Publicidade

Publicidade
04/08/2016 - 09:19

Veja a reação de Alceu Valença ao encontrar músicos de rua tocando sua música

Compartilhe: Twitter

alceu

O cantor e compositor Alceu Valença caminhava por uma rua no Rio de Janeiro, quando se deparou com alguns músicos argentinos tocando Anunciação que, por coincidência, é de sua autoria. Sem pensar muito, a reação dele foi essa…




Encontros musicais pelas ruas do Rio que recebe gente do mundo todo para os jogos olímpicos! Aqui, franceses, argentinos tocavam Anunciação justamente quando o brasileiro Alceu passou. A música une!

Publicado por Alceu Valença em Quarta, 3 de agosto de 2016

Dica do amigo Eduardo Barreto

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

20 comentários para “Veja a reação de Alceu Valença ao encontrar músicos de rua tocando sua música”

  1. Rodolfo Castelo disse:

    Muito bom! só faltou o dueto com a MC Melody.

  2. Milton disse:

    Muito legal! Imagino a emoção dos músicos!

    Só falta o povo aprender a filmar na posição correta!

  3. Alex disse:

    O problema é que os músicos pareciam não conhecer o Alceu.

  4. Geyson Monte disse:

    PQP!!! O mestre Alceu mandou bem demais. E disse uma verdade absoluta. Voltem o vídeo e vejam. Parabéns Alceu e ao amigo Eduardo Barreto que conseguiu este momento raro. Abração, ONEberto por postar !!!

  5. mark disse:

    Esse é o cara

  6. willian disse:

    mito , recentemente fui para recife conhecer as praias por lá que por sinal são lindas a musica dele esta na maioria dos lugares , uma coisa que vai morrer comigo foi na praia do cupe que estava tocando uma musica dele me deu uma paz espiritual que nunca tinha sentindo na vida logico que o lugar ajuda muito rsrsrs .

  7. edu disse:

    acho que foi ao contrário,os músicos viram o Alceu e começaram a tocar sua música…..tem uns cantores ai que iriam pedir os direitos autorais!

  8. Quem o vê assim, imagina: “Nossa, q cara mais humilde”!
    Mas não passa um tremendo boçal, arrogante e sempre se achou o centro das atenções nos eventos que participa aqui em Pernambuco. Admiro seu trabalho e sou fã de suas músicas e estilo. Mas como pessoa, ele deixa e muito a desejar. Lembro-me q, na cidade de Vitória de Santo Antão-PE, há uns anos, Alceu fazia um show na “Praça do Livramento” em uma terça-feira de carnaval, quando um Bloco Carnavalesco com cerca de 4 mil foliões, passou ao lado. Como sempre foi de praxe, o artista do palco pára seu show por uns 10 minutos e faz um dueto com o vocalista q está animando os foliões no trio elétrico. Alceu se recusou a dar uma pausa em seu show e não quis fazer o dueto. Ele mal sabia q banda do trio (Asas da América) é de propriedade de seus sobrinhos (Marcos e Marcelo) e que o vocalista da banda (Pierre, falecido em 27/12/2015, fã assumido de Alceu e já chegou reverenciando o “mestre”) era natural da cidade e um ícone carnavalesco da região). Toda a briga está postada no YouTube. Esse é apenas um dos vários “xiliques” q Alceu dá em cima do Palco. Velho chato da porr*, apesar de ser um ótimo intérprete e compositor.

    • Porre Velho disse:

      Então o cara tá ficando gagá mesmo. Aqui no Amapá ele fez um show em 2003 e foi sensacional. Carisma e presença de palco nota 1000. Agradeceu ao povo amapaense pela acolhida e receptividade. Sem falar que ele esteve por aqui em 1980 e fez um tour pela Estrada de Ferro do Amapá que cruzava o que é hoje o Parque do Tumucumaque e o meu avô era o maquinista do trem. O vovô era só elogios quanto a pessoa do Alceu, disse que era um rapaz simples, comunicativo e altamente inteligente.

  9. Marcio_Olinda disse:

    Que maravilha nossa cultura Pernambucana…Alceu é um grande compositor, cantor, um ícone da nossa música…Um privilégio a todos os cariocas tê-lo como morador!!

  10. Éder disse:

    Ninguém é 100%.

    Mas partilho da mesma opinião do Porre Velho.

    Em 2015 ele fez um show aqui em Vitória-ES. Era um dueto com Zé Ramalho. Show espetacular, simpatia e alegria exalantes dos dois artistas.

    Uns 8 anos atrás, numa viagem até PB, o encontrei num evento na orla. Conversamos e até tomamos um boa cerveja juntos. Ele estava de viagem para realizar uns shows, e sempre muito receptivo com todos que quiseram conversar e estar junto ali naquele momento.

    Bom, são várias e várias percepções diferentes, eu o tenho como artista a ser admirado. E fico feliz de só ter conhecido esse lado muito bonito dele^^

  11. Curioso disse:

    Grande cara !

  12. Michel Santana disse:

    Exemplo de humildade.

  13. Gustavo disse:

    Artista de primeiríssima categoria, muito simpático e sempre grato a seu público. Certa vez em um show no Clube do Choro em Brasília foi pura simpatia com todo o público e ao final do evento estava a porta de saída agradecendo a cada um que saia por sua presença.

  14. Anônimo disse:

    Já fui em uns 3 ou 4 shows do Alceu Valença, alguns pagos outros gratuitos. Em todos ele mostrou muita simpatia e educação, nada que lembre a afetação do João Gilberto por exemplo.

  15. MARA Jovanka disse:

    Que linda demonstração de HUMILDADE de um grande Artista,valeu Alceu

  16. Aparecida disse:

    Artista que é artista…

  17. dudu disse:

    Um cara desses com essa humildade. Aí, vc vê umas bestas funqueiras por aí se “achando” músico…PQP!!!

  18. Ronny disse:

    Se fosse o Roberto Carlos iria logo processar.

  19. Eugenia disse:

    Alceu, vc é o cara. Faz a diferença! Sempre livre, leve e solto, sem estrelismo, vc brilha é no palco,! Show men!!!! Simplicidade é sua marca. Abr

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo