Publicidade

Publicidade
30/08/2019 - 00:02

Apresentadora compara colega negro com gorila e pede desculpas ao vivo; veja o vídeo

Compartilhe: Twitter


A apresentadora Alex Housden, da emissora KOCO-5, foi responsável por uma situação no mínimo constrangedora ao comparar o companheiro de programa Jason Hackett com um gorila. O episódio se deu após a exibição de uma matéria sobre o nascimento de um macaco num zoológico da cidade.

Ao final da matéria, Jason brincou: “Parece que ele já estava pronto para esse close”. Hackett, então, comentou: “Ele se parece um pouco com você”. O comentário de cunho racista repercutiu no país e no dia seguinte a apresentadora usou o programa para se desculpar publicamente enquanto chorava.

“Quero me desculpar não só com meu colega Jason, mas com toda comunidade. Ontem falei algo que foi irresponsável e feri as pessoas. Quero que saibam que sei como machuquei todos vocês e como machuquei você, Jason. Nunca fiz algo de propósito para feri-lo”.

O apresentador aceitou as desculpas e disse que “precisamos entender os estereótipos, o passado das pessoas e que as palavras machucam muito. Precisamos trocar essas palavras por amor e declarações positivas”, disse ele.



Autor: - Categoria(s): Bizarro, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “Apresentadora compara colega negro com gorila e pede desculpas ao vivo; veja o vídeo”

  1. Pedro says:

    Que situação!
    Esse é o típico preconceito velado que está dentro de nós e nem nos damos conta, daí uma hora ou outra ele aparece. Decorre daquelas piadinhas e brincadeiras que aprendemos na infância e ficam lá, gravados na mente.
    Acredito que ainda terão que se passar algumas gerações para se limpar esse mal definitivamente.
    Tomara que o pedido de desculpas tenha sido verdadeiro e o perdão também.

  2. Fábio says:

    me***s feitas não voltam ao c*
    Que horror hein moça !

  3. Odilon says:

    Rapaz, muita rasgação de seda, apenas as desculpas no momento já estaria bom, o povo anda muito fresco ultimamente.

  4. Wagner says:

    Cara não foi comigo, mais ate eu aceitei as desculpas dela.
    errado muito errado o que ela fez

  5. Guilherme says:

    Ficou preocupada com o próprio emprego e sua carreira. Esse é o arrependimento. E lógico que não foi sem querer, comparar uma pessoa de etnia negra com gorila, é racismo bem óbvio.
    Quanto ao rapaz, apesar de ser conivente, teve uma atitude de um bom ser humano.

    As pessoas falam que hoje em dia tá tudo muito mimimi, geração nutella. Eu concordo em partes. Porque estão usando essa fala para mascarar o racismo.

    E você brasileiro que se acha o branco superior, saiba que se você for para a Europa/EUA e souberem que você é BR, eles não consideram latino-americano de pele branca. E aí você sente na pele (ironicamente) o quão escroto é o racismo.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo