Portador de vírus HIV seduz adolescente e pega prisão perpétua nos EUA

Um americano portador do vírus HIV foi condenado à prisão perpétua no último dia 4 em Dallas, nos Estados Unidos, por tentar manter relações sexuais com um jovem de 15 anos e por ter tido relações com 131 homens diferentes sem avisar que tinha o vírus.

Segundo a promotoria, Willie Atkins sabia que era portador do vírus e que em nenhum momento afirmou isto às pessoas com quem manteve uma relação sexual ou mesmo argumentou sobre a necessidade do uso de preservativos.

Por tentar manter relações sexuais com um menor de 18 anos, Atkins foi condenado a dez anos de prisão. O acusado tinha ainda dois agravantes em seu histórico criminal: roubo e posse ilegal de arma.

A polícia disse que encontrou na casa dele fitas de Atkins mantendo relações sexuais com outras 131 pessoas, totalizando 90 horas de filmagens. Em uma delas, mostra Atkins mantendo relações com um rapaz, que estava inconsciente, sem o uso de camisinha.

O advogado de defesa, Richard Franklin, reclamou da condenação.

“Não podem acusá-lo de ter transmitido Aids para as pessoas. Estas pessoas não podem viver em um mundo paralelo que não saibam do risco da Aids. A falha não pode ter sido só de uma pessoa”, afirmou ele.

Os pais do acusado saíram do tribunal sem falar com a imprensa, mas o pastor que acompanhou a família, Alex Horton, disse que ele só foi condenado por ser homossexual.

“A família sabia que William Atkins tinha alguns problemas. Mas eles acham que o julgamento ficou por conta dos vídeos. Se o senhor Atkins não tivesse os vídeos, se estes vídeos não tivessem sido encontrados, eu não acho que ele seria condenado”, afirmou o pastor, ao jornal americano “Dallas Morning News”.

O promotor Brandon Birmingham afirmou que Atkins recebeu a prisão perpétua porque “ele sentenciou as pessoas à morte”. Compare preços do livro 96 Respostas sobre Aids

Por Oneberto: Nada justifica a atitude desse sujeito, mas o advogado tem razão! Vivemos num mundo onde falar sobre AIDS virou hábito, todo mundo sabe dos riscos de se contrair não só a AIDS, assim como também outras DST, é inconcebível que todas essas pessoas tenham mantido relações sem preservativo. Nesse caso são vítimas e culpados…

Colaboração: Marcos do Comentário. Fonte: G1

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!