18 Dicas de limpeza para você usar em sua casa

Neste post, você vai acompanhar 18 dicas de limpeza simples que poderão ajudar no seu cotidiano. Não os testei, mas você pode usar os comentários para dizer o que achou.
dicas_limpeza_01

Limpar o colchão
Passamos 1/3 da nossa vida em cima de um colchão que não pode ser lavado – ou pode? Despeje o conteúdo de uma garrafa de vodka em uma garrafa com spray. Borrife levemente em todo o colchão e deixe-o secar ao ar. O álcool mata as bactérias causadores de odor enquanto desinfecta o colchão.


 
 
 
 
dicas_limpeza_02

Limpando microondas
Corte um par de limões e coloque em um recipiente de vidro com água. Ligue o microondas e espere até ferver. Deixe descansar um pouco antes de abrir. O lamaçal agora pode ser limpo com pouco esforço.

 
 
 
 
dicas_limpeza_03

Limpando ventilador de teto
Prenda uma fronha velha sobre a lâmina do ventilador e limpe puxando lentamente para trás. A sujeira não cairá no seu cabelo.

 
 
 
 
dicas_limpeza_04

Impressão digital
Para remover impressões digitais das paredes cubra as manchas com giz branco, espere alguns minutos e depois limpe com um pano úmido. Funciona em roupas também.

 
 
 
 
dicas_limpeza_05

Sapatos molhados
Sapatos e luvas molhadas de chuvas? Coloque jornal amassado dentro para absorver tudo. Um saquinho de arroz cru também funciona.

 
 
 
 
dicas_limpeza_06

Pelo de cachorro
Seu cachorro derruba pelos sobre o tapete? Um rodo de borracha pode ajudar a limpar.

 
 
 
 
dicas_limpeza_07

Liquidificador

Bateu smoothies (aquela bebida de textura cremosa, bem geladinha, feita à base de frutas congeladas) no liquidificador e não sabe como brincar? Basta encher o copo do liquidificador com água morna e uma gota de detergente. Em seguida, ligue o e bata por alguns segundos. É só enxaguar com água limpa e secar.

 
 
 
 
dicas_limpeza_08

Faca de manteiga
Grade de ventilação com um cheiro desagradável? Umedeça um pano limpo com seu produto de limpeza favorito (com cheiro) e enrole numa faca de manteiga. Agora você tem a ferramenta perfeita para limpar a grade estreita.

 
 
 
 
dicas_limpeza_09

Limpando grelha
Para limpar grelha da churrasqueira corte uma cebola branca e use um garfo para esfregá-la sobre as grades ainda quentes.

 
 
 
 
dicas_limpeza_10

Manchas de batom
Pulverize spray de cabelo no local, deixe por 10 minutos, passe um pano úmido e lave normalmente.

 
 
 
 
dicas_limpeza_11

Chuveiro sujo
Ponta do chuveiro repleta de sujeira? Despeje vinagre branco destilado em um saco plástico e prenda com um elástico. Deixe de molho por uma hora (ou durante a noite), em seguida, retire o saco e limpe com um pano.

 
 
 
 
dicas_limpeza_12

Vidro embaçado
Cansado de copos embaçados? Basta pulverizar um pouco de vinagre branco e limpe com uma toalha de papel.

 
 
 
 
dicas_limpeza_13

Óleo
Da próxima vez que preparar bacon no fogão, adicione algumas gotas de óleo vegetal no papel toalha, em seguida, limpe a superfície gordurosa e veja o óleo desaparecer.

 
 
 
 
dicas_limpeza_14

Limpando máquina de lavar louça
Se precisar limpar sua máquina de lavar louça, é só colocar um recipiente com vinagre branco na prateleira de cima e ligar no ciclo mais quente. Em seguida, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre a parte inferior, e execute o ciclo novamente.

 
 
 
 
dicas_limpeza_15

Limpando o copo da cafeteira
Encha o reservatório com partes iguais de água e vinagre branco. Execute o ciclo de preparação, em seguida, desligue e deixe descansar. Depois de uma hora, ligue e refaça o ciclo. Quando terminar, execute dois ciclos apenas com água fresca.

 
 
 
 
dicas_limpeza_16

Aspirando vômito
Vômito de criança no sofá é fácil de limpar. Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Usando uma espátula, ou espalhe generosamente sobre a área afetada (não se esqueça de segurar a respiração, ou você pode vomitar também). Deixe secar durante a noite, e você vai ser capaz de aspirar facilmente todo o resíduo. Também serve para urina e tapetes.

 
 
 
 
dicas_limpeza_17

Grill
Quando terminar de usar, desligue e pressione-o com um par de toalhas de papel úmidas entre a tampa e a superfície. O calor restante vai formar um vapor e limpar o grill. Termine a limpeza com outra toalha de papel.

 
 
 
 
dicas_limpeza_18

Vidro quebrado
Não há nada pior do que pisar em um pedaço remanescente de vidro que você quebrou semana passada. Cuidadosamente, pressione um pedaço de pão branco em toda a área para pegar até os minúsculos fragmentos.

 
 
 
 
Credito

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!