Que tal ser surpreendido por algumas ilusões de ótica alucinantes? Neste post você confere 18 delas e algumas informações sobre elas.
O artista de rua Odeith cria peças que parecem pairar no ar entre duas paredes, graças à sua habilidade com sombreamento e perspectiva.
Aqui, uma árvore que parece flutuar. Os criadores são Daniel Siering e Mario Shu. Eles simplesmente pintaram uma parte do tronco com a paisagem em torno da árvore.
Esta peça flutuante foi criada por Georges Rousse, feita em 3 dimensões. Ele usa prédios abandonados como telas.
Este gabinete parece que foi distorcido no Photoshop, mas foi, na realidade, esculpido à mão de modo que realmente se pareça com o que você imagina.
Esta imagem que parece “nadar” na sua frente foi criada por Akiyoshi Kitaoka, professor de psicologia do Japão que é especialista em percepção visual.
Notou algo incomum neste papagaio? Se você olhar bem vai perceber que é o corpo de uma pessoa pintado. A arte é de Johannes Stoetter.
Este óculos foi desenhado por Carmen Harada, usando apenas lápis.
Mais arte 3D. Este com o Frodo saltando da página.
A arte 3D não é exclusiva de papéis, mas também pode surgir nas paredes, como fez Pejac, artista espanhol. Sim, está pintado na parede!
Este edifício flutuante é menos uma ilusão de ótica e mais uma façanha de engenharia e inteligência do artista Alex Chinnick, responsável pela elaboração da construção leve a partir de poliestireno e equilibrada com um contrapeso escondido.
Semelhanças na cor misturada com a água com as ilhas mais distantes fizeram com que parecesse que uma delas estava levitando.
… bem parecido com o que aconteceu nesta foto.
Aqui você vê uma ilusão acidental, fazendo com que duas pessoas compartilhassem a mesma cabeça…
E às vezes, uma simples mudança de perspectiva pode fazer toda a diferença com imagens como esta.
Criado por Pat O’Rourke, esta tatuagem parece distorcer o braço do dono. Parece quase como se você pudesse colocar a mão através do próprio braço.
Esta ilusão é espetacular. Aakash Nihalani criou estas foras geométricas usando fita. O resultado é incrível!
A “piscina” que você vê é em 2D, pintada como um tapete. O trabalho é de Joeren Bisscheroux.
Isto parece uma esfera de metal fundido, mas na verdade é uma escultura muito inteligente, feita por Takeshi Murata. O “aparelho de fusão 3D” é realmente uma esfera giratória cromada iluminada a partir de diferentes ângulos com luz estroboscópica que trabalha em conjunto para criar a ilusão de movimento constante.