Satélite descontrolado cairá na Terra em fevereiro ou março

Um satélite de espionagem americano perdeu energia e propulsão e deve colidir com a Terra entre fevereiro e março, segundo fonte do governo dos Estados Unidos.

Segundo informações da BBC, as autoridades, que não quiseram revelar seus nomes, disseram que o satélite está fora de controle e pode conter material perigoso. Ainda não se sabe em que parte do planeta o aparelho cairá.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Gordon Johndroe, disse que as agências estão monitorando a situação. “Diversos satélites caíram sem causar danos ao longo dos anos. Estamos buscando opções para mitigar qualquer possível dano que o satélite venha a causar”, afirmou à agência Associated Press.

Um alto comissário do governo americano teria afirmado que congressistas e governos estrangeiros estão sendo informados da situação.

Estima-se que o satélite pese 10 toneladas e tenha o tamanho de um microônibus. Segundo especialistas, a nave pode conter berílio, um metal cuja inalação pode causar problemas respiratórios crônicos.

Jeffrey Richelson, membro do Arquivo de Segurança Nacional, afirma que a provável função do satélite seja o reconhecimento fotográfico. O governo americano fotografa governos e grupos hostis para detectar a construção de instalações nucleares ou de campos de treinamento extremistas.


Poucos tem noção do que se passa em cima das nossas cabeças!

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!