Publicidade

Publicidade
26/03/2019 - 00:03

Cenas históricas de filmes que você provavelmente não sabia que foram improvisadas

Compartilhe: Twitter


Algumas cenas de filmes entraram para o mundo do cinema definitivamente e marcaram a vida de muita gente. No entanto, nem todas elas foram planejadas e guardam histórias bem curiosas por trás delas. Confira algumas.

O Poderoso Chefão
Uma das cenas mais memoráveis, em que o chefe da máfia Don Corleone dá ordens enquanto acaricia um gato, não estava no roteiro da maneira como foi ao ar. O gato acabou invadindo o set e foi parar no colo do ator durante as filmagens, ajudando a criar uma cena icônica.

 
 

O Virgem de 40 anos
Uma das cenas mais conhecidas do filme bem mais real do que parece. Steve Carell acho que depilar realmente o peito seria melhor doque usar efeitos especiais. A reação que o personagem tem durante o ato é genuína. Carell disse que a experiência foi tão terrível que prometeu nunca mais fazer isso para um filme.

 
 

Rocky
O filme tinha um orçamento tão restrito, que não dava para contratar figurantes. A maioria das pessoas que você vê no filme são pessoas comuns que não tinham ideia de que estavam sendo filmadas. A cena em que Rocky atravessa um mercado é um exemplo disso. Um homem joga uma laranja para ele, algo que não estava no roteiro.

 
 

O Cavaleiro das Trevas
Embora seja difícil imaginar a cena do filme sem o Coringa aparecer aplaudindo sarcasticamente, essa cena nunca esteve no roteiro. Foi uma excelente obra de improviso de Heath Ledger.

 
 

O Senhor do Anéis: As Duas Torres
Durante a cena em que Eowyn olha para o horizonte, podemos ver uma bandeira sendo arrancada de um poste e voando para longe. Apesar de parecer intencional, a bandeira voou para longe por acidente, mas encaixou tão bem na cena que foi mantida na edição final.

 
 

Caçadores da Arca Perdida
A cena em que Indiana Jones encontra um guerreiro armado com uma espada foi roteirizada para ser um duelo intenso. No entanto, Harrison Ford teve uma intoxicação alimentar e não aguentaria filmar por muito tempo, foi então que o diretor fez uma pequena mudança – em vez de duelar, Indiana pega o revólver e atira no vilão, sem muita cerimônia. A cena acabou ficando tão legal que se tornou um dos momentos mais emblemáticos da história do cinema.

 
 





 
 
 

Thor
A cena em que Thor pendura seu martelo em um cabide fez muita gente pensar que estava no roteiro, no entanto, não foi. Chris Hemsworth estava apenas tentando ser engraçado, mas seu improviso foi tão legal que a cena foi mantida.

 
 

Star Wars: Episódio V – O Imperio Contra-Ataca
Na cena em que a princesa Leia diz a Han Solo que o ama, ele deveria responder “eu também te amo”. No entanto, Harrison Ford sentiu que essa resposta não era tão adequada assim para seu personagem, então, em vez disso, ele improvisou respondendo “eu sei”.

 
 

Vingadores
O diretor não conseguiu impedir Robert Downey Jr de levar lanches para o set, então não teve outra escolha senão filmar o ator fazendo seus lanches. Então, todas as cenas de Tony Stark comendo não estavam no roteiro.

 
 

Django Livre
Leonardo DiCaprio é um excelente ator e prova isso quando precisa improvisar. Ele provou isso quando realmente se cortou com um pedaço de vidro. Esta cena não foi roteirizada e o sangue é real, mesmo assim foi deixada na edição final.

 
 





 
 
 

Titanic
A famosa frase “Eu sou o rei do mundo” não estava no roteiro, foi inventada na hora pelo diretor. Depois de tentar várias outras frases, James Cameron resolveu testar o “eu sou o rei do mundo” e realmente funcionou.

 
 

Os Suspeitos
A cena em que vemos personagens rindo deveria ser séria. O diretor ficou bravo com os risos, mas acabou achando que a cena ficaria legal na edição final. Curioso mesmo foi o motivo do riso coletivo: um dos atores estava peidando durante as filmagens.

 
 

Dirty Dancing
A cena em que Johnny e Baby rastejam um na direção do outro não estava no roteiro. Eles apenas estavam se aquecendo antes de filmar, mas o diretor adorou, então foi mantida.

 
 

Blade Runner (1982)
A cena em que a atriz Daryl Hannah foge, mas escorrega e quebra a janela da van com o cotovelo foi um acidente. Acontece que ela escorregou acidentalmente e foi levada para o hospital porque havia fraturado o cotovelo.

Crédito

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , ,

Ver todas as notas

7 comentários para “Cenas históricas de filmes que você provavelmente não sabia que foram improvisadas”

  1. Mari says:

    Parabéns pelo Blog, já sigo há um bom tempo e não tenho do que reclamar, são ótimas matérias e com ótimo conteúdo ! Sucesso sempre. Adorei

  2. Carla says:

    Bem legal!

  3. Dablio says:

    E a cena do Marlon Brando manteigando a Maria Schneider?

  4. Fricasse de texugo says:

    taca mantega na rabeta e law

  5. Eduardo says:

    A cena do Robert Downey Jr não de Vingadores e sim do primeiro homem de ferro ainda da para ver o Obadiah Stane tocando piano no fundo

  6. Gui says:

    Tem outra cena do Cavaleiro das Trevas envolvendo o Coringa que também é de improviso: na cena em que o Coringa ia explodir o hospital, os explosivos dos efeitos especiais não funcionam todos, só uma parte estoura. Ele improvisa uma reação, “brigando” com o controle do detonador, quando o resto dos artefatos termina de explodir. Quando ele sai correndo, é de susto real mesmo, pois ele não esperava pela segunda detonação

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo