Site divulga nome, valores e locais de onde os larápios gastaram nosso dinheiro
Certamente você está acompanhando os últimos acontecimentos envolvendo cartões corporativos. Ou se não está, no planeta onde você vive não deve ter corrupção… sendo assim, comemore!
Os cartões corporativos são distribuídos a pessoas que ocupam postos-chave da administração pública e que fazem pagamentos de urgência –pela compra de algum produto ou serviço ou cobertura de gastos de viagens não-programadas. O problema começa aí… fruto da facilidade e do descontrole, muitos servidores acabaram por literalmente “meter a mão” no dinheiro público! Pagar despesas em loja de instrumentos musicais, veterinária, óticas, choperias, joalherias e em free shop e fazer saques absurdos virou moda.
Bom, apesar de toda roubalheira, os larápios não estavam nem aí se o uso dos tais cartões estavam sendo monitorados. Pois bem, sendo eu um editor de um blog com milhares de acesso, sinto-me na obrigação de dizer que você – como cidadão – tem condições de saber via internet onde, quando e como os cartões estão sendo usados pelos servidores públicos. Basta clicar aqui e selecionar “Cartões de Pagamento do Governo Federal”. No Portal da Transparência você encontrará aberrações como esta abaixo:
O governo, numa tentativa de moralizar a história, resolveu limitar saques utilizando os corporativos, mas ninguém deverá devolver aos cofres públicos o que gastaram indevidamente. Dinheiro meu e seu que patrocinaram a farra dos larápios.
Freguês, se após este texto você está se sentindo como o rapaz da montagem acima, não precisar ficar triste, porque me solidarizo com você e tiro meu nariz de palhaço do armário. Se não podemos fazer nada conforme nossa vontade, pelo menos vamos divulgar o site Portal da Transparência, quem sabe eles criam um pouco de vergonha. Este é o Brasil… um país de tolos!