Publicidade

Publicidade
23/02/2018 - 00:02

Professor tenta ensinar informática sem computador; veja as fotos

Compartilhe: Twitter

computer_science_lesson_01

Um professor de uma escola em Gana foi o responsável por essa obra incrível no quadro negro. Sem condições de usar um computador e tendo que ensinar às crianças, ele resolveu desenhar a tela do Word com detalhes. Sensacional!

computer_science_lesson_02


computer_science_lesson_03

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “Professor tenta ensinar informática sem computador; veja as fotos”

  1. Gulliver says:

    Aí e ute pergunto… pra que ensinar isso que esta longe da realidade dessas crianças? Se estudando sobre temas que as crianças estão em contato todo dia ja nao aprende

    • João Marcio says:

      Computador hoje não está longe da realidade de ninguem. Perfeita a iniciativa desse professor, de ensinar mesmo sem ter material. Essas crianças futuramente poderão ter oportunidades para estudar ou trabalhar com algo do tipo, e é bom já estar familiarizado com o basico da computação pelo menos.

      • Mr.Alcatra says:

        Caro João Marcio, isso não é o “basico da computação”….e sim o básico dos editores de texto.

      • Fábio says:

        Louvável a iniciativa e força de vontade do professor. Mas duvido da eficácia desse tipo de aula. É tipo querer ensinar alguém a pilotar um helicóptero somente com aulas teóricas.

      • ico says:

        clap, clap clap

      • Crash says:

        ¨Computador hoje não está longe da realidade de ninguem¨

        Isso… por isso que ele ensina na lousa jegue…porque não está longe da realidade de ninguém. Todos eles têm computador, só falta a energia elétrica.

  2. Hauh says:

    Quanto comentário de gente amarga e que na falta de algum objetivo na vida, ou na sobra de fracassos, decide dedicar-se a destilar seu veneno por aqui… Triste!
    É louvável e indiscutível sim o esforço do professor – ou alguém acha que é fácil reproduzir com tamanha semelhança uma tela dessa em um quadro negro? Entao ao invés de procurar falhas ou motivos para críticas, pq nao reconhecemos simplesmente o enorme esforço em ensinar algo às criancas?
    A quem tem qualquer outro tipo de comentário depreciativo para fazer a respeito, deixo um pedido: guarde para você mesmo o seu veneno, tristeza e mediocridade, e compartilhe com o mundo só o que puder fazer bem a alguém, sim?

  3. Jumentinho says:

    Esse aí chapou legal e pirou no baguio

  4. Heitor Nolasso says:

    Como curiosidade vai bem, teria mais utilidade ensinar como fazer uma horta, criar galinhas, controle de natalidade, etc…. Coisas do ambiente local.

  5. Getulio says:

    Louvável a inciativa deste professor! Trazer para sala de aula essas informações que ficarão pra sempre!
    Ao invés de tecerem críticas, desqualificando a ideia do professor, porque não procuram uma escola e tentam fazer algo de melhor para que ela seja a mudança de nossa realidade? Fica a dica…

  6. nildo says:

    Pelo menos ele (o professor) está ciente do ENORME DESAFIO que tem pela frente e, de maneira destemida, está o enfrentando, para tentar mudar ou qualificar a vida de seus alunos.
    Cada um dá o melhor de si; o professor, invés de ficar criticando desamparo e falta de condições, está se esforçando para passar aquilo que sabe.

  7. Casmurral says:

    Esta escola deveria ser administrada por alguém de pulsos firmes de modo que os computadores cheguem diretamente de seus fornecedores para as mãos dos habitantes, desta formação ao apartar dos botões (principalmente enter e espaço) as portas se abrem para o cidadão do subúrbio de nova guine ou o que o valha

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo