Publicidade

Publicidade
29/10/2019 - 00:03

COMO PREPARAR-SE PARA A BLACK FRIDAY

Compartilhe: Twitter

Está chegando a hora mais esperada do ano para quem adora / precisa comprar pela internet com desconto: a Black Friday!

Para quem ainda não sabe (ou nunca se ligou), esse sem dúvidas é reconhecidamente o maior evento de vendas pela internet. Originalmente, ela acontece nos Estados Unidos, sempre na 4ª sexta-feira após o feriado de Ação de Graças (daí a origem do nome). Aqui no Brasil, acontece no dia 29 de novembro, com várias lojas vendendo abaixo do preço habitual e movimentando o comércio eletrônico.

Para você ter uma ideia do sucesso do evento, o Kabum, na internet, a cada ano reforça o seu compromisso em oferecer descontos reais para os clientes durante a tão aguardada sexta-feira e inclusive já definiu que venderá produtos com até 80% de desconto e mais de 20 mil produtos com 5% de desconto extra. Serão mais de 1 milhão de itens em oferta em diferentes categorias disponíveis no site, durante todo o dia, em 26 horas de ofertas ininterruptas, iniciando às 22 horas de quinta-feira, logo que a lista de ofertas ninjas é ativada.

E por que comprar no Kabum? Por um simples motivo: além de oferecer descontos reais, o Kabum é conhecido pela eficiência e agilidade de sua expedição. Em 2017, graças ao sucesso do evento, o Kabum teve um aumento de 60% nos pedidos no período da Black Friday. Neste período, o site atingiu o pico de 110 mil visitantes simultâneos… algo como, mais ou menos, a média máxima de mais de 285 aviões transportando passageiros ao mesmo tempo. Ao todo, foram 100 mil pedidos atendidos apenas nas três primeiras horas de evento.

 

OLHO NOS PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA BLACK FRIDAY

Quando surge um evento tão grande, como a Black Friday, é natural que o consumidor comece a sonhar com a troca dos seus eletroeletrônicos por modelos mais novos.

Se você está buscando trocar sua velha TV por uma nova, por exemplo, esta é a oportunidade. Mas, qual a melhor TV à venda no mercado? Qual televisor melhor se encaixa no meu orçamento? Sabendo direitinho quais são suas necessidades e quanto vai poder gastar durante a Black Friday, talvez você consiga comprar um televisor bem mais moderna do que a que estava pensando em comprar. Mas você já pode ir imaginando qual a sua compra ideal.

Por exemplo, nem todo brasileiro já está preparado para  consumir a tecnologia 4K e talvez seja interessante observar as opções disponíveis para exibição em full HD. Neste ponto, algumas boas alternativas são as com resolução 1080p e com no mínimo duas entradas HDMI.

Seguindo a dica de compra, outra opção a ser considerada são as famosas Smart TVs, que já vêm com aplicativos específicos para usar na internet, como Netflix, por exemplo.

Alguns modelos já trazem a resolução 4K, além da interação com a internet, e, neste caso, já permite o consumo dessa tecnologia. Outros modelos permitem que você conecte seu smarphone à televisão e também espelhar a tela do PC ou notebook sem uso de cabos.

É bom lembrar que o mercado também produz tvs destinadas ao público comercial. Algumas delas trazem apps que permitem criar anúncios e funções de controle e organização de filas de atendimento, como as que a gente costuma encontrar em bancos, agências e consultórios médicos, a chamada linha “Business TV”.

E para quem tem muito espaço em casa, vale a pena pensar em investir numa tv de tela grande, como as acima de 49 polegadas. Com resolução 4k e acesso a aplicativos, como Netflix, Sporfy, Amazon Video, entre outros, elas despontam como as favoritas nas compras.

Ainda nessa linha, um outro eletro-eletrônico surge com força durante os eventos promocionais, o monitor. Neste ponto, o Kabum também tem a solução. Afinal de contas, esse é um dos componentes mais importantes para quem deseja otimizar a produtividade com a maior quantidade de elementos na tela ou até mesmo para quem busca uma experiência mais satisfatória ao consumir audiovisual.

Está pensando em trocar de monitor? Em primeiro lugar, pense no tamanho adequado às suas necessidades. Qual o melhor monitor? Diferente das tvs, que possuem telas gigantes, os monitores costumam variar entre 14 e 38 polegadas (para uso doméstico ou convencional). Porém, se você trabalha com edição de vídeo, por exemplo, é recomendável uma tela maior, próximo das 29 polegadas, com tecnologia Full HD.

É bom ressaltar que a resolução é o ponto mais importante na sua escolha. Os monitores que exibem imagens em Full HD atendem a todos os usos, mantendo sempre a qualidade visual e aproveitando melhor as funções do seu computador. Isso permite que você também possa assistir filmes através do PC.

 

Mas, sem dúvida, o grande campeão de vendas no Black Friday é o smartphone. Os celulares inteligentes são de longe o item mais desejado por quem indica usar o evento para procurar bons negócios na internet, apontado por 31% dos consumidores, de acordo com o Ibope.

Esse percentual é bem maior do que o de outros itens importantes, como eletrodomésticos (11%) e tvs (6%).  Porém, muita calma nessa hora. É importante você escolher bem qual será seu novo smartphone.

Quais são os melhores celulares? Uma boa dica para quem está pensando em investir num novo celular é levar em conta aspectos como performance e custo benefício e, acima de tudo, ter em mente o uso que dará ao aparelho. Se você quiser um telefone para ligar para os amigos e família, um modelo básico vai dar conta do recado. Mas se você quiser jogar, usar aplicativos mais pesados e da moda, deve dar atenção especial a algumas especificações.

A memória RAM, por exemplo, é responsável pelas tarefas executadas momentaneamente no aparelho. Se você tentar rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, o tamanho da RAM é quem dirá quanto tempo ele realizará esta tarefa.  Tenha em mente que quanto maior a memória RAM, menos tempo o aparelho levará para responder você.

O processador também é um elemento muito importante nessa escolha. Ele é o cérebro, elemento responsável pelo processamento das tarefas, ou seja, tudo que você consegue realizar no dispositivo. Observe informações adicionais, como quantos núcleos ele tem e velocidade de processamento.

A bateria é um dos fatores mais importantes para decidir qual celular comprar. Quanto maior a capacidade de retenção da carga (medido em mAh), mais tempo ele levará para descarregar. Hoje, a maioria dos aparelhos comuns vem com baterias de 3.000 mAh, o que equivale a 10 horas de uso com a tela ligada e navegando em aplicativos de redes sociais e escutando músicas. Porém, se você pensa em usar o dispositivo para jogar, pense que a tela ficará acesa por mais tempo, além do consumo de bateria pela memória e processador.

A tela é um aspecto importante a ser observado. Se você vai querer usar seu smarphone para assistir vídeos no Youtube ou Netflix, é bom pensar em adquirir um aparelho com uma tela Full HD, com resolução 1920 x 1080 pixels. Isso vai ajudar você a ter uma experiência mais agradável na realização dessa tarefa.

A câmera é um dos principais elementos que fazem as pessoas trocarem de smartphone, afinal de contas, quem não curte postar o cotidiano nas redes sociais através de fotos? Portanto, observe bem esse item. É importante saber quantos megapixels o aparelho oferece e se traz câmera frontal. Lembre-se que quanto maior o número de megapixels, maior será a resolução da sua fotografia.

E por fim, mas não menos importante, observe o tamanho da memória interna do aparelho para avaliar sua capacidade de armazenamento de mídia e aplicativos. Procure pensar no uso do aparelho a longo prazo e que durante esse período sua memoria deve  atender às exigências de uso.

Existem dois tipos de armazenamento: interno e externo. O armazenamento interno já vem de fábrica dentro do aparelho e geralmente já vem usado por alguns aplicativos, ocupando boa parte dela.

Já o armazenamento externo é uma excelente opção para quem não quer se preocupar com espaço. Basta inserir um cartão micro SD de capacidade compatível ao seu uso e automaticamente terá mais espaço para armazenamento de fotos, vídeos, aplicativos e outras mídias. Mas lembre-se que alguns smartphones não permitem a expansão de armazenamento através do uso de cartão micro SD, obrigando você a medir bem sua utilização.

 

COMO COMPRAR NO SITE DO KABUM


Bom, agora que falamos de algumas boas opções de compra, é hora de dizermos que o Kabum está esperando sua visita para fechar a compra dos seus sonhos com aquele descontão.

Como eu disse, a loja estará com até 80% de desconto e mais de 20 mil produtos com 5% de desconto extra. Para aproveitar, você pode entrar no hotsite da Black Friday e cadastrar seu e-mail para receber as promoções em primeira mão.

Durante a Black Friday, para permitir uma disputa justa aos clientes na hora da compra, será disponibilizada uma listagem de ofertas ninjas acompanhadas de cronômetros, para controle do horário e término das ofertas, as quais são organizadas em três grupos: ofertas ativas, próximas ofertas e ofertas esgotadas.

As ofertas ativas estarão disponíveis no momento segundo em que você carregou a página e que podem esgotar a qualquer instante. Portanto, assim que você identificar o produto que deseja, e o valor promocional estiver ativo, adicione-o imediatamente ao carrinho.

As próximas ofertas são organizadas por listagem e cronômetro. Você identifica os próximos produtos que estão ativos na listagem do Kabum. Isso possibilita a programação e preparo para a compra durante o evento.

Já as ofertas encerradas podem permanecer disponíveis na listagem ninja. Isso significa que ainda há estoque do produto, no entanto sem valor promocional. Neste caso, se você acessar o item após o encerramento do cronômetro, pode ser que ele esteja indisponível para compra no site, mas não apresentará desconto.

E aqui vai uma dica bem interessante para quem está de olho em algum produto, chama-se: mobilidade. Sim, está provado que a cada ano cresce o número de vendas online através de dispositivos móveis… os tablets e smartphones. Por esse motivo, o Kabum criou um app para atender essa necessidade. Não precisa se preocupar em abrir o site, o que você precisa está tudo ali na palma da sua mão. Disponível para Android e iOS, ele permite que você possa acompanhar todos os lançamentos e promoções, mesmo se estiver fora do período da Black Friday e fazer compras de maneira bem fácil em apenas alguns cliques!

Fique também de olho nas redes sociais do Kabum, pois lá sempre é publicado alguma oferta imperdível.

Ah, e não precisa se preocupar com o tamanho do produto que você quer comprar, o Kabum entrega sem nenhum problema. Os centros de distribuição da loja estão localizados estrategicamente próximos às principais vias do País, facilitando e acelerando o tempo de entrega de seu produto. O maior e moderno centro de distribuição do Kabum opera na região sudeste, em área de mais de 12 mil m2.

Então já sabe, no Black Friday, não esquece de passar no Kabum e conferir os descontos e novidades. Mas seja ágil, algumas ofertas podem se esgotar em fração de segundos ou até menos. Ah, mas não desista! Algumas ofertas já esgotadas podem retornar na listagem. Se você perdeu alguma coisa, fique ligado! Durante o dia ela pode voltar. E por último… BOAS COMPRAS!

 

 

 

Autor: - Categoria(s): Parceiros Tags:

Ver todas as notas

3 comentários para “COMO PREPARAR-SE PARA A BLACK FRIDAY”

  1. Daniel says:

    Propaganda da kabum?

  2. Leandro says:

    Só pelo fato da Kabum dar opções de entrega fora dos correios já vale . UPS é nota 1000!, É os correios dos bons tempos quando funcionava.
    Nunca tive problemas com a empresa e tem boas promoções .

  3. Lucro Certo says:

    Já estou preparando o bolso rsrs

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo