Jogo chinês que permite matar políticos corruptos vira febre

Um jogo on-line cujo objetivo é eliminar políticos corruptos está fazendo sucesso entre usuários da internet na China. Apenas uma semana depois de ser disponibilizado na web, mais de 7.000 pessoas já jogaram o Incorruptible Warrior (Guerreiro Incorruptível) nos cibercafés de Ningbo, no nordeste do país. No ano 2000, a mesma cidade foi palco de um caso de corrupção envolvendo altos funcionários do governo e oficiais do Exército de Libertação Popular, acusados de desviar verbas públicas.

O herói do jogo é um oficial ético e honesto, cuja missão é se livrar de governantes corruptos junto com suas famílias. Para isso, os artifícios utilizados podem ser assassinato com armas poderosas e até tortura. Quando o jogador é bem-sucedido, ele acumula pontos que, por sua, vez, aumentam seus poderes para combater a corrupção. A força do herói tem graduações de “Caráter Moral” e “Grau de Incorruptibilidade”.

O game é ambientado em épocas passadas, desde a dinastia Qing, e acontece em lugares reais de Ningbo. Segundo o criador do jogo, Hua Tong, o objetivo do jogo é a conscientização dos jovens na luta contra a corrupção. “Por meio do jogo, os jovens serão mais positivos e valentes na luta contra a corrupção no mundo real”, disse Tong.

VIA

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!