10 curiosidades sobre o filme 'Project X' que pouca gente sabe

10 curiosidades sobre o filme ‘Project X’ que pouca gente sabe

Projeto X é uma comédia fora de controle que segue um grupo de amigos que decidem organizar a festa de aniversário mais épica da história, filmada pela perspectiva das câmeras digitais de cada um. O Objetivo dos jovens organizadores da festa era ser reconhecido e conquistar muito sucesso e fama na escola onde estudam, assim organizaram de forma a festejar o aniversário do adolescente filho dos proprietarios da residencia onde a festa foi organizada, que no final sai fora de controle.

Confira agora 10 curiosidades sobre o filme que pouca gente sabe.

1 – O filme foi parcialmente baseado na festa oferecida por Corey Worthington, na Austrália. O então adolescente postou o endereço da sua casa no MySpace, que atraiu cerca de 500 pessoas e causou um prejuízo de 20 mil dólares em danos materiais.

2 – “Project X” era o título provisório até que se tornou oficial.

3 – Algumas das filmagens foram feitas pelo elenco usando iPhones, Blackberrys e outros celulares, que foram entregues para a produção. Mais de 10 horas de imagens foram registradas porque o elenco gravava continuamente.

4 – Embora a festa pareça ter mais de mil pessoas presentes, apenas cerca de 200 figurantes foram usados durante as filmagens.

5 – Quando o vizinho bate na porta e fala com Thomas, ele diz que seu amigo Oliver havia ido mais cedo até sua casa para advertir sobre o barulho. Oliver é realmente o primeiro nome do ator que interpretou Costa. Quando ele vai até a casa do vizinho para contar sobre a festa, ele se apresenta como Oliver.

6 – Há um pequeno erro no filme. Quando Thomas resgata seu cão, amarrado a um conjunto de balões, gritando “Este é meu cão”, a ação é filmada por Kirby. Segundos depois, ela mostra a gravação para Thomas e é possível ouvir seus gritos. Só que ele grita isso antes dela começar a gravar.

7 – Desde o começo da produção, a intenção era trabalhar com pessoas desconhecidas do grande público e muitos jovens foram escolhidos através de um site criado pelo diretor, Todd Phillips. Eles foram contratados sem passar por agentes.

8 – Quase todo o elenco usa seus nomes reais no filme.

9 – O roteirista Michael Bacall já está contratado para escrever a continuação de Project X. Entretanto, não se sabe se os atores retornarão nesta segunda versão.

10 – Com mais de 8,7 milhões de downloads, Project X foi o filme mais pirateado do ano e superou grandes títulos como Missão Impossível – Protocolo Fantasma, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Os Vingadores.

Via iMdb

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!