Publicidade

Publicidade
23/07/2019 - 20:00

O que você precisa saber sobre empréstimos pessoais

Compartilhe: Twitter

Todos os anos, milhões de brasileiros têm acesso a empréstimos para consolidar suas dívidas, pagar despesas inesperadas, fazer melhorias em casa e muito mais. O número de pessoas com empréstimos pessoais aumentou nos últimos anos. Na verdade, os empréstimos pessoais foram o produto de empréstimo com crescimento mais rápido em 2016, segundo o Banco Central.

Então, por que empréstimos pessoais são atraentes para tantos? Empréstimos pessoais oferecem baixas taxas de juros para os consumidores com bom crédito, e são geralmente menores montantes de empréstimos do que outros tipos de empréstimos. Mas eles não são necessariamente a melhor solução para todos. Se você está pensando em obter um empréstimo pessoal, aqui estão algumas coisas a considerar antes de tomar sua decisão.

Como funcionam os empréstimos pessoais

Empréstimos pessoais são um tipo de empréstimo a prestações. Isso significa que você empresta uma quantia fixa de dinheiro e a devolve com juros em parcelas mensais ao longo da vida do empréstimo — o que normalmente varia de 12 a 36 meses. Depois de pagar seu empréstimo integralmente, sua conta será encerrada. Se você precisar de mais dinheiro, precisará solicitar um novo empréstimo. É importante pensar em por que você precisa do dinheiro e depois escolher o tipo de empréstimo que é mais adequado com base na sua situação financeira atual.
 
 
 
 

Tipos de empréstimos pessoais

Existem dois tipos de empréstimos pessoais que você poderá encontrar: garantidos e não garantidos. Empréstimos não garantidos não são segurados por garantias. O credor decide se você se qualifica com base no seu histórico financeiro. Se você não se qualificar para um empréstimo não garantido ou quiser uma taxa de juros mais baixa, alguns credores também oferecem opções seguras.

Empréstimos garantidos são segurados por garantias, como um carro ou casa. Se você não conseguir fazer seus pagamentos, seu emprestador geralmente tem o direito de reivindicar seu ativo como pagamento pelo empréstimo.
 
 
 
 

Onde você pode obter um empréstimo pessoal

todos quando pensamos em onde adquirir um empréstimo. Mas eles não são o único tipo de credor que oferece empréstimos pessoais. Cooperativas de crédito, empresas de financiamento ao consumidor e credores online também oferecem empréstimos a candidatos qualificados.

Os credores online são uma excelente alternativa. Eles reduzem grande parte da burocracia envolvida no processo, além de oferecerem a possibilidade de ter o dinheiro depositado na sua conta em até 2 dias, sem que você precise sair de casa, caso o pedido seja aprovado.

Embora um empréstimo pessoal possa ser uma boa opção se você precisar de dinheiro extra para uma finalidade específica, há muitos fatores a serem considerados antes de decidir que tipo de crédito é melhor para sua situação. O mais importante é o montante da dívida que você se coloca, certificando-se de que você se sente confortável com aqueles pagamentos e de que o empréstimo está estruturado de uma forma que você não se sinta preso.

Autor: - Categoria(s): Parceiros Tags:

Ver todas as notas

1 comentário para “O que você precisa saber sobre empréstimos pessoais”

  1. Marco says:

    Parabéns pelo texto !

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo