Publicidade

Publicidade
05/06/2017 - 00:01

Passageiro filma pequenas explosões em turbina de avião

Compartilhe: Twitter

fogo-aviao

Imagina você de boa voando e, de repente, percebe que uma das turbinas do avião está dando pequenas explosões. Muita gente gritaria… outros apenas filmariam…

Ah, isso aconteceu em Chicago, num voo da United Airlines.




Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “Passageiro filma pequenas explosões em turbina de avião”

  1. marcos says:

    antes de falarem merda, esse cara responde tudo sobre avioes (especificamente sobre essas explosoes): https://www.youtube.com/channel/UCLXl1V6n82Dyg1VhVgSL0nw

  2. Manoel Rocha says:

    Essas ”explosões”, muito provavelmente, se deram por conta de um Bird Strike, quando um pássaro entra no motor da aeronave, ou senão por alguma outra falha no motor. Apesar de não ser agradável para os olhos, todos podem ficar tranquilos, as aeronaves só são certificadas a voar quando apresentam capacidade de manter-se em voo com apenas um de seus motores em pleno funcionamento, até mesmo em momentos críticos como decolagem e pouso. Os passageiros apenas ficam com medo por serem leigos e por não saber o que de fato se passa. E uma dica Oneberto, até para videos futuros, o nome mais correto é motor! Turbina é um componente interno do motor.

  3. Cassio says:

    Isso é normal acontecer, assim como um motor de carro o motor do avião tb usa a combustão para funcionar. E como no carro quando acontece um breve desequilíbrio no ar+combustível, vai mais combustível que o necessário para o motor, o motor cospe fogo. É normal, extremamente normal.

  4. Bolinha says:

    @Lito curtiu isso.

  5. Guilherme says:

    A uma altitude dessas é pouco provável um bird ingestion (o que é mais comum em pousos e decolagens) e ocorre uma unica vez e não em pequenos pipocos. O efeito ocorrido no vídeo é chamado “Estol de Compressor”. Quando o ar relativo turbilhona e não passa de maneira linear pelos estágios de compressão do motor, causando esses pequenos “estouros”.

  6. Celebel says:

    Somente especialistas…

    Gênios anonimos da sociedade onanista

  7. Carlos Leonardo says:

    Isso é engine stall

  8. Rodrigo says:

    Podia ter avisado a aeromoça

  9. Van Son says:

    o chevetão voador tá “engripado”

  10. Anderson says:

    Por isso gosto de ler os comentário aqui do blog, sempre aprendo alguma coisa nova.

  11. Joesley safadeza says:

    Issai é falta de graxa nas pá das hélice po, acorda brasil!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo