Publicidade

Publicidade
14/11/2019 - 10:37

Veja a tensão dos pilotos da Gol durante uma tempestade

Compartilhe: Twitter


Este vídeo mostra o movimento dos pilotos dentro da cabine de um avião da Gol durante uma tempestade. É possível vê-los agindo rapidamente e utilizando termos técnicos enquanto não se pode enxergar nada lá fora. Um dos comentaristas do vídeo descreveu o que se passa:



Aconteceu que o avião cantou: “Go Around Windshear Ahead” (0:06) que significa “Arremeta tesoura de vento à frente”. Imediatamente, o comandante desliga o piloto automático, aplica potência total e arremete (0:08). Tesoura de vento é uma variação de direção e velocidade de vento muito forte, que tem risco até de derrubar o avião, nunca um piloto deve passar por uma Windshear!

Em seguida, quando o comandante fala “Mantém a configuração” (0:15), significa pra manter a Aeronave configurada para pouso, exatamente como estava, mantendo o trem de pouso baixado e travado, e o avião flapeado. Em seguida, o co piloto notifica a torre do aeroporto que arremeteu devido a Windshear (0:29). Depois que ele viu que conseguiu passar pela Windshear, reconfigurou o avião para uma nova aproximação e fazer o pouso completo: recolhendo o trem de pouso (1:24) e falando a posição dos flaps para o co piloto ajustar: flaps 5 (1:31) flap 1 (1:37).

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Flagra, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

5 comentários para “Veja a tensão dos pilotos da Gol durante uma tempestade”

  1. Alex says:

    Tenso, mas coitado do limpador trampando com chuva a 800km/h

  2. Camila says:

    Uma coisa que eu sempre penso em voo pra me acalmar: no fundo os pilotos vão fazer de tudo pra sobreviver em caso de emergência.

  3. Pé no chão says:

    O melhor a se fazer é sempre evitar voar. As vezes é necessário mas quanto puder melhor.

  4. jean8 says:

    Pensei que os pilotos estivessem Desesperados … Não vi nada demais neste vídeo

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo