Publicidade

Publicidade
14/06/2017 - 00:04

Segredos em aviões que pouca gente sabe

Compartilhe: Twitter

aviao-01

Gancho nas asas
Na maioria dos aviões, em um pouso de emergência, os passageiros devem pisar na asa e escorregar por ela. Para tornar isso mais fácil, um gancho especial foi projetado. Uma corda de segurança é conduzida através dele, com uma das extremidades presa à porta e outra conectada à base da asa. Segurando a corda, os passageiros podem deixar a aeronave com segurança.

 
 
 
aviao-02

Machado no cockpit
De acordo com as leis de alguns países, como os Estados Unidos, um machado é um equipamento de emergência essencial que deve ser armazenado no cockpit. Um machado pode ajudar a conter um incêndio, abrir uma porta emperrada ou até mesmo destravar algum equipamento. Há marcações na fuselagem que mostram o melhor lugar para buscar uma saída de emergência.

 
 




 

aviao-03

Furo nos vidros das janelas
As janelas dos aviões possuem 3 pedaços de vidro: o exterior, que ajuda a manter a pressão, o interno que lida com os danos no interior da aeronave e um no meio, no qual é feito um furo. Ele ajuda a regular o fluxo de ar. A abertura ajuda a equilibrar a diferença de pressão e evita a condensação da umidade entre os painéis de vidro.

 
 
 

aviao-04

Especialistas em crises
Alguns países possuem especialistas em crises no ar. São funcionários que voam discretamente e podem acalmar uma pessoa em pânico ou desarmar um terrorista.

 
 




 

aviao-05

Quartos em aviões
Alguns aviões possuem pequenos quartos escondidos para que a tripuação possa descansar durante longos vôos. Esses quartos não são muito confortáveis, mas pode ajudar a tirar um bom cochilo.

 
 
 

aviao-06

Alças nas portas
Essas alças localizadas próximas às portas são feitas para que os comissários de bordo segurem em caso de pânico a bordo, de modo que evitem que sejam afastados das portas por passageiros apressados por saídas de emergência.

 
 




 

aviao-07

Dispositivo nas portas
Esse dispositivo apareceu nas aeronaves depois que Dan Cooper cometeu um crime histórico. Ele sequestrou um avião de passageiros, recebeu o resgate e escapou por um pára-quedas. Desde então, todos os aviões da Boeing e da Airbus foram equipados com esse equipamento. Ele não permite que as portas se abram no meio do voo.

 
 
 

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

5 comentários para “Segredos em aviões que pouca gente sabe”

  1. henrique disse:

    quanta informacao errada.

    1) gancho nas asas – eh usado na manutencao para que o funcioanario nao caia, usando o EPI apropriado. Nao tem nenhuma relacao com evacuacao de emergencia

    2) Alcas na portas – usado para comissario ter apois ao fazer forca para abrir e fechar a porta

    3) dispositivos nas portas – isso nao existe.

    • Dmg disse:

      Agradecemos pela sua opinião, só que ao fazer isso, faça com educação.

    • Victor disse:

      kkkkkkkkkk, esse dispositivo ali, pelamor né, ali nem parece ser a porta, aquilo parece mais uma gambiarra pra segurar aquele pedaço de chapa que está pra fora kkkkkkkkkk

    • leonardo abreu disse:

      Trabalho na aviação tmb e estão bem erradas essas informações.

  2. Joesley safadeza disse:

    essas histórias são veridicas seus nóia

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo