Adolescente conta que ficou parecendo uma “alienígena” após reação alérgica criada por uma tintura de cabelo


Lois: “Minha cabeça ficou tão estranha que fiquei parecendo uma alienígena”

Uma adolescente inglesa prometeu que nunca mais irá tingir seus cabelos novamente.

Lois Queen, de 13 anos, teve de ser hospitalizado após usar uma tintura “L’Oreal Casting Crème Gloss”. Ela sofreu uma gravíssima reação alérgica que fez com que seu rosto ficasse totalmente desfigurado, permanecendo inchado durante dez dias.

“A dor era intensa”, disse ela. “Foi terrível.”

“Algumas horas após a aplicação meus olhos ficaram vermelhos e irritados, logo depois começaram a inchar.

Na manhã seguinte, eu mal podia abrir os olhos.

Foi tão doloroso. Pensei que ia morrer ou ficar cega. Minha cabeça ficou tão estranha que fiquei parecendo uma alienígena.”

Lois disse ao jornal londrino Telegraph que comprou as tinturas capilares em uma loja perto de sua casa em Mottingham, sul de Londres. Sua intenção era mudar a cor dos cabelos para seu 14º aniversário, no próximo mês. Segundo ela, seguiu corretamente as instruções da embalagem e aplicou a tintura com a ajuda da sua mãe.

Os médicos chegaram a medica-la, no entanto, Lois não melhorou. “Os médicos me medicaram, mas continuei não me sentindo bem. Acabei tendo que retornar lá mais três vezes.”

Sua mãe, Lorna, comentou: “O médico disse que ela teve muita sorte, por não ter sofrido danos permanentes nos olhos.

Um porta-voz da L’Oreal declarou: “Nós da L’Oreal estamos totalmente empenhados em assegurar a qualidade e a segurança dos nossos produtos, fazendo com que que nossos clientes possam utilizá-los com absoluta confiança.

Estamos muito interessados em ouvir a experiência recente da Sra. Queen e já contatamos a família para oferecer assistência médica.

Alergias a tinturas de cabelos são extremamente raras, mas podem ocorrer com um número muito reduzido de pessoas. Por isso é fundamental que as pessoas antes de usar qualquer tintura para cabelo sejam informadas dos riscos e da importância da realização de um teste cutâneo alérgico 48 horas antes de tingir os cabelos, seguindo cuidadosamente as instruções”.

Imagens: Reprodução Telegraph

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!