16 animais com nomes que podem deixar você bem confuso

Alguém realmente resolveu brincar quando decidiu os nomes de alguns animais. Aqui é um grupo deles cujas alcunhas podem te deixar bem confuso.

animais_01

Cabra-das-rochosas

Elas se parecem com cabras, berram como cabras e cheiram como cabras, então são… bem, na verdade, antílopes.
 
 
 
 
animais_02

Panda vermelho

É um guaxinins? Uma raposa? Um panda? Na realidade, ele pertence à família dos pandas e guaxinins, ao mesmo tempo.
 
 
 
 
animais_03

Leão marinho

Os leões marinhos são conhecidos como pinípedes, o que significa que eles são mamíferos marinhos que andam sobre as nadadeiras. Mas muitos leões marinhos têm uma juba espessa que corre ao longo de seus pescoços como, bem, leões.
 
 
 
 
animais_04

Lobo da terra

Não é um lobo, é uma hiena. O lobo da terra recebeu este nome a partir de uma palavra africana que significa “lobo da terra”.
 
 
 
 
animais_05

Baleia assassina

Elas são golfinhos, sim, golfinhos. Representam alguns dos maiores predadores do oceano e gostam de caçar em bandos de até 40 componentes para acabar com as presas, daí o apelido “assassino”. Quanto à “baleia”? É que realmente eles se assemelham muito com elas.
 
 
 
 
animais_06

Rinoceronte branco

Sim, eles são marrons-acizentados, não brancos, mas é o formato dos lábios é que os torna diferentes dos demais rinocerontes, não sua cor.
 
 
 
 
animais_07

Pastor australiano

O pastor australiano vem da Europa. Eles são intimamente relacionados com pastores bascos que eram originários da Austrália, por isso o nome.
 
 
 
 
animais_08

Lêmure voador

Não só não são lêmures, nem mesmo primatas, como também não possuem asas e não podem voar. Esta é uma das espécies mais fascinantes relacionadas com primatas, no entanto, também é conhecida como colugo. Ele tem o apelido de “lêmure” graças à sua semelhança e estilo de vida noturno.
 
 
 
 
animais_09

Frango da montanha

Este frango parece muito com um sapo, e realmente é. Este é um dos sapos mais ameaçados do mundo, e tem este nome, porque sua carne é comparada com a do frango.
 
 
 
 
animais_10

Pepino do mar

Este se assemelha com um pepino, mas não é. O pepino do mar é um equinodermos.
 
 
 
 
animais_11

Libélula de fogo

Esses sujeitos têm este nome porque parecem com pequenas bolas de fogo no céu à noite. Elas acendem, mas não tocam fogo em nada. Ah, e são besouros.
 
 
 
 
animais_12

Dragão de Komodo

Este está bem fácil… não é realmente um dragão – é apenas um grande lagarto. O dragão de Komodo é nomeado assim por causa da ilha de Komodo, na Indonésia, mas a sua língua bifurcada é que ajuda a compôr o seu nome.
 
 
 
 
animais_13

Elefante megera

O pequeno mamífero africano assemelhase a um musaranho, ostentando um focinho tão grande que parece uma tromba de elefante. Mas a elefante megera não é nem um elefante, nem uma megera… óbvio, não?
 
 
 
 
animais_14

Cavalo marinho

A notável semelhança explica o nome. No entanto, apenas isso, porque eles são maus nadadores.
 
 
 
 
animais_15

Porco espinho

Embora não sejam porcos, eles recebem este nome porque fazem grunhidos como porcos quando estão em busca de alimento.
 
 
 
 
animais_16

Urso coala

Os coalas realmente são marsupiais, tornando-os algo mais próximo dos cangurus. O fato de se parecerem com ursos de pelúcia é que deu origem ao nome.
 
 
Crédito

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!