Viciados em jogos de computador adquirem comportamentos semelhantes aos dos autistas


Tela de um dos jogos estudados

Pelo menos é o que dizem os psicólogos que participaram de uma pesquisa. Segundo os especialistas, todos os jogadores viciados adquirem o mesmo caráter – altamente negativo – com traços associados a uma forma de autismo.

Aproximadamente 400 jogadores de computador foram estudados, principalmente homens que jogam regularmente um game online chamado ‘Asheron’s Call‘ (imagem acima). No total, 3% das pessoas estudadas demonstravam algum sinal de dependência ao jogo.

O estudo mostrou que os viciados em jogos, mostraram traços bem característicos, como baixa auto-estima, comportamento introvertido, preocupante e ansioso. Tais características são comumente encontradas na Síndrome de Asperger, uma forma de autismo que afeta as relações sociais.

Dr. John Charlton da Bolton University disse ao Daily Mail que os jogadores também apresentavam a mesma necessidade de “fugir da realidade“.

“Nossa pesquisa apóia a idéia de que as pessoas que estão fortemente envolvidas com os jogos, estão mais próximas de adquirir transtornos do que as pessoas que não têm nenhum tipo de interesse.”

“Os viciados estudados na pesquisa sofrem de transtorno do sono, perda de apetite e gastam cada vez mais tempo pensando em como jogar. Homens casados correm risco de divórcio por causa do impacto nas suas vidas”, disse o Dr. Charlton.

É possível que pelo menos um em cada 30 jogadores seja tão obcecado, que precise de ajuda médica.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!