Conheça os bastidores de um dos maiores fenômenos dos anos 80

Exibidos pela primeira vez na televisão brasileira em 1988, dentro do programa Clube da Criança (que era comandado pela hoje global Angélica), da extinta Rede Manchete, Jaspion e Changeman se transformaram em verdadeiros fenômenos.

Os dois seriados pertencem ao gênero Tokusatsu (efeitos especiais), termo utilizado para categorizar séries do Japão. Existem vários sub-gêneros. Jaspion, por exemplo, pertence ao Metal Hero, que apresenta personagens com armaduras metálicas, enquanto Changeman é integrante do Super Sentai, constituído por equipes de super-heróis, geralmente com cinco membros, que se vestem com colantes coloridos. A primeira parada dos justiceiros em solo nacional foi nas vídeo locadoras. As fitas sumiam rapidamente das prateleiras, e as produções abriram o mercado brasileiro para a chegada de outras séries da mesma linhagem.

Veja abaixo algumas fotos do Making Of da série:

Jaspion foi interpretado por Hikaru Kurosaki que deixou a carreira de ator e dublê, e tornou-se professor de mergulho. Aqui no Brasil, foi dublado por Carlos Takeshi, que atualmente apresenta o programa Infoshop do canal ShopTime.

Via Bobagento

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!