Publicidade

Publicidade
29/11/2019 - 00:03

Engenheiros criam molde impermeável que evita a coceira e substitui o gesso

Compartilhe: Twitter


Um grupo de engenheiros de uma empresa com sede em Chicago resolveu criar uma alternativa bem legal para quem sofreu algum tipo de fratura nos braços. É uma espécie de imobilizador impermeável que permite que o paciente tenha uma vida um pouco mais próximo da normalidade, podendo até tomar banho sem se preocupar em envolver o local com sacolas plásticas.

Um molde é colocado sobre o membro e ajustado e resina líquida é injetado nele. Em cerca de 10 minutos ele endurece e é removido, dando lugar ao imobilizador que substitui o gesso. Como o produto é à prova d’água e mais higiênico, seu uso permite um conforto maior aos pacientes.

 
 





 
 





Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

4 comentários para “Engenheiros criam molde impermeável que evita a coceira e substitui o gesso”

  1. PAULO PERES says:

    AS VEZES PENSO QUE POVO BRASILEIRO É ESSE, PQ NA VERDADE QUEM CRIOU ISSO FOI UM BRASILEIRO , PODE VER NO PROGRAMA SHARK TANK BRASIL Á ALGUNS ANOS , E NINGUÉM O VALORIZOU ,MAS QUANDO VEM DE FORA ,PARABÉNS ONE PELO SITE AMIGO VEJO TODOS DIAS

  2. Leonardo Passos says:

    Legal deve ficar a marca de bronzeado depois que tira o “gesso”

  3. Famscrow says:

    Aham, quero ver secar o braço nesses locais onde passa o suporte.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo