audiência pra este tipo de tosquice.

    ps.: Não seria melhor simplesmente mudar a mistura do combustível? …em veículos carburados basta empobrecer a mistura, fica econômico… mas fraco e super aquecido.

  7. Marceloajp says:

    Meu carro ta rodando com vapor de gasolina a muito tempo já, pq dinheiro pra por gasolina mesmo não ta tendo não!!!

  8. Mozart says:

    Quem conhece um pouco mais sobre motores de combustão interna sabe que isso é impossível. Não existe como realizar estequiometria com o sistema mostrado no vídeo.

  9. Thiago says:

    Faz total sentido, tendo em vista que na gasolina/álcool o que é inflamável é o gás e não o líquido. Pegue uma caneca cheia de alcool e coloque fogo, vai ver que somente na superfície queima, que é onde o líquido está volatilizando.

    Este é o princípio que ele usou no fusca, ao invés de injetar o líquido direto e esperar a vela fazer a fagulha para queimar o combustível em alta pressão (se tornando gás) ele já injeta o gás direto. Faz total sentido, mas com certeza é mais perigoso para ter um vazamento.

  10. MasterWill says:

    Pior que sempre tem um otário metido a esperto para desdenhar.

  11. Jesus says:

    Mas gente, todo carro funciona com uma mistura de gasolina e ar. Ou seja, quando a gasolina entra no pistão ela ja ta volatizada. O que esse babaca fez foi trazer pra um galão de plastico o que se fazia seguramente dentro de objeto de metal chamado de carburador.

    E se ele faz 40km/l é pq a mistura ta pobre, ou seja, o carro tbem ta bem mais fraco. E isso tbem da pra fazer regulando o carburador.

  12. Jose says:

    Pelo amor de deus só idiotice que a gente lê, a combustão é feita pela queima e não pelo liquido…. infelizmente tem muito trouxa que acha que o consumo é a gasolina…. ela evapora e ocorre a explosão famosa queima.
    Enfim o carro fica fraco pelo santo cristo…. que babaquice….. existe carros com motores 4.1 usando o mesmo esquema e sem perca de potencia…. pois é o mesmo conceito só tira da camara santa paciencia…. Dilma e Lula incentivaram o estudo no Brasil hahahahahahaha

  13. Rafael says:

    Bando de mauricinho babaca leitor de 4 rodas e full power. E possível sim funcionar um motor apenas com o vapor do combustível

  14. Rafael says:

    Bando de mauricinho leitores de 4 rodas e full power. E possível sim funcionar um motor apenas com o vapor do combustível

  15. aderson says:

    tem jente que não tem o minimo de noção do funcionamento de um carro e fica criticando, é possivel sim, que isto funcione.a sonda lambda faz as correçoes tipo mistura rica ou pobre. só não sei se ha algum dano ao motor do carro.

  16. Carlos Miguel Saif Arbage says:

    OLÁ GALERA. SE FUNCIONA MESMO NÃO SEI, MAS VOU TESTAR, OS PRIMEIROS CARROS DO MUNDO, FORAM MOVIDOS A ELETRICIDADE E DEPOIS A VAPOR VAPOR.

  17. rodrigo mecanico says:

    gente eu como mecanico posso dizer que o motor a combustao funciona com vapor de gasolina sim,porem a guantidade de vapor para manter ele funcionando tenque esta processando muito vapor , e so com um galaosinho nao tem logica e´conversa fiada teria que ter um sistema que gerace vapor rapido tipo gnv gaz pressurizado .

  18. Aladim says:

    Será que dá pra fazer no meu tapete mágico?

  19. Anderson says:

    Isso é gambiarra. Todo carro ja tem esse sistema inerente. Estudem sobre canister e se quiserem economizar sem montar essa gambiarra basta abastecer a melhor proporção Etanol+Gasolina no tanque pois esses gases são liberados pelo sistema canister. O combustivel liquido já desprende gases. Esse sisteminha vapor de gasolina é retrocesso em relação a injeção. Na pratica é apenas aumento de tamanho de tanque. Ou seja autonomia Total de volume/km percorrido não será o esperado e a mistura tenderá sempre pobre aquecendo pistões e perdendo desempenho. Por isso saimos do antigo carburamento.

  20. Anderson says:

    Todo carro ja tem esse sistema inerente. Estudem sobre canister e se quiserem economizar sem montar essa gambiarra basta abastecer a melhor proporção Etanol+Gasolina no tanque pois esses gases são liberados pelo sistema canister. O combustivel liquido já desprende gases. Esse sisteminha vapor de gasolina é retrocesso em relação a injeção. Na pratica é apenas aumento de tamanho de tanque. Ou seja autonomia Total de volume/km percorrido não será o esperado e a mistura tenderá sempre pobre aquecendo pistões e perdendo desempenho. Por isso saimos do antigo carburamento.

  21. Anderson B says:

    Estudem canister. Isso é gambiarra.

  22. Beto says:

    Ficou Bem Legal o Esquema que Você fez !!
    Veja em Nosso Site os Reservatórios Automáticos para Vapor de Gasolina e os Kits. Abs !
    http://www.rocket-racing.loja2.com.br

  23. curioso says:

    a pergunta seria se o motor mesmo funcionem com alta autonomia pra quem sabe me dizem quanto a palpite eu não estouinteressado obrigado

  24. Helio says:

    Boa noite , si funcionasse mesmo as montadoras já teriam feito , qual montadora q não gostaria d vender o carro mais econômico do mercado, existem engenheiros profissionais experientes e não professor pardal , gerador de hidrogênio, vapor de gasolina bla bla bla é ilusão , v si tem vendedor desses kits q colocaram em seus carros , capaz de atear fogo em seus carros em uma colisão pare e pensa

  25. Helio says:

    Concordo plenamente com o companheiro ANDERSOM , acho até q causa perda de potência e engano no computador do bordo , tem uns caras q tiram até o pé involuntariamente e pensam q estão consumindo menos por causa do kit ,besteira só quem ganha são os vendedores dessa engenhoca , o negócio é escolher um carro q encaixa a suas necessidades, pisar menos aproveitar embalo do veículo si antecipando do trânsito a frente e torcer para o combustivel não subir porque baixar esquece , valeu abraço

  26. Acho incrível a capacidade deste pessoal que não sabe nem o que fala!!! Ficam falando esse monte de besteiras sem ter o minimo de conhecimento!!!
    Coloquei o vapor de gasolina em meu carro que fazia 9,5 km/l e agora está fazendo 17,4 km/l e não é aliviando o pé não!!! Se colocar o vapor na cãmara de combustão do motor, respeitando a quantidade de vapor, consegue-se alterar o tempo de injeção, reduzindo-o de 3,5 – 4 para 1,7 – 1,8mS. Cuidando para que com a quantidade de vapor administrado, não se trave a sonda lambda. Com este procedimento, faz-se com que o carro reduza o consumo consideravelmente atravez desta redução do tempo de injeção. E para os espertinhos sabidões, vão estudar e de informar sobre o assunto antes de ficar falando idiotice no assunto dos outros.

  27. J.E.Narcizo says:

    A idéia funciona e se for bem elaborada pode ser seguro. Já existe o ALE (canadense) que faz 39 Km/l

    http://www.tecmundo.com.br/energia/2688-car-tech-carro-a-vapor.htm

  28. Bombilio says:

    O vaporb de gasolina funciona muito bem se bem instalado com técnica e segurança, até com alimentação altomatica, pois tenho no meu Onix automatico e faz 17 Km com o ar ligado ne com velocidade média de 90 km.
    E exelente!

  29. Isaltino Manoel Marcilio Pereira says:

    Será necessário muito mais usuários deste sistema de
    vapor de gasolina, postarem na internet suas experiências, e que sejam verdadeiras; sem enganação.
    Sei que é impossível instalar qualquer dispositivo no honda
    fit. Se algum mágico quiser me desafiar, provando o contrario? vou adorar, lógico.

  30. giovani miguel says:

    quem critica o vapor de gasolina ou e dono de posto ou só vê novela e não estuda ou e burro idiota e se não for vagabundo e puxador de carroça e um sistema que funciona sim e precisa de aprimoramento mas e muito bom tanto funciona que a ronda fez um carro assim que faz 39 km por litro e só deixar de ser burro e estudar ok.

  31. giovani miguel says:

    gente o sistema de vapor relmente funciona so que tem que aver mais segurança,mas a ronda ja tem carro assim ok estudem ok

  32. cicero says:

    Falar um monte de merda é bem fácil, agora estudar e pesquisar da muito trabalho, quando a gente não sabe do que tá falando é melhor ficar calado pra não ser chamado de burro. Realmente o que ta montado tá pouco elaborado e pode ser perigoso, mais serve para demonstrar como funciona, já existe inúmeros sistemas funcionado bem e com segurança, eu tenho um sistema desses funcionando em um gerador.

  33. Denis says:

    Na verdade esse é o grande segredo dos motores honda, pq vcs acham que os carros da montadora são em sua maioria os que rodan mais com menos? Um Honda fit que possui fazia 14 km/l na cidade e na estrada ja marcou 20km/l, justamente pq eles tem um sistema que diminui o tempo da injeção dos gases provenientes da queima, reduz o tempo, reduz o consumo, o kit nada mais é que isso! Pois ainda não se foi autorizado a fabricação de carros com esses kits porque o apoio que a moeda mais forte que é o petróleo da é maior, não é de se estranhar que um porshe de 918cv híbrido faça quase 32km/l e um fusion híbrido faça 16km/l, ou uma ferrari fazer 8km/l e um cruze da GM fazer o mesmo? Se não existisse algo que reduz o consumo todos os carros de potências em cv iguais fariam o mesmo consumo.

  34. Carlos Reis says:

    É claro que funciona, afinal o que queima na cabeça pistão é o gás e não liquido.
    O problema é que tem muitos mecânicos da revista 4 rodas e de internet que ficam dizendo o que não sabem.
    Quantos de vocês que não acreditam já montaram algum motor de automóvel, quantos?
    É melhor ter uma ideia absurda do que não ter ideia nenhuma e ainda ficar dizendo o que não sabe.

  35. Luiz porto says:

    Funciona sim, coloquei um na meriva 1.8 , fiz com estintor de caminhão de 1KG e um carburador de moto para alimentar o reservatório de gasolina no nível desejado, e passei o vapor pela eletrovalvula do canister juntamente com o vapor do tanque no mesmo circuito, só não consegui fazer mais que 20℅ de economia ,mas ainda estou estudando,a sonda está travando, vou regular pelo bico para ver.

  36. Anderson says:

    Na pratica funciona sim. Como comentei anteriormente que o combustivel evapora e o sistema canister embarcado aproveita na combustã, porem o volume não é contabilizado. A ECU calcula pela vazão conhecida dos bicos. Logo teremos que contabilizar indiretamente pela evaporação forçada. Temos que marcar no segundo reservatorio, quantos Km de evaporação forçada. Para saber a autonomia real Volume do ou dos tanques (TEM QUEM MONTOU DIRETO DO TANQUE PIRINCIAL). Ou seja o velho metodo pela bomba do posto de combustivel, para saber ou usando um scaner automotivo. Obs.Canister é norma ambiental.Se mortarem de modo que não exale para o atmosfera, estará ok.Usar valvulas resolve. Espero ter ajudado.

  37. Anderson says:

    Mas é o mesmo que carro carburado. É laboratorio automotivo com scanner e dinamometro é comprovado que a eficiencia não aumenta tanto. Aproximadamente 40% pois existe abertura mínima dos bicos para não haver falhas na marcha lenta, nem leitura rica constante da sonda e não entrar em modo padrão da ECU.Tudo isso mal instalado é gambiarra. Se for bem feito e olhando a segurança estara ok.

  38. Anderson says:

    Mas o modo de conduzir com o obvetivo de conseguir economizar acaba influenciando numa maior economia que é isso que a injeção eletronica tenta controlar. E com certeza pode chegar a mais economia de combustivel se aplicar as tecnicas de cundução correta. É comprovado que correr demais gasta mais. Estudem o modo de um ciclista de competição poupar energia com o uso das marchas corretas, depois testem essa dinâmica no seu carro. Vejam depois, lembrem o transito não é uma corrida de formula 1.Kkkkk

  39. Charles says:

    Para quem duvida, existe um protótipo sendo desenvolvido no canadá que usa também vapor de gasolina e faz 40km/l. Pesquisem no google.

  40. JulioD says:

    Acho válida, toda e qualquer tentativa de reduzir o consumo. Não tenho certeza que haveria interesse dos fabricantes em reduzir consumo de combustível. No mundo existem acordos misteriosos e preservam interesses. Países como Angola onde o seu PIB é 70% do petróleo. Se reduzir consumo a oferta aumenta, e o preço do barril cai, tornando inviável a produção de petróleo atingindo os grandes, gerando mais crise. Acho que o brasileiro é muito capaz de desenvolver grandes inventos. O que vejo que precisa ser revisto nesses projetos é o que já dizem: segurança – melhorar a instalação para evitar incêndio; manutenção – Rever o trajeto do vapor e as partes atingidas, até então o material desenhado para AR e não produto derivado do petróleo que reajam com a gasolina, como duto de ar de entrada, anéis de vedação a base de petróleo, talvez mudando o material para viton ou teflon ou ainda anéis de cobre. O sistema de borbulhamento deveria ser melhorado. Eu apoio qualquer idéia que venha viabilizar menores consumos. Parabéns aos pesquisadores e inventores e aos críticos negativos, pontuem as críticas e sugira soluções. Todos seremos beneficiados. Cada um de nós detém um conhecimento e experiência. Colabore!!!

  41. Ivan says:

    É o mesmo processo que ocorre quando passa o motor para funcionar a GNV ( gás natural veicular),é claro que dá certo ainda não vai ter a água é aditivos para danificar o motor,o maior desgaste do motor é quando liga e desliga porque ao ligar o pistão trabalha alguns segundos sem óleo e o outro desgaste é os aditivos da gasolina que nesse caso do vapor será menor,a única coisa que me preocupa é a fiscalização policial,esse pessoal que fica falando mal,quem garante que não é fornecedores de combustível ? porque se a moda pega vai cair e muito o lucro dos postos de combustíveis,eu sou do tipo que tenho minha opinião própria,vou lá e faço e vejo o resultado na prática analisando até que ponto compensa.

  42. Marcio says:

    E como fica a mistura ar + vapor de gasolina?
    1. miserável
    2. paupérrima
    3. pobre
    4. classe média – c

    O pessoal não mostra com um Hallmeter o resultado… o que me preocupa é o carro funcionar com a mistura muito pobre e acabar danificando o motor……

  43. Edson says:

    Funciona mesmo, eu tive uma Brasília 2 carburafores, usei gasolina borbulhando e sem tocar no carburador passou fazer 4 km a mais no geral, viajei com ela por mais de 1400 km, a economia foi incrível. Só tirei a gambiarra porque vendi ela. Sequer sabia o nome que seria dados ao processo, isso tem mais de 20 anos.

  44. NVL SBC says:

    No meu fusca até que funcionou por um minuto,ate que o galão explodiu,minha sorte é que ele explodiu sugando ar, e não inchando o galão

  45. NVL SBC says:

    AINDA FALTAM MUITOS DETALHES QUE NÃO SÃO MOSTRADOS NOS VIDEOS DE QUEM CONSEGUIU,

  46. Edi Cláudio says:

    Trabalho na GM cada carro tem pelo menos 300 engenheiros aí aparece uns espertos com essa piada não sei porque as fábricas não usam ainda ! Reflitam …

  47. Hilario Amorim says:

    A coisa é simples mas funciona. Testei. É fantastico. O carro só ganha em potencia, desenpenho e economia….

  48. Gilmar says:

    Funciona sim.
    Estou fazendo isso agora, por que já mais de R$ 4,00 a Gasolina na minha cidade. Só que claro o sistema não deve ser tão simples assim. No meu caso eu montei um controlador de ar e um controlador de nível no borbulhador, ainda tenho que lidar com uma gasolina mais pobre depois de um tempo de uso, onde também tem que controlar o borbulhamento. Já fiz 05 modificações no meu sistema.
    To monitorando minha relação km/litro por um tempo.
    Depois vou aplicar a engenhoca, e vou monitorar também por um tempo. Pra ter uma avaliação mais confiável.
    Advirto!
    Esse processo não deve ser feito por qualquer pessoa, pois envolve sempre o risco, principalmente durante as regulagens pelo operador.
    Espero contribuir com algo melhr daqui algum tempo

  49. Walmir says:

    Funciona mesmo
    Qualquer ideia q possa economizar gasosa e viável gasolina ta muito caro o governo vagabundo

  50. Walmir says:

    Quem não apóia só pode ser dono de posto

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo