Segundo o The New York Times, Robb escreveu em seu site que Obama é ‘metade negro’. Ele comentou que Obama não cresceu num ambiente negro: “Ele cresceu com sua mãe, porque seu pai fez o que é comum entre os homens negros – os abandonou”.
Para o líder da KKK, a vitória de Obama fez lembrar que os brancos estão perdendo poder no país e comentou que não apoiou nenhuma tentativa de assassinato do presidente eleito: “não porque lamentasse a sua morte, mas isso o converteria num mártir, assim como Martin Luther King e isso seria um desastre”.
Embora não tenha tanta força quanto antes, a Ku Klux Klan ainda conta com cerca de 3 mil membros ativos e outros vários simpatizantes nos EUA.
É bom ir nos acostumando, pois quatro anos nos aguarda.
Veja mais notícias e posts no Buteco da Net
Apoio Mdig
Eu não posso falar muito de política, pois não sou muito adepto e não leio muito a respeito…
Mais o que vejo de nóticias que falam sobre isso de ser a primeira vez que um negro governa os EUA, ah fala sério acho isso uma grande babaquice. Será que um dia todos irão ver que esse lance de cor, raça não tem nada a ver.
Boa sorte para Obama e que ele faça um bom governo.
E enquanto isso acho que todo brasileiro deveria se preocupar mais com os políticos do brasil do que os estrangeiros…
Para os americanos, qualquer cor de pele de tom um pouco mais escuro que o branco é negro.
Concordo com o Ari, só tenho que acrescentar que a questão racial nos USA é muito forte, não só entre brancos e negros, mas a comunidade latina (não estou falando das fãs do cantor Latino) sofre bastante com o preconceito assim como os de origem asiática. A questão é que os USA tinha a muito tempo atrás aquela aura de terra das oportunidades e a vitória do Obama meio que ressucitou essa condição.
Só espero que ele não estrague tudo!
nossa os americanos, odeiam todo mundo, negro, latino, japones, nao importa, eles simplesmente odeiam.
crescem aprendendo a odiar e ponto.
viva Obama, mt sorte pra ele, ele vai precisar…
Thomas Robb só falou isso porque não aceita a verdade, ou seja, que seu país é governado por um negro.
Mas sinceramente, como já foi comentado, porque ficar falando que ele é um presidente negro?porque não falar que ele simplesmente é Obama…sem racismo
O mundo tem pintado Obama como um super herói que vai salvar a todos das mazelas da era Bush, mas as coisas não serão bem assim. Fazer discurso é uma coisa, lidar com as forças conservadoras e aliados antigos dos EUA que sempre se beneficiaram dessa posição é outra história. Os brancos do mundo todo estão desesperados porque cresce a miscigenação de raças e o acesso a cultura por parte dos não brancos, diminuindo o número e o poder desses. O ódio racial não morreu, só está enfraquecido pela crise que alcançou a classe média branca (além de todas as outras, claro…), mas vamos ver o que vai acontecer se contrariarem os seus interesses.
Acho que esse post nem deveria estar presente nesse blog. Pra que dar repercussão a um idiota de tal magnitude?
Engraçado, pra sofrer preconceito ele era negro, mas agora, de repente, ele é mulato. Tudo é dito de acordo com o que convém.
Lembrando que o Obama nunca ressaltou a cor da pele dele durante a campanha, justamente para não levar a eleição para o lado racial; ele queria que as pessoas focassem apenas nas propostas.
Boa sorte, Obama, pq vc vai precisar.
um dos motivos da humanidade nao evoluir é o fato de existirem infinitas cores mas ainda enxergamos em branco e preto…
Fod4-se Obama, EUA, CIA, FBI, Norte americanos. Como brasileiro é babaca!!! Ainda tem gente daqui que soltou fogos. Eles (EUA) kagam e andam pra gente. Não é pq elegeram um mestiço, que eles vão mudar a relação com brasileiros. Vão continuar pisando do mesmo jeito.
ta tudo errado … Ku Klux Klan é o %!@$&@#..essa galerinha racista vai queimar no inferno …
nossa que %!@$&@# o jeito que o Oneberto finalizou o post leva a entender que ele é membro da KKK. que %!@$&@#hein cara?
Sabe a raça do cahorro que o Obama vai comprar? – Raça negra…
it is ab dote ei fab ghdo djska flclppfk lrlflfpdoo lflrflllc pooot