´Obama NÃO é negro!´

Estranhou o título desse post? Para Thomas Robb ele representa a mais pura verdade. Para quem não lembra (ou não sabe), Robb é o diretor nacional da Ku Klux Klan – aquela organização que defende a supremacia da raça branca e que após a Guerra civil americana tentava impedir a integração social dos negros recém-libertados, como por exemplo, adquirir terras, ter direitos comuns aos demais cidadãos, dentre outros.

Segundo o The New York Times, Robb escreveu em seu site que Obama é ‘metade negro’. Ele comentou que Obama não cresceu num ambiente negro: “Ele cresceu com sua mãe, porque seu pai fez o que é comum entre os homens negros – os abandonou”.

Para o líder da KKK, a vitória de Obama fez lembrar que os brancos estão perdendo poder no país e comentou que não apoiou nenhuma tentativa de assassinato do presidente eleito: “não porque lamentasse a sua morte, mas isso o converteria num mártir, assim como Martin Luther King e isso seria um desastre”.

Embora não tenha tanta força quanto antes, a Ku Klux Klan ainda conta com cerca de 3 mil membros ativos e outros vários simpatizantes nos EUA.

É bom ir nos acostumando, pois quatro anos nos aguarda.

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Apoio Mdig

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!