Publicidade

Publicidade
20/04/2017 - 00:01

O que os soldados comem quando estão em missão; veja as fotos

Compartilhe: Twitter

food_army_01

Com a guerra se apresentando cada vez mais forte, algumas curiosidades surgem para conhecermos melhor o que está rolando no mundo. Uma delas conta o que os soldados consomem quando estão numa missão. Confira as fotos.

food_army_02




food_army_03

food_army_04




food_army_05

food_army_06

food_army_07

food_army_08




food_army_09

food_army_10

food_army_11




food_army_12

food_army_13

food_army_14




food_army_15

food_army_16

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

13 comentários para “O que os soldados comem quando estão em missão; veja as fotos”

  1. Adauto disse:

    Além disso, soldados costumam comer os cus dos colegas, quando em missão. #Fato
    (Aguardando uma milica histérica me ofender em 3, 2, … )

  2. Mauricio Alexandre disse:

    Acho que a única que da pra encarar é a da França. O resto sem chance.

  3. Elpintón disse:

    parece ser pouco nutritivo

  4. edu disse:

    O da França deu até água na boca.

  5. vishMario disse:

    tem que ser muito tonto pra se alistar numa guerra, além de dar a vida por interesses econômicos débis, tem comer essas porcarias pré-morte..

  6. Mr.Alcatra disse:

    E o do Brasil ? Biscoito Globo e uma bananada ?

  7. Rodrigo disse:

    Se fosse no Brasil, seria um bom prato de Feijoada!

  8. JC8 disse:

    No Brazil é FARORA com OVO..AGUA e PÃO

  9. JC8 disse:

    No Brazil é FAROFA com OVO ..PÃO & AGUA

  10. Alexandre disse:

    O mais engraçado são os pratos apresentados como se fossem preparados por chefs…

  11. Dave Fiedler disse:

    REINO UNIDO

    O pacote britânico contém marcas conhecidas do café, chá e uma mini garrafa de molho Tabasco. Os pratos principais incluem o favorito britânico, Chicken Tikka Masala (é um prato de pedaços de torradas ( tikka ) de frango com um molho picante. O molho é geralmente cremoso, temperada e de cor laranja), e um macarrão vegetariano. Há também carne de porco e feijão para o almoço, um monte de doces e lanches de trilha. Além de pacotes de Polos ( balas refrescantes com formatos de moedas e tem como característica marcante um buraco no meio)e, claro, muita saquinhos de chá.

    ESTÔNIA

    O pacote de ração da Estônia inclui Stuffed peppers (prato que consiste de pimentas recheadas com carne picada e arroz), Chicken-meat Pâté (uma pasta feita de frango desfiado), peixes salgados e defumados (Arenque) e salsicha de fígado com batatas. Além disso, torradas e doces de baunilha como sobremesa. Para o almoço tem Muesli (pequeno-almoço com base em matérias- flocos de aveia e outros ingredientes, incluindo grãos, frescos ou frutas, sementes e nozes, misturado com leite, leite de soja, iogurte e / ou suco de frutas secas), um pouco de frutas e mel.

    EUA

    A ração americana inclui amêndoas, bolo de sementes de papoula e de frutas vermelhas, Cidra de maçã com especiarias (bebida não-alcoólica quente nos EUA) e manteiga de amendoim e biscoitos compõem este pacote de refeição muito americano. A principal – massas com vegetais tem molho de tomate picante. Para preparar as rações basta adicionar água na embalagem e cozer num “fogareiro” que na verdade não emite fogo mas sim faz aquece a ração por intermédio de uma reação química.

    FRANÇA

    A ração francesa é racionalizada porém bastante sofisticada. O pacote oferece aos soldados patê de veado,fejão seco e carne de pato, carne de porco ao estilo crioulo e um pudim de creme de chocolate. Há também um aquecedor descartável, um pouco de café e bebidas em pó, cereais para pequeno-almoço e doces de caramelo ao leite como sobremesa.

    CANADÁ

    O pacote de ração canadense inclui patas de urso e xarope de bordo. Tem a opção de filé de salmão com molho toscano ou cuscuz vegetariano para a refeição principal. Há também os ingredientes de um sanduíche de manteiga de amendoim e geleia de framboesa no café da manhã.

    SINGAPURA

    Na ração de Singapura contém macarrão de galinha,cogumelo, manjericão, arroz, frango e leite de soja, a sobremesa é feijão-vermelho. Além disso, cada soldado de Cingapura recebe um pacote de “acessório”, como parte de um pacote de ração de 24 horas, que inclui bebidas em lata, barras energéticas, bebidas isotônicas em pó, alimentos enlatados, macarrão instantâneo, biscoitos, “doces”, chá instantâneo e café, papel de tecido, e blocos de aquecimento para preparar a ração.

    DINAMARCA

    O pacote dinamarquês tem tecnologia americana (o aquecedor sem chama), mas gostos britânicos. Há chá Earl Grey (nome dado a qualquer tipo de chá aromatizado com óleo essencial de bergamota. O tipo mais frequente de Earl Grey é à base de chá preto), feijão e bacon no molho de tomate, um biscoito de aveia dourada e pastilhas doces.

    AUSTRÁLIA

    O pacote de ração australiano tem mais guloseimas pequenas do que qualquer um dos outros. A maior parte é embalada pelos militares, a partir de uma porção que eles chamam de “Ame isto ou Odeia-o” e Vegemite (pasta escura feita de extrato de levedura de cerveja) para biscoitos, sanduíche e um tubo de leite condensado.Também há uma colher com abridor de latas, queijo cheddar, almôndegas e massas de atum apimentada. Há doces e refrigerantes e dois pacotes da não apetitosa “ração de chocolate”

    ALEMANHA

    O pacote de ração alemã contém várias saquetas de grapefruit (fruto parecido com a laranja) e suco em pó exótico para adicionar à água, biscoitos italianos, salsicha de fígado, pão de centeio, carne cozida temperada com verduras e batatas e para café da manhã cereja azeda e compota de damasco.

    BRASIL

    A ração operacional brasileira é uma composição de itens desidratados (refrescos, bebidas quentes), liofilizados (macarrão instantâneo, risotos), termoprocessados (comida esterilizada, cozida, pronta para consumo) e outros complementos industrializados, como doces e biscoitos. As Forças Armadas Brasileira têm optado, na atualidade, por rações operacionais de perfil tecnológico termoprocessado, alimento pronto para o consumo, cozido, esterilizado em embalagens flexíveis, chamadas em inglês de pouchs. Esse tipo de comida é preparada a uma temperatura em torno de 120°C. Quatro camadas da embalagem protegem o alimento de microorganismos, luz, calor e poeira. São quatro os tipos de ração de campanha. A de combate deve suprir as necessidades de um soldado por um período de 24 horas. É composta café, almoço, jantar e ceia. Já a de emergência destina-se para uma campanha de 12 horas, com duas refeições (café e almoço ou jantar e ceia). Já a ração de adestramento, para exercícios de instrução de até 6 horas, contém apenas uma refeição (almoço ou jantar). Também pode ser usada em situações de resgate ou calamidade pública. Todas as rações são acompanhas por um kit com acessórios para aquecimento – mini fogareiro, combustível e fósforo. A fim de garantir a variedade das Rações Operacionais, é previstos 10 (dez) cardápios para as rações R2, R3 e Ração de Adestramento, conforme segue: Cardápio 1 (C1) – Carne seca com abóbora; Cardápio 2 (C2) – Frango com legumes; Cardápio 3 (C3) – Strogonoff de carne bovina; Cardápio 4 (C4) – Strogonoff de frango; Cardápio 5 (C5) – Feijoada; Cardápio 6 (C6) – Picadinho de carne bovina ao molho; Cardápio 7 (C7) – Almôndegas ao molho; Cardápio 8 (C8) – Feijão branco com linguiça; Cardápio 9 (C9) – Carne bovina ao molho goulash; e Cardápio 10 (C10) – Cassoulet de frango.

  12. Oliveira disse:

    É fácil copiar e colar coisas do gugo.
    Mais fácil é criticar os cara e reclamar da comidinha… mas passar a mao no fuzil e encara os bandidaço ninguém quer né. Lutar pela pessoas amadas e pela pátria não acham certo, o certo é reclamar na internerd!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo